Qual teclado melhor completaria o SP76

    Autor Mensagem
    junynhosousa32
    Veterano
    # mar/07


    Com a graça do meu bom Deus no começo do ano finalmente comsegui comprar meu teclado (até entaum eu tocava com um x5d que eu pegava emprestado). Gostei muito dele, principalmente dos pianos. Agora os outro stimbres são muito ruins (principalmente o string, e como toco em igreja, utiliso bastante).
    Gostaria de saber do pessoal do fórum que teclado seria melhor para completar o SP76. Achei o x5d muito interessante, principalmente os strings, órgãos e ep's, mas gostaria de saber do pessoal se tem algum outro que supriria minhas necessidades, lembrando q tem q ser +- na faixa de preço do x5d.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara... Para completar o seu SP-76 compre um XV-2020... Sem dúvida uma excelente opção, com conexão USB, expansão SRX e derivado do Fantom!!! Muito bom e muito indicado no seu caso... O SP-76 é muito bacana controlando um módulo de som externo....

    Quanto aos strings experimente o Slow String do SP-76... Muito bom esse timbre... Já o usei em studio e ficou formidável...

    Abraços..

    junynhosousa32
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Achei muito interessante os módulos jv e xv da roland, só q tenho um dúvida... A edição de timbres desses módulos é feita somente pelo computador???

    gustavorino
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    junynhosousa32
    no caso dos Jv1080 não,
    o Jv1010 e XV2020 sim..

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    junynhosousa32

    Cara, entre em contato comigo que eu posso te ajudar bastante:

    Scoth_17 arroba MSN.com

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Qual teclado melhor completaria o SP76

    Juno G hehehe

    Tem uma porrada de timbres, expanção SRX e uma "ALAVANCA DE BEND" que com certeza vai precisar e nem um módulo ou mesmo as fitas do SP76 vão te oferecer hehehe

    Me desculpem o desabafo, mais é que troquei o meu SP76 pau a pau num Juno D por causa da maldita alavanca heheheh e me dei muito bem

    junynhosousa32
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeu pelas dicas até agora... Dei umas pesquisas e eu me interessei por alguns modelos e gostaria q vcs me descrevessem os prós e os contras:

    - X50
    - Juno G
    - Módulo ME-61

    OBS: me interesso apenas por timbres, a parte de sequencer, no caso do juno g, não me interessa...

    obrigado...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    junynhosousa32

    Cara, me manda um e-mail que eu tenho algo pra te mostrar.

    Scoth_17 arroba MSN.com

    Jonatas Paes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu tenho um roland juno e fiva bem legal com o sp

    Edimar
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Edimar
    · votar


    junynhosousa32

    cara, A Paz, na minha igreja, somos dois tecladistas, o meu amigão léo (ex- rio jazz orquestra, ex-orquestra vida), um monstro, usa simplismente um QS 8.2 da Alesys, ele é jazz purinho, logo só usa piano, ep e rhodes, eu uso um humilde Kawai K4 com um Roland U220, praticamente todos os strings, metais, efeitos etc, eu faço, durante a semana ele trabalha e eu uso o Alesis junto com o U220 (o u220 eu sei mexer no alesis ainda não) cara fica legal pra caramba e já me disseram que já viram o u220 por 360 dinheiros (merreca), derrepente seria uma boa opção pra vc em termos de CUSTOxBENEFÍCIO

    PauloFernando
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pessoal, não sei se minha dúvida é digna de abrir um outro tópico então vou aproveitar esse: pra tocar (pra quem tá começando) faz muita diferença 76 pra 88 teclas?
    E ainda se comprar o sp76 qnto tempo de vida ele teria até sentir necessidade de mais teclas??

    abraços!

    PauloFernando
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Faltou dizer, tocar piano...

    mas pretendo comprar um modulo pra completar o set...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    junynhosousa32

    Cara, dá uma olhada no Juno D. Sou muito mais ele do que o X5D, S03, KME61, e outros na mesma faixa de preço.

    PauloFernando

    Se pretende estudar piano, mesmo que esteja começando é aconselhável um teclado de no mínimo 76 teclas. Se pegar um de 61, não vai demorar muito e vc já estará sentido falta de uma extensão maior (mesmo pq pra quem toca ou estuda peças por exemplo é essencial um 76 ou 88). Agora, tenha certeza que seu verdadeiro instrumento é piano/teclado pra não arrepender depois da compra (imagine: vc gastar R$2000/3000 pra se dar conta depois que na verdade não queria isso!!!).

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    junynhosousa32
    Amigo eu tenho um S03 e um SP76... jogo todos os timbres do S03 pra o SP76... divididos (split) no SP76 com os timbres do S03 em ate 16 partes... ou 8 partes em um e 8 partes em outro... funciona muito bem... um S03 bem programado coloca muito teclado dessa faixa de preço no bolso... se vc optar pelo S03... te dou suporte!!! me add no mns q te passo fotos do meu setup... e te explico melhor!!!

    Jonatas Paes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara o unico problema de ter um de 88 teclas e carregar, e se for comprar dexa ele so em casa .hehehe

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    junynhosousa32

    A sugestão de usar um módulo, dada em um post acima, é ótima.

    Se vc preferir usar outro teclado, aí depende de alguns fatores, mas principalmente a grana disponível.

    Tente um Korg X3. Ele já saiu de linha mas vai funcionar muito bem com o seu SP 76.

    Existem outros bons, tais como: Roland XP-30, Korg X5D, Yamaha SO3 ...

    Tudo vai depender da grana ... é claro que alguns tem metais melhores, outros cordas, outros pads ... mas até isso é questão de gosto.

    Veja se consegue encontrar um Korg X3 para testar. Acredito que vc ficará bem satisfeito.

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço.

    storrecilha
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: storrecilha
    · votar


    PauloFernando

    cara, eu tenho um SP76 e atualmente estudo piano jazz, da minha opinião não acho que faz tanta falta essa ultima oitava, principamente pq o SP76 não começa (nem termina) na tecla C, ou seja, vc na verdade perde 1/2 oitava no grave e 1/2 no agudo.
    Se vc for deixar o teclado em casa, com certeza, aproveita e compra um de 88 teclas. Mas se for levar para ensaio/studio/igreja, um teclado de 88 teclas é muito grande e bem pesado (apesar de o SP76 tb ser um pouco pesado)

    victorio
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: victorio
    · votar


    Como meu amigo acima, pra mim o teclado que melhor completaria o SP-76 seria um KORG (módulo ou teclado), ou um YAMAHA.

    Tenho um Sp88 e um KORGN5XR, que tem todos os timbres do X3, N264 e M1, mais uns extras. O piano horrível dos teclados KORG vc compensa com o SP76 e as cordas péssimas do SP76 (elas são meio q Attack Strings, usadas mais pra solar rápido, coisa q quase ninguém faz com strings), vc compensa com as cordas quase perfeitas dos Korg.

    Inclusive, tava até pensando em vender meu N5XR, pq tô trabalhando paca e estudando, aí nos tempos vagos toco mais só piano, e nem uso o módulo. Se tiver interesse, tamos aí.

    O Yamaha S03 também é uma ótima opção. Todos que tem falam que é um dos melhores (se não o melhor) custo-benefício que tem aí fora.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu aconselharia um Alesis QS6... Pelo custo benefício... Já tive um Setup com Alesis QS6 e Kurzweil SP76 e até hj foi o melhor que já tive, em termos custo benefício!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o dono do tópico sumiu!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    junynhosousa32
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    naum sumi naum... to gostando das resposta... continuem postando... valeu pessoal...

    SnOOpeR
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olá victorio...

    Me interessei bastante pelo seu KORGN5XR.
    Quanto você quer nele?

    Edimar,

    Sempre ouvi dizer que os timbres de Sopro do U220 são matadores, é verdade? Esse móduo tem quais outros timbres bons? Aliás, tem como você postar aqui a relação de timbres do U220? ;o)

    tecladomax
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: tecladomax
    · votar


    Eu acho o Korg Triton Le o par perfeito com o SP

    Eu mesmo uso essa dupla e é D+

    Uso um Triton Le 76 + SP76 + modulo JV1010

    fica show de bola

    abraços!

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Desenterrando o tópico.

    Visando Rhodes, Hammond principalmente e alguns Synths se possível, qual teclado completaria melhor meu sp76?

    Faixa R$1300 ~ R$ 1500.

    Alesis qs6? Korg X5D?

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    UP

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vamos lá. Dentre as opções:

    Korg X5D
    Korg X3
    Korg M1
    Roland e09
    Alesis qs6
    Roland Rs5
    Roland Juno D
    Roland Gw7
    ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado melhor completaria o SP76