Tudo sobre o Yamaha PSR e403

    Autor Mensagem
    neco8bits
    Veterano
    # abr/08


    Olá pessoal, esta é minha primeira postagem e gostaria de dar minha contribuição aos usuários do e403 e iniciantes em geral (nos quais me incluo).
    Recentemente criei um blog onde estarei relatando minhas experiências com este teclado (com muita informação técnica) e também postando minhas aventuras e desventuras no mundo musical.
    Estou preparando uma série de arquivos de estilos (.sty) para os usuários do e403 e e313 e em breve estarão disponíveis no blog, inclusive versões de estilos de outros teclados mais antigos que gostaria de utilizar no e403.
    O endereço é:

    http://neco8bits.blogspot.com

    Espero que gostem.
    Um abraço a todos!
    Blog no neco8bits

    sandmarc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Boa iniciativa ( apesar que acho que existe restrição de propaganda de outros sites aqui ).

    Mas, de qualquer forma, valeu a intenção. Sou iniciante e feliz proprietário de um E 403, comprado em Jan/08, que considero o melhor teclado para este nível, analisando a relação custoxbenefício.

    Pensei até até um criar um tópico parecido com outros ( e de outros modelos ) aqui no cifra, do tipo: PSR E 403 TOPICO DEFINITIVO. Mas como ainda estou engatinhando acho que não tenho cacife para tanto... mas chego lá....

    Lord fafe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    sandmarc

    Boa ideia...Faça mesmuh... se num jáh existir...

    sandmarc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Acho que existe somente alguns poucos tópicos espalhados por aqui que somente citam o 403.

    O problema é que não tenho conhecimento suficiente para fazer um tópico dessa magnitude. Geralmente esse tipo de tópico apresenta comparações ( onde o sujeito já experimentou outros modelos ) e fala sobre diferença nos timbres, facilidade de uso, durabilidade, manutenção, recursos mais avançados, etc...

    Tudo isso demanda um bom conhecimento dos modelos envolvidos, coisa que não tenho.

    Até hoje ( além do 403 ) só "toquei" ( modo de dizer ) um antigo Yamaha PSR 85 ( arg! acho que é isso ) lá da escola onde faço aula e um Cássio CA-110 ( aaaaaarrrrrrrrrggggggggg! ao quadrado ), porque esse é ruim com força...

    neco8bits
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Boa iniciativa ( apesar que acho que existe restrição de propaganda de outros sites aqui ).

    Mas, de qualquer forma, valeu a intenção. Sou iniciante e feliz proprietário de um E 403, comprado em Jan/08, que considero o melhor teclado para este nível, analisando a relação custoxbenefício.


    Pois é, minha intenção é centralizar o maior número de informações possíveis. Tive grande dificuldade e "garimpar" informações sobre o e403 (ou qualquer teclado intemediário da linha PSR)... Os entendidos do assunto falam muito em Roland´s, Korg´s, etc (um dia chego lá...rsrs), mas são poucos os artigos que atendem aos anseios dos iniciantes. Vejo muita comparação (que são boas para quem vai comprar o teclado), mas poucas informações de como extrair melhor os recursos.

    Creio que não feri as regras do fórum, apenas agregei um link de informação como outros já o fazem, mesmo porque o próprio fórum é citado no blog como ótima fonte de referência.

    Vai ser legal quando eu estiver postando os vídeos das experiências no e403 (que também serão postados aqui no fórum)e desde já esteja à vontade para opinar!

    neco8bits
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Até hoje ( além do 403 ) só "toquei" ( modo de dizer ) um antigo Yamaha PSR 85 ( arg! acho que é isso ) lá da escola onde faço aula e um Cássio CA-110 ( aaaaaarrrrrrrrrggggggggg! ao quadrado ), porque esse é ruim com força...

    Nossa! Isso é que é mudança da "água pro vinho"! :))

    sandmarc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mudança da água pro vinho... citei isso em outro tópico daqui.

    A propósito, dei uma olhada no seu blog e já salvei o endereço no favoritos... é bom ter um página dedicada ao intrumento que temos em mãos. Bacana a parte que mostra o teclado por dentro, nunca tinha visto antes...

    Ao que parece o blog ainda é novo, mas espero que obtenha sucesso... se souber de algo que possa contribuir te passo...

    O que mais sinto falta é a disponibilidade de arquivos .sty ( style ), midis e partituras .enc ( encore ), principalmete para iniciantes.

    Com indicações aqui do cifra consegui peneirar várias cifras por aí...

    neco8bits
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ao que parece o blog ainda é novo, mas espero que obtenha sucesso... se souber de algo que possa contribuir te passo...

    O que mais sinto falta é a disponibilidade de arquivos .sty ( style ), midis e partituras .enc ( encore ), principalmete para iniciantes.


    Realmente... ele é "recém-nascido" ainda... :)

    Eu tenho vários arquivos destes que vc citou e estou criando uma página para alimentar os downloads do blog, toda em formato texto... levíssima! Creio que neste final de semana já irei liberar o link.
    Em minha igreja eu toco em um PSR 410 que tem uns estilos bem legais que gostaria de utilizar no e403 e, depois de muito procurar, achei e consegui converter estes estilos para funcionarem com perfeição no e403 (aliás, todos que eu disponibilizar já estarão devidamente testados. É só transferir.)

    Achei estes dias este link com partituras em .pdf e midi (para conferir a partitura) dedicado aos iniciantes. Achei muito legal. Dê uma conferida.
    http://www.gmajormusictheory.org/Freebies/freebies.html#First%20Pieces

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    neco8bits

    Psr E403 tem timbres muito bons de sax em geral.
    olhei o seu blog tbm é muito legal!!

    Teccláudio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Alguém pode me informar quantas viradas esse teclado possui.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não sei se eu perguntei aqui ou em outro tópico mas:
    Em relação aos timbres? Qual a diferença dele pro MM6?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    kara ñ sei te dizer!
    mas sei q os pianos são os msm e os sax's tbm!
    vi varias demos de ambos e a impressão q tenho é q ñ muda nada!
    acho q o MM6 tem mais poder de edição de patch's.
    eu quase comprei um MM6, mas acabei comprando rs-50(Roland).

    sandmarc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Alguém pode me informar quantas viradas esse teclado possui.

    2 intros, 2 viradas, 2 ending

    johnny_floripa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Uma tonelada de demos do PSR-E403:

    http://www.synthmania.com/ypt-400.htm

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    johnny_floripa
    Vlw pelas dicas das demos!

    Tive um psr-540 achei os timbres poko melhorados em relação ao psr-540 .
    os sax's dele são muito melhores q muitos korg's e ñ é eu que penso assim veja neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/184685/

    mas os pianos eu ainda prefiro os Roland's.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    aki neste tópico coloquei umas demos para comparação entre o psr540 e o psr E403.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/185100/

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu num gosto de ressusitar tópicos, mas achei melhor do que criar um novo com uma pergunta sobre o E403...

    As teclas dele são leves iguais as do PSR 630?

    Pq eu tenho um PSR B20 (não sensitivo) as teclas dele são mto ruins, o único teclado da Yamaha com teclas sensitivas leves que eu toquei foi num PSR 630... eu estou querendo comprar esse teclado via Internet pq aki onde eu moro no interiorzão não tem disponivel pra mim testar, apenas sob encomenda.

    Vlw!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    LuizPauloGS
    comprar o E403. pq ele tem os msm recursos do PSR-630 porem com timbres ja melhorados como é o caso do sax alto q agora vem melhor(o sax alto 630 parece uma buzina)
    outra koisa e´a conecção USB do E403.
    Quanto as teclas a do E403 tem o msm peso do psr630, eu particularmente quando tinha o psr630 ñ gostava axo leve de +.
    hj tenho um Roland RS-50 e um Korg 01 W/fd ambos são mais poko + pesadas ( ´ja vieram pesadas + eu mexi) rsrsrsrs!!!!

    lilicamedeiross
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pessoal, comprei um E403 hoje mesmo, usado (em ótimo estado) por R$ 600,00... (R$ 550,00 o teclado + R$ 50,00 fonte nova) fiz bom negócio??

    =***

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Muito bom, na minha opinião.

    Nas lojas aqui de Floripa esse é o preço que se paga pelo E303

    liliane.coimbra
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Opa!! isso tudo?? Vendo o meu E-303 com um ano de uso por 500!! rsrsrs

    lilicamedeiross
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    heheh, que bom, sou totalmente iniciantes, não entendo nada de teclado (ainda), fiquei com medo de ter comprado gato por lebre

    Rick Pac
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    lilicamedeiross
    johnny_floripa

    No Rio : PSR E-403 : R$ 670
    PSR E-313 : R$ 450

    mazza
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    comprar o E403. pq ele tem os msm recursos do PSR-630 porem com timbres ja melhorados
    ???????? os timbres do E403 são beeeem precários, o 630 dá de 10 em cima dele. Sem contar com os demais recursos.... ah gosto é gosto, tanto faz.

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rick Pac

    Aqui eles metem a faca mesmo... Se contar as lojas especializadas aqui em Floripa não se enche uma mão...

    E dentre essas, só UMA vende teclados que não sejam PSR ou similares...

    A Internet é nossa amiga

    Rick Pac
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    johnny_floripa

    Faça a cotação via internet e talvez, mesmo com a taxa de envio , saia mais barato. Teclados da linha PSR são muito leves o que desonera o custo de envio. Tudo é uma questão de mercado. Se TODOS os tecladistas de FLORIANÓPOLIS e arredores fizerem o mesmo, garanto que baixam o preço. Menos retórica , mais pragmatismo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tudo sobre o Yamaha PSR e403