Kurzweil ME-1 + M-audio keystation pro 88, como setar?

    Autor Mensagem
    thiagolennon
    Veterano
    # abr/08


    Bem galera, to com esses dois brinquedos mas sem conseguir usar...
    Sou totalmente novo nesse mundo MIDI e queria a ajuda de vcs...

    Como eu faco pra setar o controller e/ou modulo?

    Por favor, de iniciante ja basta eu, so poste comentario que ajude!

    Abraco a todos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thiagolennon
    Conecte o MIDI OUT do Keystation no MIDI IN do ME-1 e o problema está resolvido :-)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Por favor, de iniciante ja basta eu, so poste comentario que ajude!


    hahahahaha
    Cara exigente...


    É isso que o mano falou aí em cima. Lembrando que o som vai sair pelo módulo, não pelo controlador. Em relação aos controles em tempo real, o manual do módulo deve ter uma relação dos comandos. Por exemplo: 1 = modulação, 128 = pitch bend, 73 = atack time, etc...

    Isso significa que no Keystation você programa o slider 1, por exemplo, para enviar o comando 73. No módulo, esse comando vai ser interpretado e fará funcionar o atack time. Com isso, você pode direcionar todos os comando que seu Keystation tem para fazer as mais variadas mudanças em tempo real no som que vai sair pelo módulo.

    thiagolennon
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Conecte o MIDI OUT do Keystation no MIDI IN do ME-1 e o problema está resolvido :-)

    jura?

    Mauro Lacerda

    valeu cara...
    Nao tava conseguindo tirar som, pq tava usando USB pra ligar o controller... Me parece que nao se pode usar USB e MIDI out ao mesmo tempo... Pq bastou eu desligar o USB, ligar o controller com uma fonte 9v que deu certo!

    valeu pelas dicas sobre os controles... vou tentar programa-los. (ante ao numero de controles que o keystation pro 88 tem, isso significa q eu vou me manter ocupado... hehehehe)

    abraco a todos

    *Kurzweil Micro Ensemble tem uns p.... timbres!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thiagolennon


    Posta umas demos aí depois...
    E não é tão difícil configurar tudo como parece ou como dizem por aí, feito isso uma vez não precisa fazer novamente.

    Leandro Rocha 123
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thiagolennon,

    vc msmo, ou qualquer usuario do forum, se puder ainda postar opiniões sobre o keystation pro, mande aqui, por favor.!! tipo a ação das teclas, sobre seus controles em tempo real, se este controlador eh tão bom quanto parece!!
    abraços!!

    thiagolennon
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu diria q ele não é tão bom quanto parece, eu diria que ele é melhor q o esperado! ^^

    Bem, tenho um modulo Kurzweil ME-1 q os amaldiçoados dos funcionarios da American Airlines fizeram o favor de quebrar na minha viagem de volta pro Brasil dos EUA... O seletor só muda duas posições... Mas eu consigo controlar pelo bendito controlador... Que tem 50 mil controles! Muito doido... O peso das teclas é perfeito, eu particularmente acho melhor que o sp-88x!

    Força e informação via USB simultaneamente tb é do caralho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil ME-1 + M-audio keystation pro 88, como setar?