Equipamento apropriado para mim

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/08


    Estou há alguns meses fazendo uma economia para a compra de um equipamento novo.
    Acho que todos ja conhecem minha historia...rsrs
    Estou com o meu primeiro teclado com teclas senstivas há um ano e um mês. Gostei muito da experiencia (PSR E303). Ainda tenho muito que aprender.
    Mas recentemente me encantei com uns equipamentos de mais teclas (76/8. Confesso que nao estou preparada para tocar em tantas teclas, mas como eu só toco na igreja e em casa, e eu gostaria de me desenvolver, cri que a proxima aquisição de equipamento deveria ser algo mais parecido com piano.
    Não uso muitos timbres, mas ter alguns a mais sempre é bom.

    Estava de namoro com o kurzweil SP76 teclas semi-pesadas - preço: 2.083,00 com frete - (quem já nao namorou ele? rsrs), mas ele andou um pouco sumido e fui em busca de opções.
    Achei o Prokeys 88sx teclas semi-pesadas - preço 1.670,00 com frete - mais barato e pensei em mudar de namorado..rsrsr
    Aí me indicaram o privia PX120 e na busca também vi o privia px 310 teclas pesadas - preço: 1.995,00 com frete - Bonitinho, mas Casio.
    Na loja, esbarrei no Yamaha DGX 520, que vem com estante, mas as teclas sao leves - preço: 1.796,00 com frete - e me veio a dúvida:

    Como sou tecladista com histórico de tendinite (por outros motivos), daria para encarar um kurzweil SP76? Ou um privia px 310? Talvez um Yamaha DGX 520 já nao me seria o bastante?

    Sou auto-ditada, sem muita disciplina. Tenho piques de estudo, nos quais eu aproveito muito o aprendizado. Em um ano consegui fazer nascer a minha mao esquerda rsrs agora é só exercita-la. Não sei. Fiquei perdida meeeesssmo!!

    Em materia de preço, eu fiz o ranking: 1 prokeys 88sx; 2 - Yamaha dgx 520; 3- Privia PX 310; 4 - kurzweil SP76

    Em materia de som tambem: 1 kurzweil SP76; 2- Privia PX 310; 3- prokeys sx 88; 4 - yamaha dgx 520

    Mas quais seriam as melhores teclas para mim? Leves como as do teclado (box), semi-pesadas, pra dar melhor performace (sera que eu tenho isso?) ou pesadas de fato e com efeito de martelo?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Bonitinho, mas Casio.
    E o que é que tem que seja Casio?

    Voltando ao assunto, primeiro me diga exatamente quanto você tem para investir. A partir daí eu posso te dar algumas sugestões.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Difícil escolha...

    Primeiro: Abandone preconceitos em relação à CASIO. Imagino q vc só conhece a má fama dos modelos infantis, mas nunca chegou a testar de verdade um Privia ou Celviano.

    Segundo: Esse termo "Teclas Semipesadas" é um tanto vago. Por exemplo, na minha opinião, elas deveriam ser o parâmetro base dos equipamentos. Elas nem são semipesadas. Apenas proporcionam uma pegada melhor do que teclas leves. Esse "semipeso" ai não mata ninguém não. Se não se garante num teclado semipesado, é melhor nem continuar a tocar teclado. A não ser que queira usar PSR E303 pelo resto da vida.

    Acho que só você pode definir qual o melhor equipamento pra vc. Vá na loja, teste e compre. Até pq a opinião do pessoal daqui em relação aos equipamentos que vc citou já é bem conhecida.

    Como sou tecladista com histórico de tendinite (por outros motivos), daria para encarar um kurzweil SP76? Ou um privia px 310? Talvez um Yamaha DGX 520 já nao me seria o bastante?

    Dá sim. O SP76 não tem esse peso não. Tenho um e garanto q não mata ninguém. O Privia tem teclas com um pouco mais de peso, mas nada que disciplina e técnica correta de Piano não resolvam.

    Se fosse investir em um Piano Digital hoje, e dispusesse de 2000, ficaria ou com o Prokeys 88SX ou o Privia.

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Até que Privia ouço falar bem.

    Agora os outros teclados... hehehe

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Até que Privia ouço falar bem.

    Agora os outros teclados... hehehe


    Agora vc me surpreendeu.. rsrs
    Toquei num privia hoje PX110 e achei muito bom. Mas o Px310 tem mais recursos. O preço do PX310 ainda fica pelos R$ 2000,00.

    Eu peço a opniao pq tenho muito medo de investir uma economia de quase um ano e depois me arrepender... :(

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mano_a_mano
    Jonathas Lacerda

    Diz aí quem aqui tem um CASIO e não troca por nada


    Privia ou Celviano e cadê os outros?

    Casio é igual feira livre, todo mundo gosta, mas bem longe da porta

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    leandro rodrigues
    Já experimentou o WK-3800?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Privia ou Celviano e cadê os outros?

    Nenhum fabricante no mundo tem apenas linhas boas. A Yamaha teve uns PSR horriveis. A Roland idem. A Korg, Idem. Até a GEM tem uns modelos q mais lembram os Fenix.

    Artref
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Liliane, analise também que se você vai carregar o teclado sozinha por aí, leve em consideração o peso. Um teclado grande e de 20kg ou mais é um pé no saco para ser carregado e transportado. Sozinho, com carro pequeno, é praticamente impossível. Pense nisso também.

    Quanto à sua tendinite, o melhor é procurar um médico e se tratar. Senão você vai ter problemas, em quaisquer teclas.

    Se você quer desenvolver sua técnica de piano, você precisa de teclas de piano. A diferença que isso fez na minha vida é inexplicável, juro pra você. Quando eu comecei, tinha um QS7, com teclas "semi-pesadas". Depois peguei um Korg N1, com teclas pesadas, e a diferença foi do dia pra noite.

    Respeito todos que têm o SP76, mas sou bem enfático em não recomendar este teclado. Tive experiências péssimas com Kurzweil na banda, e essas teclas do SP têm uma mola esquisita que parecem empurrar nosso dedo pra cima. Acho o mecanismo bem estranho, não gosto nem um pouco.

    Não conheço os outros modelos que você disse, mas SEM TESTAR eu iria, a princípio, de Casio mesmo. Você tem que testar e ver qual agrada mais. Pena é que Casio dá vergonha mesmo, não sou hipócrita...rs..rs...rs...não dá muito orgulho ter um "casio" gigante escrito no teclado. Faz o seguinte: qualquer coisa você compra o Casio e cola um adesivo "Korg" no lugar, o que acha? rs rs rs

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    qualquer coisa você compra o Casio e cola um adesivo "Korg" no lugar, o que acha?
    Que besteira isso... Se vai comprar um instrumento para tapar a marca dele, só porque é a marca Tal, é melhor nem gastar o dinheiro. Em instrumentos musicais o que importa é o som, e não a marca.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mano_a_mano
    Já experimentou o WK-3800?

    Sei que é um bom teclado, mas nunca compare um CASIO com tantas marcas por aí. Eu sei que hoje em dia a marca CASIO está bem melhor que antes, mas ficou queimado para alguns músicos, inclusive eu. Opiniões a parte

    valeu!

    Artref
    Veterano
    # mar/08
    · votar



    qualquer coisa você compra o Casio e cola um adesivo "Korg" no lugar, o que acha?
    Que besteira isso... Se vai comprar um instrumento para tapar a marca dele, só porque é a marca Tal, é melhor nem gastar o dinheiro. Em instrumentos musicais o que importa é o som, e não a marca.


    Errr...acho que não deixei claro que se tratava de uma piada...Senso de humor aí, poxa...(rs)

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Levando em consideração que eu nao vou carregar nada por aí, que a coisa é hobby e desenvolvimento, que não deixarei de tocar teclado, passando somente a piano e que se eu quero algo diferente tenho que pensar em outras coisas alem de teclas leves, acho melhor incarar o fato que meu orçamento para este investimento em um hobby só me deixa ficar com o privia, por enquanto.

    Quanto a tendinite. Ela esta tratada e nao incomoda mais. Mas nao posso garantir força suficiente. Graças a Deus que o privia tem botao de volume para que eu nao dependa somente da força dos meus dedos,nao acham?

    O Privia PX120 e o PX320 têm usb. Talvez eu espere eles chegarem no mercado brasileiro...

    Por que me envergonhar do CASIO? Eu quero é confiar mais nele. Não é preconceito com o nome, é com a qualidade. Não quero que estrague logo o que eu demorei mais de um ano pra comprar.

    Sei que o SP76 tem os melhores timbres, mas aonde eu vou com ele? A lugar algum. É pra tocar em casa mesmo, gente.

    Eu estava quase comprando o pk por causa do preço e a utilidade, mas as teclas pesadas estavam a poucos Reais ao alcance... entao vou demorar mais uns 2 meses pra comprar.

    Minha today 90 já está a venda... rsrsrs

    Obrigada pela paciencia amigos!! E valeu mesmo!!

    Lord fafe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    liliane.coimbra


    ow... mais num faça igual a uma tal de Jessica por ai q demorou demais para comprar o keyboard dela e enlouqueceu duma vez...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... a minina atéh hoje num se decideiu???????? srrsrsrsrs...

    fui...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    liliane.coimbra
    Mais tu falou q toca em casa e na igreja... pow teclado de 88 teclas eh fd pra carregar mesmo... vai de SP76 =] passei 2 anos com um... não tenho o q reclamar nao... inclusive usando ele também como controller... vai de SP76 sem medo!!! =]

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ThyagoAmaral

    Eu toco na igreja sim, mas lá o meu psr dá conta.
    O Piano é para ficar em casa. É hobby, coisa minha.

    passei 2 anos com um... não tenho o q reclamar nao

    PQ nao está mais com ele?
    Trocou pelo que?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    liliane.coimbra
    Olha... tu nao vao conceguir mais tocar em PSR nao depois q pegar outro teclado mais superior =P eh triste mas eh verdade!!!

    Tinha um S03 que eu usava com um PCR300 (controlador), um SP76 ligado em um JV1010 (módulo)...

    Vendi o SP76 e o S03 e peguei um TR76 da KORG...

    Mais sinto saudades das teclas do SP... do piano dele... se bem q estou usando sample do PC88 no TR76...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento apropriado para mim