Ajuda com teclado midi no Fruit Loops

    Autor Mensagem
    justynova
    Veterano
    # abr/08


    oi pessoal gostaria q alguem me desse uma mão.

    Preciso tocar uma musica q tem 3 vozes de sopro e mais o teclado fazendo harmonia.

    gostaria de gravar um sopro via porta midi no fruit loops e mudar o som do mesmo tipo sax, trombone e mais trompete.

    E quando for rodar a musica eu do o play no sopro e fico tocando teclado junto com o resto da minha banda. Agradeço a todos que puderem dar uma mão ae XD

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    justynova
    Não sei se o Fruity Loops é muito recomendado para isso, pois se eu não estou enganado, ele é mais voltado para quem quer produzir música eletrônica.
    Você trabalha com VSTi? Acho que você deveria tentar um VSTi Host dedicado, como o Brainspawn Forte ou o V-Stack. Senão, o jeito é programar no próprio teclado/módulo (aí tem que ler o manual, pois o procedimento varia de um modelo para outro).

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    justynova
    só traduz isso:
    gostaria de gravar um sopro via porta midi no fruit loops
    o que seria gravar um sopro?
    tocar no teclado com som de sax e depois mudar (isso dá só não sei como)
    tocar com um sax de verdade e querer que o som entre na porta-midi, isso não dá


    E quando for rodar a musica eu do o play no sopro e fico tocando teclado junto
    considerando que o que está gravado não vai ficar soando a música inteira, não tem como o resto da manda saber a pulsação em que isso foi gravado, vai ter que ver alguma forma de mandar um click de metronomo para o baterista

    quanto a fruit loops, o pessoal aqui do fórum de teclado praticamente nem usa
    dá uma olhada no fórum de home-studio que lá deve ter algum material

    justynova
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ae galera valeu pela participação ^^, vou ser mais claro, a minha banda tem baterista, 2 guitaristas, 1 baixo e um teclado, tocamos musicas de animes das quais algumas tem sopro, violino e etc. Dai veio a idéia de fazer os sons dos instrumentos q naum tem na banda no notebook. Pensei a principio em grava-los em arquivos MIDI e durante o show usa-los em meu notebook. alguem tem sugestão de como fazer?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pensei a principio em grava-los em arquivos MIDI e durante o show usa-los em meu notebook

    o que muita gente faz hoje é converter o arquivo midi em audio, se foi feito em sonar ou coisa do tipo também da pra gravar uns instrumentos reais, backing vocal.... e depois converte tudo

    tem gente que grava em stereo onde um canal é o playback (ou o nome que queira dar) em outro canal grava o metronomo ou algum instrumento percussivo (cowbell, chimbal...) pra ficar de click para o baterista

    com o arquivo assim pode colocar pra rodar em algum player do notebook até mais leve do que um sequenciador carregado de VSTs e mais pratico pra ordenar as músicas, fazer um set list...

    e de backup você leva um mp3player com as músicas pra caso der pau no notebook você liga o trequinho e se vira

    so de curiosidade qual o teclado que está sendo usado?

    justynova
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Oi, to aos poucos pegando o jeito, bem é isso mesmo q tava pensando, editei os arquivos no fruit loops e exportei para mp3 dai testei e o resultado ta otimo, o meu teclado é um Roland Alpha q eu gosto bastante dos timbres sendo que achei uns soundfonts muito bons na net, tb to usando o VSAMPLER pra no caso de carregar as SF2 no palco ao vivo XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com teclado midi no Fruit Loops