Saindo do sp76, qual devo comprar?

    Autor Mensagem
    TriTz
    Veterano
    # abr/08


    2 anos atrás adquiri um sp76 que atendeu bem às minhas necessidades até hoje, apesar dele ser leve para transportar, eu realmente necessito de um piano digital hammer action para performance em palco.

    Minhas prioridades sao
    1) Pianos acusticos
    2) Rhodes
    3) Strings
    4) Órgaos
    5) o que vier é lucro
    6) efeitos, midi, usb, peso, etc.

    Pretendo gastar algo em torno de R$3500,00.

    Como gostei bastante do sp76 estou tentado a adquirir o kurzweil sp2x, mas sei que existem outras opções como Yamaha CP33, Korg sp250, GEM PRP800...

    alguém me dá uma luz?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tem a Kawai, com o ES4, que eu ouvi falar muito bem mais não testei. Toquei um pouquinho em um CP33 e achei muito boa a mecânica e os sons de piano, mas não testei os outros timbres. Eu tenho o SP76 também, e em breve vou trocá-lo. Testei muito rapidamente o SP2x, mas não gostei por dois motivos: o som é muito parecido com o SP76, com algumas melhoras mas não tão significativas quanto eu imaginei, e a resposta das teclas me deixou com a impressão de que "quase chegou lá", mas não me convenceu muito. Com esse preço eu também não pegaria um Korg pois gostei das teclas mas o som não me agradou. Mas como sempre vale a dica: testar, porque é sempre quastão de gosto pessoal e não há concenso. Se tiver em Sampa, vai na Teodoro Sampaio e teste, tem uma infinidade de pianos digitais legais lá, sempre que eu compro teclado novo eu fico mais ou menos um mês passeando por lá, testando os teclados várias vezes, até ter certeza absoluta que estou levando o que mais me agradou.

    TriTz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sei que a Kawai tem ótimos timbres de piano e esse ES4 realmente parece ser muito bom, mas fico com um pé atrás quanto ao suporte deles. Já tive um kawai K5000W (workstation) e o painel lcd dele quebrou. Me custou 3 meses tentando achar um em todas as assistencias e lojas distribuidoras da kawai pra substituir e não consegui achar.

    Outro problema é que eu não moro em sampa e fica difícil testar vários modelos e compará-los. Ouvir demos de sons tb não acho bastante confiável. Portanto dependo bastante da opinião dos colegas do fórum já que na época adquiri meu sp76 por esse caminho.

    Quanto está custando um es4 novo e usado? creio que a faixa de preço seja acima de R$3500,00.

    Mauro Lacerda
    Os timbres do sp76 ainda estao valendo pra mim portanto vc acha que mudar para o sp2x realmente nao valeria muito a pena levando em conta outros pianos digitais?

    Ah tb tem o yamaha p140 e roland RD300sx (usado).
    Vi no mercadolivre o RD300sx por R$3400,00 mas nao sei valeria a pena comprar lá.

    São tantos modelos que da vontade de comprar o primeiro que gostar e esquecer dos outros...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Na realidade eu não posso te ajudar porque estou procurando um também, mas em uma faixa de preço de no máximo 2000. Nessa faixa de preço tem os Privia e o P70. Vou comprar um desses dois (não sei exatamente qual o modelo do Privia), mas já estou testando direto eles por aqui. Por enquanto o P70 está ganhando, porque além de boas teclas achei o som melhor que o Privia.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tem a Kawai, com o ES4, que eu ouvi falar muito bem mais não testei. Toquei um pouquinho em um CP33 e achei muito boa a mecânica e os sons de piano, mas não testei os outros timbres. Eu tenho o SP76 também, e em breve vou trocá-lo. Testei muito rapidamente o SP2x, mas não gostei por dois motivos: o som é muito parecido com o SP76, com algumas melhoras mas não tão significativas quanto eu imaginei, e a resposta das teclas me deixou com a impressão de que "quase chegou lá", mas não me convenceu muito. Com esse preço eu também não pegaria um Korg pois gostei das teclas mas o som não me agradou. Mas como sempre vale a dica: testar, porque é sempre quastão de gosto pessoal e não há concenso. Se tiver em Sampa, vai na Teodoro Sampaio e teste, tem uma infinidade de pianos digitais legais lá, sempre que eu compro teclado novo eu fico mais ou menos um mês passeando por lá, testando os teclados várias vezes, até ter certeza absoluta que estou levando o que mais me agradou.

    Tow interessado no SP2, o sucessor do SP76. EU tenho um SP76 e penso num upgrade. Alguém sabe algo sobre as teclas do SP2?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saindo do sp76, qual devo comprar?