psr 620 ou e403

    Autor Mensagem
    SonicX
    Veterano
    # abr/08


    pessoal estou nesse dilema e praticamento ambos terão o mesmo preço e gostaria de saber qual dos 2 vcs me indicão.

    estou iniciando nos teclados mas tenho como objetivo (quando ja tiver tocando algo ^^) tocar na igreja em que participo e em uma banda de J Rock (Rock de musica japonesa/ anime etc).

    Tenho receio pelo psr 620 devido o mesmo ser um modelo de ja algum tempo de lançado ... e sabe como é as borrachas das teclas parecem ser caras para trocar se ciomeçar a falhar.
    Tenho apenas uma semana pra decidi se não kra passa pra frente ^^. vlw pessoal.

    Lord fafe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E403 éh minha dica...

    abirex
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vai de 620 os timbres dele mesmo sendo um teclado antigo são bem consideráveis nessa faixa de preço, a tocabilidade dele é bem boa, e tem bastante recursos, você vai gostar com certeza.

    abraço

    Victorkeyboard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E403

    Timbres mais atualizados e melhores, teclado mais novo, enfim, esquece os antigos PSR

    Lord fafe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E403... tem knobs para edição e m tempo real... os timbres são bem melhores... éh xglite...tem um sequencer bem fácil de usar...dois bancos de salvar progamação...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu não sei quantos anos luz o PSR-E403 está na frente do PSR-620.... Posso falar das amostras de audio em 48Khz por ser AWM2.... Interface USB e conexão Pendrive, no lugar do Disquete... Do XG Lite, com uma biblioteca totalmente atualizada em repação a XG... Dos Knobs pra controlar Release e Cutoff o que é uma manipulação muito interessante pra se tocar ao vivo... Bom... Por aí vai..

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Procure o E413

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Os timbres do E403 vão te satisfazer, já que são mais atuais. São timbres "que funcionam", que agradam o ouvinte. Mesmo que você queira dar aquele ar de "anime da década de 80" (quando os teclados eram toscos) às suas músicas, você pode editar os sons com os knobs e outros recursos.

    Fora a flexibilidade e qualidade sonora de um teclado mais novo, você ainda conta com garantia, suporte técnico e uma considerável quantidade de informação sobre esse teclado na Internet.

    Compare vc mesmo:
    Página do PSR 620
    Página do PSR E403

    Note que o 620 é da época que a Yamaha fazia teclados pretões com LCD verde e usa a palavra "soberbo" ("superb") para tentar convencer que o som era bom... hehe.

    O E403 não suporta pen-drive, como outros modelos mais avançados, porém ele pode trocar arquivos com o PC via cabo USB. É bem prático e mais confiável que disquetes (caso vc precise de sequenciador).

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Espero que isso ajude :)

    SonicX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gostaria de agradecer a todos que foram muito claros em suas respostas, realmente vo pegar o e403 e mais pra frente quando tiver uma grana pego o psr 550 (modelo novo). vlw galera.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    SonicX
    psr 550 (modelo novo)
    Esse foi substituído pelo PSR-S500. Mas se você vai pegar o PSR-E403 para começar, por ele ter knobs, o melhor é, quando for trocar de teclado, em vez do PSR-550, partir para um synth básico. Aí tem o Yamaha MM6, o Roland Juno-D (dos lotes novos, porque nos antigos haviam muitos problemas nas teclas), o Korg X-50, etc.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    psr e403
    pq os timbres são ,melhores que os do 620 e tem mais recursos
    palavra de quem ja tokou nos2

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    Casualmente eu já toquei nos dois também, hehe :-P
    Tive há uns 10 anos atrás um PSR-620. Naquela época ele era o máximo para mim, pois a família não tinha tão boas condições financeiras e aquele foi o melhor modelo que deu para os meus pais comprarem (eu tinha de 14 para 15 anos de idade naqueles tempos e não tinha dinheiro próprio, nem sequer mesada). Nunca tive um PSR-E403, mas já toquei em um na loja. E de fato, os timbres dele superam de longe os do PSR-620, e ainda são mais de 400 contra 151...

    ZXC
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho um E-403 e adoro...

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ZXC
    É, ele quebra mesmo um galhão para quem quer boa qualidade nos timbres e recursos úteis para tocar ao vivo, mas não está com essa bola toda para comprar um sintetizador mais avançado.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Já que tocaram no assunto se sint básico... O nano1 seria uma boa opção para quem nunca usou um sintetizador?

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tecladoprofusao
    Com certeza, ainda mais se a pessoa estiver interessada em começar a trabalhar com síntese subtrativa. Ele é extremamente intuitivo e fácil de usar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a psr 620 ou e403