Teclado com bom timbre de sax

Autor Mensagem
Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08


Pessoal tenho um Roland rs-50
estou precisando de +1 teclado só q com bom timbre de sax.
o q vc's me indicariam alem do yamaha s03 e Korg X5D?

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar


pessoal tbm vi o KORG T3 ams acho meio velhor demais
sera que é uma boa?

expedifer
Veterano
# abr/08 · Editado por: expedifer
· votar


METAIS É KORG

sem dúvida nenhuma. não há o que dizer. Qualquer Korg que escolher, deixará muitos atras qualquer outra marca em termos de metais (falo só de metais)

Vai depender do seu bolso: vai dos mais antigos e baratos W01, X3, X5D aos mais recentes (Trinity/Triton) aos mais novos (X50, TR, M3).

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


Bom... Korg é ótima em Brass... Nipe de metais... Tenho um X50 e já tive teclados de todas as marcas pra fazer um comparativo... Agora nessa área de Sopros 'solos', eu acho que a linha MOTIF/MO enfim YAMAHA é superior que a Korg...

mano_a_mano
Veterano
# abr/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Contrate um saxofonista :-)

Bom, a Korg é famosa pelos metais "Brass", mas quando o assunto é "Reed" (metais c/ madeira - o sax se encaixa nessa categoria), a Yamaha me soa melhor.

expedifer
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes
Tá com um X50? Legal!

Faz algumas combinações de metais com o brass, sax, tuba, horn, trompet, trombone e os sinth-metais. Pode ser de duetos mesmo.

Me conta depois do que achou (e se puder postar esses sons).

Tive vários Korgs, estou sem e me dá uma saudades desses metais. A Korg faz muita diferença se tocando ao vivo: seus metais acordam qualquer um e fazem diferença numa banda. Detonam no palco.

riceira
Veterano
# abr/08
· votar


Marcos Bruxo

Se for só Sax mesmo então nem precisa procurar nem gastar muito... basta um Yamaha linha DGX que já dá para encontrar Sax muito melhor que qualquer Korg... Eu comprei um PSR-295 (igual linha DGX que já tive) por 400 pratas com Sax fabuloso que não se encontra nem nos Korgs da vida (já tive Triton Le61 e 76) nem no Alesis Fusion... papo sério!... não estou brincando não... se nos Motif o Sax é ainda melhor, não sei dizer porque não experimentei ainda, mas nesses modelos que mencionei o timbre de Sax é espantosamente bom...

guh_n364
Veterano
# abr/08 · Editado por: guh_n364
· votar


.. riceira

Concordo ,
eu tenho um korg Tr , na boa... o sax não é bom , mais facil voce pegar uma yamaha mesmo...

Aproveiando.. alguem ai teria um bom sample de sax ??
se tiver favor posta aee..[b][/b]

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


guh_n364
É verdade... tb tenho um TR... os sax... trumpets... dele não sao legais nao...

Eu tenho uns samples em casa com alguns sax... queria um trumpet solo alguém tem ???

Nasch
Veterano
# abr/08
· votar


Podem falar o que quiserem do PSR550, mas os timbres de metais (sax e trumpet, p.e.) são muito bons!!!!!!

Abraços....

binhoalves
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal, acabei de comprar um Triton Rack, que tem os mesmo sons que o Triton Classic.
Não acertei ainda nos metais. Queria um que tivesse um ataque legal, pois vou tocar black e tocamos várias músicas com uns metais bem rápidos. Queria saber se alguém tem algumas combinações legais de metais pra eu começar a misturar os sons.

expedifer
Veterano
# abr/08
· votar


Acredito que quem disse que o Sax do Korg é inferior ao da Yamaha, não soube editar bem esse metal. Ocorre que a Korg é das poucas que fica muito bem editar/modificar os metais "crus" que vem neles. Pra isso vem junto alto poder de edição nesses teclados (muito mais potente que da Roland e Yamaha como pode conferir quem tem um Korg). Mas não vou ficar discutindo isso. Prefiro provar com sons. Tá aqui 80 demos/mp3 de fábrica de vários teclados Korg (há sons de tudo) como Triton, X50, Trinity, PA80, PA1X, X5D, etc:

http://rapidshare.com/files/105713872/Korg-demos.ZIP.html

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


expedifer
82.9 MB =]

Tá baixando!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


expedifer

Deu erro... Acho que uma grande maioria tem essa experiência... Poder de edição da Korg!!! É legal... Apesar de ter só um MFX, montar combi só com 8 partes... Mas tem bastante coisa... Está no nível de Roland e YAmaha... Não superior... Creio que, quem está a frente, de certa forma é a Alesis com o Fusion... Ele realmente é superior na praia de edição... Agora... Reeds, Winds... É difícil competir com a Yamaha... Nada a favor da Yamaha e contra a Korg... Mas os samples que a Yamaha usa pra Sax, Flautas, Trompetes, Trombones, são muito bons.... Veja bem que a Korg tem uma ótima simulação acústica pra cordas, bem melhor que a Yamaha no meu ponto de vista, mas já nos nipes de cordas não é nada demais... A Roland já tem melhores combinações de cordas... Agora em combinações de metais, fico impressionado com a Korg... É perfeito... Muito bom, e a Yamaha não me agrada muito... Não é nem questão de ficar discutindo... Até tentei baixar as demos, mas o site deu a mensagem de erro, mas tenho um X50 em casa, que inclusive está negociado com um TR61... E por mais que procure... Não tem um Saxofone, flauta, excepcional... tem timbres normais...

Abraços...

expedifer
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

Agora em combinações de metais, fico impressionado com a Korg... É perfeito...

Faz algumas ai e posta pois eu já fiz muitas e ficaram demais. Mas nunca fiz num novo como o X50 ou M3 que são os mais novos.

Taqui um novo link pros demos - esse não falha

http://www.mediafire.com/?y09pxdelvwo

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


pelos que eu vi
gostei dos sax sopranos nos yamahas, é muito Kenny G, mas é interessante é só se ve demo disso por ai
sax alto eu gosto do que tem no meu 01/w
sax tenor eu gosto mais do que tem no meu g-1000

quanto aos novos não faço ideia porque é a ultima coisa que olho nos novos são os timbres "acusticos"

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08
· votar


Tenho um PSR 2100 e acho que os saxofones estão entre os melhores timbres dele. Não querendo desmerecer a Korg, acho que vale mais a pena pegar um Yamaha, mais barato e que já vem com tudo mastigado, que pegar um Korg e ter que editar tudo.

Sim, o sax da Korg é muito bom. Mas o da Yamaha é melhor.
Já os metais.... Korg, sem dúvida.

Amostras: (Abra a página e clique em "Media Clips")

PSR-E403 Um dos mais acessíveis
PSR-S900 Top dos PSR
Tyros2 Top dos arranjadores.

E por aí vai...

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar


[b][/b]tecladoprofusao

Realmente o sax do yamaha é muito bom!!!!
a poko tempo eu tinha um Psr-540 o sax-soprano é muito bom msm!
mas o tenor eo alto é horrível , já os sax alto,tenor e soprano deste PSR E403 são muito bons msm .
Eu achei os sax deste yamaha melhores q os do KORG X5d q estou pensando em comprar.
vlw pela dica.

expedifer
Veterano
# abr/08
· votar


Cadê asmontagens/combinações de metais do Jeferson Fernandes (e ate dos Manzoni se tivesse um Korg)? Pois sei que estes fazem coisa fantástica com teclados. Tô aqui só esperando pra ouvir.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08
· votar


Sax do OASYS

Charming Silk.mp3

Living Spirits.mp3

Se esse não for o melhor sax da Korg, não sei qual é.

Pra não parecer que eu tô puxando saco da Yamaha, um metal que nem o Tyros2 consegue:

A108BrassSW1.mp3 - Bright-What_about_the_thrillers?


Se quiser ouvir mais
Página de MP3 do OASYS


Marcos Bruxo
Acha o tenor do 540 ruim? experimenta o "pato rouco com asma e nariz entupido" do PSR 240 hehe...

mikemax2
Veterano
# abr/08
· votar


sei la acho que ainda ta muito artificial por ser o oasys um teclado de trinta paus então>>!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


expedifer

Vixi cara... Tempo... E o X50 não tinha sequencer... Estou esperando o TR chegar... Começo da semana que vem... Aí tento mostrar algumas coisas... Tenho demos de metais do RS-5... Serve????

Hehehehehe...

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


Living Spirits.mp3

Esse Sax não me chamou atenção não... Artificial.. O tenor da outra demo tem um "breath" bem melhor... Mas... Que contra-baixo lindíssimo... Pirei no contra-baixo dessa demo....

abs

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar


tecladoprofusao & mikemax2
Korg Oasys achei "melhor os sax's dos yamaha" realmente para um teclado de quase R$30mil esta muito artificial msm!

tecladoprofusao ñ consegui nem 1 demo do psr-240, mas se for pior q o tenor do psr 540 então "minha nossa!!!" rsrsrs
kara o sax tenor do meu Roland RS-50 é muito bom ,os brass tbm!
mas o sax alto e trumpet's acho q são os piores que ja vi!!

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


Living Spirits.mp3
Achei também meio artificial, mas o sax da primeira demo, PQP!!! Show demais!!

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar


tecladoprofusao
aki neste tópico coloquei umas demo's do Psr-540.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/185100/

ouçam komo é "ruim" o sax-alto do psr 540.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08
· votar


Marcos Bruxo

Legais essas demos! O sax alto dele é bom mesmo. E essa música do piano acústico eu já escutei em algum lugar hehe...

Ah, nem tenta achar o som do PSR 240.... Usa sua internet pra algo mais útil, tipo baixar receita de bolo, previsão do tempo... :)

mikemax2
Veterano
# abr/08
· votar


pode cre passei vazado realmente a demo charming silk ta foda mesmo timbrão!

wandson_mota
Veterano
# dez/08
· votar


alguem pode editar o metal do korg tr pra ficar mais potente quem ai é ferra nisso eu estou precissando muito mesmo. amigos estou pedindo a ajuda de vcs pra mim ajudar nessa batalha quem ai pode editar um metal lega pra mim sem precissar de samples quem poder por favor envie para o meu mail wandson154@hotmail.com ficarei muito agradecido valeu

expedifer
Veterano
# dez/08 · Editado por: expedifer
· votar


wandson_mota

Cara: posta aqui QUAL TIPO de metais quer ouviu por ai o quer (mp3). Em edição se pode fazer "milhares" de tipos mixando dois ou mais timbres (sax, brass, horn, trumpet, tuba, cornet, trombone, ensemble, soprano, tenor, reed, etc, tudo tirado do TR).

Composição de metais não é tão simples assim : "me tirem um bom metal". Se quem vai tocar, entende mesmo de metais pra pedir algum, é porque deve entender de qual tipo/mix gosta. E o principal: pra qual tipo de música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado com bom timbre de sax