timbre de sax-alto Korg 01W/fd ou Rack Motif ES ?

    Autor Mensagem
    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal tem um cara querendo comprar meu Korg 01W/fd td o Jeito !!!
    ouvi dizer q o Rack Motif ES tem timbre sax bom , mas já ouvi falara de 2 amigos q o "MELHOR TIMBRE DE SAX-ALTO É DO 01W/fd"

    ñ achei demos do sax da motif !!!
    alguem tem demos deste timbre da motif???
    o q vc's me dizem?? qual deles tem melhor timbre de sax-alto?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    Cara provavelmente é o mesmo timbre de sax que tem no Tyros2 da Yamaha, tem vários vídeos no youtube do Tyros2 dá uma olhada lá...

    Tu é tarado em Sax-Alto né ??? Enquanto um é em Hammonds... Pianos... Eps... cada um no seu quadrado!!! =]

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Eu uso um MOTIF Rack ES no estúdio, e, sinceridade, tirando cordas, piano (em peso, e não em timbre), alguns poucos EP's e bateria, não vejo graça em mais nada naquele módulo, muito menos nos saxofones dele. Para o uso que eu faço dele, no estúdio, ele é bem legal porque tem uim peso bom na gravação, mas em termos de timbres, a MINHA OPINIÃO é que não tenho coragem de levá-lo para um palco, mesmo com um milhão de tecladistas usando ele com as pessoas mais famosas do mundo... é meu gosto. Os Hammonds dele são lamentáveis, a leslie é bem sem graça, isso que sempre uso um fone AKG muito bom lá no estúdio...

    Agora, se fosse o MOTIF XS, aí a coisa muda... sax perfeito. Tem uma demo do sax do MOTIF XS que eu postei no meu tópico de demos do X50. Mas em se tratando do ES, se for pelo sax, eu não trocaria... Mas se a troca for pau a pau no seu 01/W, não pense duas vezes, o MOTIF ES, mesmo com tudo o que eu não gosto dele, com certeza é mais teclado que o 01/W, embora o 01 seja um teclado fabuloso...

    synth_master
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cada um no seu quadrado!!!
    otima piada!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    vlw pela dika vou olha no you tube

    fábio_soul

    com certeza é mais teclado que o 01/W, embora o 01 seja um teclado fabuloso...

    kara este 01W/fd é buxa msm !!! nele só tem 2 koisas q ñ gosto:
    piano Acust e o Brass ( para isso tenho usado o RS-50)

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kara este 01W/fd é buxa msm !!!

    Você quer dizer que ele é ruim? É que aqui no sul o pessoal chama de bucha uma coisa ruim, tipo um mal negócio, saca?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    johnny_floripa

    É que aqui no sul o pessoal chama de bucha uma coisa ruim, tipo um mal negócio, saca?

    Gaúcho, tchê? Mas bah! O 01/W FD é trilegal...

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fábio_soul

    Bah, bagual, não sou dos pampas dessa terra sem fronteira

    Sou de Floripa, como no meu nick...

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    johnny_floripa

    Mas bah tchê! Achei que Floripa fosse o teu sobrenome...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    johnny_floripa
    Você quer dizer que ele é ruim?

    ñ !!! aki na minha região buxa é komo bom !!! é bagual rsrsrsrsr
    ;-)


    fábio_soul
    Gaúcho, tchê?
    Nasci em cascavel no paraná mas, logo vim para o sul, então de certa forma sou Gaúcho !!!


    O 01/W FD é trilegal...
    e komo é legal !!!
    kara já tentei vende-lo mas é dificil achar algo tão pelo preço q me pagariam !!!

    Krost
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fábio_soul

    Cara, eu preciso aprender a usar os sons do MOTIF-RACK ES nos MIDIS que eu produzo pelo Editor de Partituras Sibelius...vc pode me ajudar?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Krost

    Poxa vida, na verdade o MOTIF Rack ES com o qual tenho contato fica no estúdio que trabalho, e lá, uso ele com o PRO TOOLS (M-Powered) ligado, recebendo informação MIDI dos controladores e enviando para os "receptores", no caso o MOTIF Rack ES, ou seja, não uso controlador ligado direto no MOTIF. Já tentei ligar um controlador direto no MOTIF, mas não sei por que cargas d'água, nunca consegui fazer sair som do MOTIF desse jeito, a informação MIDI não chega.. vai saber... comigo ele só funciona via USB com o PRO TOOLS mesmo.

    Krost
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fábio_soul
    Cara, eu liguei num teclado aki (controlador) e consigo fazer o som sair PELA CAIXA do computador...Veja oq eu fiz:
    liguei o controlador no MOTIF e o motif na placa de som do computador por meio de um cabo P10-P2. O som sai numa boa. Também consigo gravar normalmente com ele.
    O problema é usar os timbres do MOTIF nos midis q eu produzo com programas de partitura.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Para isso que você quer, a melhor opção é ligar o MOTIF via USB no computador. Daí você instala o driver dele e, normalmente, o programa já reconheceria o equipamento. Não sei se na ligação via MIDI o MOTIF "conversa" com o PC. O negócio é que o MOTIF tem que receber o sinal MIDI que está gravado no seu programa, e para isso, tem que ligar o módulo no computador de algum jeito (que não seja somente cabo de áudio).

    Krost
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sim, exatamente...
    eu já fiz tudo isso...mas por algum motivo ainda naum consigo usar os sons dele nos MIDIS do PC

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ah bixo... então a questão é espiritual!!! Troque o seu computador.

    Krost
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ahahahahaha...é...vou tentar resolver aki...se eu achar solução, posto aki...
    mesmo assim, valeu pela ajuda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre de sax-alto Korg 01W/fd ou Rack Motif ES ?