Dúvida (Midi + Fruit Loops)

    Autor Mensagem
    Bodomizer
    Veterano
    # fev/10


    Bom eu possuo um teclado Roland Jv-80 e queria saber uma coisa sobre o funcionamento do "Cabo Midi"

    É possível eu fazer o seguinte: Ligar o meu teclado por midi no meu computador, e fazer com que os 'timbres' que o Fruit Loops possuem sejam controlados pelo meu teclado e saírem pelo amplificador?

    Porque o meu JV-80 não tem uns bons timbres 'techno' então eu basicamente 'usaria os timbres do Fruit Loops' pras músicas da minha banda. Isso é possível?

    Obrigado.

    Vitor Nobre
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Rapz infelismente eu ñ sei

    R Palma
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Faz um tempinho q deletei o FL do PC, pq eu estava passando as madrugadas a fuçar nesse programinha dos infernos (no bom sentido). Mas pelo q me lembro dá pra fazer sim. Teu JV vai servir e controlador. Deve ter algum menu no FL a respeito das conexões MIDI, como tem no Sonar e no GuitarPro.

    Dá uma olhada lá e depois fala.

    Bodomizer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas eu precisaria de algum equipamento adicional? Vejo as pessoas falando sobre o tal 'módulo' mas é obrigado a ter um? Eu não tenho condições de comprar... só o cabo midi + teclado + pc + fruity loops com vst's não basta? Obrigado!

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bodomizer

    Sim, é possível e eu faço isso direto. Só procure uma interface de áudio (aconselho UCA202 Behringer, que é bem barata) para diminuir a latência, por que VAI ter um atraso entre o que você toca e o que se ouve.

    Você só precisa ligar o cabo antes de abrir o FL. Na tela de config inicial vai aparecer nas abas laterais MIDI Config ou algo assim, ai lá você ativa e escolhe o canal MIDI para usar seu teclado como controlador.

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bodomizer

    A experiência não me deixa mentir pra você. Usei Furity Loops um bom tempo até descobrir que é um péssimo host para VSTs (hoje só o uso como sequenciador) por que é desnecessariamente pesado. Procure o Cantabile que é leve pra caramba.

    Cleber Carvalho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Amigo da pra fazer mas recomendaria uma placa de audio de preferencia uma M -audio externa, e um pc tb Muito bom , com bastante memoria ram e Hd e um bom processamento senao o primeiro acorde que vc fazer com um timbre bem editado e fudido vc só vai ver a fumacinha saindo de dentro do pc!! rss

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cleber Carvalho

    O que eu penso: VSTs ainda não são uma boa pedida, não pra ao vivo... o equipo todo (um contrlador MIDI com knobs etc. + um excelente notebook + placa de audio) pra tocar com segurança sai mais caro do que um excelente teclado já com tudo. Além de ser um tanto mais trabalhoso.

    III_SlasH_III
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, gostaria de saber se alguem tem noção se o Yamaha PSR 520 tbm tem condições de trabalhar como control de VST.

    Não toco teclado, estava qrendo comprar um para fazer arranjos, gravações, pensei em um midicontrol, mas um midicontrol rasável de 5 oitavas sai 1300 reais...

    Com um pc Core 2 Duo, 2.2ghz, 2gb ram e sata2 com uns 50 gbs livre (100 gb consumidos) (atualmente so uso asio virtual, não tenho placa offboard de som) rolaria bem?

    JV-90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bodomizer
    Sim você conseguirá utilizar o JV-80 como controlador, ele é identico ao JV-90 com algumas diferenças, como no som.
    No entanto você tendo um cabo MIDI-USB por exemplo e estando instalado os drives para a comunicação MIDI você consegue controlar qualquer instrumento virtual, brinco muito com o B4II, FM8 e o Contac 4 da Native Instruments já que são somente demonstrações e não utilizo ao vivo, no entanto como o _Rattu_ falou você precisa diminuir a latencia, mas com um Drive da Asus que você baixa pela net já dá conta do recado, pelo menos para testes e estudo.

    Bodomizer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _Rattu_

    No caso da interface seria algo assim?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133711079-uca202-interface-de-a udio-usb-u-control-uca-202-behringer-_JM
    E com uma dessas, o cabo Midi x Usb não seria necessário, e sim um Midi x Midi, correto?

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    III_SlasH_III

    Se tem saída MIDI qualquer coisa controla VSTs perfeitamente. A questão nunca é o controlador (claro, se tiver sensibilidade e knobs, melhor) mas a placa de áudio. É a placa de áudio e a configuração do seu laptop que vão dizer se vai rolar bem ou não.

    no seu caso rola bem sim, mas a placa é necessária se quiser "tempo real" (sempre vai haver uma latência, por menor que seja). Bota o Windows 7 que fica melhor ainda.




    Bodomizer

    Eu tenho essa interface e funciona muito bem, sem neuras. Com ela você só vai precisar do USB-MIDI mesmo, por que ela não tem entrada MIDI. Pra falar a verdade, em se tratando de VSTs, MIDI-MIDI já é uma coisa bem obsoleta e vai desaparecer logo logo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida (Midi + Fruit Loops)