Autor |
Mensagem |
thiagolennon Veterano |
# abr/08
Bem galera, to com esses dois brinquedos mas sem conseguir usar... Sou totalmente novo nesse mundo MIDI e queria a ajuda de vcs...
Como eu faco pra setar o controller e/ou modulo?
Por favor, de iniciante ja basta eu, so poste comentario que ajude!
Abraco a todos.
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/08
· votar
thiagolennon Conecte o MIDI OUT do Keystation no MIDI IN do ME-1 e o problema está resolvido :-)
|
Mauro Lacerda Veterano |
# abr/08
· votar
Por favor, de iniciante ja basta eu, so poste comentario que ajude!
hahahahaha Cara exigente...
É isso que o mano falou aí em cima. Lembrando que o som vai sair pelo módulo, não pelo controlador. Em relação aos controles em tempo real, o manual do módulo deve ter uma relação dos comandos. Por exemplo: 1 = modulação, 128 = pitch bend, 73 = atack time, etc...
Isso significa que no Keystation você programa o slider 1, por exemplo, para enviar o comando 73. No módulo, esse comando vai ser interpretado e fará funcionar o atack time. Com isso, você pode direcionar todos os comando que seu Keystation tem para fazer as mais variadas mudanças em tempo real no som que vai sair pelo módulo.
|
thiagolennon Veterano |
# abr/08
· votar
Conecte o MIDI OUT do Keystation no MIDI IN do ME-1 e o problema está resolvido :-)
jura?
Mauro Lacerda
valeu cara... Nao tava conseguindo tirar som, pq tava usando USB pra ligar o controller... Me parece que nao se pode usar USB e MIDI out ao mesmo tempo... Pq bastou eu desligar o USB, ligar o controller com uma fonte 9v que deu certo!
valeu pelas dicas sobre os controles... vou tentar programa-los. (ante ao numero de controles que o keystation pro 88 tem, isso significa q eu vou me manter ocupado... hehehehe)
abraco a todos
*Kurzweil Micro Ensemble tem uns p.... timbres!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# abr/08
· votar
thiagolennon
Posta umas demos aí depois... E não é tão difícil configurar tudo como parece ou como dizem por aí, feito isso uma vez não precisa fazer novamente.
|
Leandro Rocha 123 Veterano |
# abr/08
· votar
thiagolennon,
vc msmo, ou qualquer usuario do forum, se puder ainda postar opiniões sobre o keystation pro, mande aqui, por favor.!! tipo a ação das teclas, sobre seus controles em tempo real, se este controlador eh tão bom quanto parece!! abraços!!
|
thiagolennon Veterano |
# abr/08
· votar
Eu diria q ele não é tão bom quanto parece, eu diria que ele é melhor q o esperado! ^^
Bem, tenho um modulo Kurzweil ME-1 q os amaldiçoados dos funcionarios da American Airlines fizeram o favor de quebrar na minha viagem de volta pro Brasil dos EUA... O seletor só muda duas posições... Mas eu consigo controlar pelo bendito controlador... Que tem 50 mil controles! Muito doido... O peso das teclas é perfeito, eu particularmente acho melhor que o sp-88x!
Força e informação via USB simultaneamente tb é do caralho!
|