Autor |
Mensagem |
scripnic Veterano |
# mar/08
Ola pessoal! Tenho umas duvidas sobre qual piano digital comprar, dei uma olhada no mercado livre, e achei esses modelos e por esse preço. gostaria que vcs me indicassem a melhor opção:
-Casio Privia Px-310 Com Estante Stay- $ 1900 -Yamaha P-70 88 Teclas- $ 1999 -Yamaha P-60 Semi-Novo- $ 1699 -m audio Prokeys 88sx-$ 1640
Se existir outros nessa mesma faixa de preço por favor me recomendem... E por que para quem quer aprender piano, a melhor opção é o acustico?
vlw e flw!
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/08
· votar
scripnic Se você quer teclas de piano mesmo, a melhor opção é: -Casio Privia Px-310 Com Estante Stay- $ 1900
Se você quer um timbre melhor dentro dessa faixa de preços, eu escolheria: -m audio Prokeys 88sx-$ 1640
Mas não aconselho estes: -Yamaha P-70 88 Teclas- $ 1999 -Yamaha P-60 Semi-Novo- $ 1699
|
scripnic Veterano |
# mar/08
· votar
o o px 110 da privia ele eh bom?
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/08
· votar
scripnic Esse eu não cheguei a testar. Já tive o PX-300 e era razoável, mas o PX-200 e o novo PX-320 são bem melhores.
|
scripnic Veterano |
# mar/08
· votar
mas esse px 200 e o novo px 320, são melhores em timbre m audio Prokeys 88sx? mas eles são quanto mais caros?
|
gaara2005 Veterano |
# mar/08 · Editado por: gaara2005
· votar
A propósito, falando do prokeys 88sx, é verdade que o piano é meio "seco", e se for mesmo o quanto pode atrapalhar uma apresentação piano e voz.
E em comparação ao piano apustico da linha Kurzweil Sp, qual o melhor e mais bonito afinal?
|
scripnic Veterano |
# mar/08
· votar
ola, gaara2005 o que vc quer dizer com meio o piano 88sx seco, não entendi muito bem pois sou um pouco novato nesse assunto... se poder me explicar fikaria muito grato! e alias, quais vcs me aconselham comprar para quem esta iniciando e não quer gastar muito?
|
Felipe_MP Veterano |
# mar/08
· votar
scripnic
Olá. Tenho realizado alguns testes pois estou com o mesmo interesse que você, um piano digital, mas q tenha teclas e timbres bons, a Linha SP da Kurzweil é muito boa e sempre mais barata, o SP76 vc encontra pelo mesmo preço dos prokeys por exemplo, é claro que esse é meu gosto, eu prefiro a linha SP (sem falar nos lançamentos que apareceram agora, só q ainda estão fora do orçamento que é o SP2) Faça como eu procure um com preço mais acessivel como o SP76 e depois se puder vai atualizando seu set com novos equipamentos como o SP2x que tem timbres excelentes. Não posso falar muito mal da linha prokeys pois nunca testei, só posso dizer que fiquei muito impressionado com a linha SP da Kurzweil.
Espero ter ajudado.
|
gaara2005 Veterano |
# mar/08
· votar
scripnic
Falo isso porque ja li vários tópicos sobre esse assunto, pois eles dizem que o sustain do prokeys 88sx não segura muito deixando espaços vazios em músicas executadas piano e voz, mas isso é o que dizem, por isso tenho essa dúvida, pois 99,9% das vezes vou ser somente piano e voz
|
sralves Veterano |
# mar/08
· votar
Se a intenção é piano/voz, acho que vale a pena também se preocupar com a mecânica das teclas. Nem o SP76, nem o prokeys 88SX tem teclas pesadas com hammer action como as de piano. Por estes preços, com hammer action acho que só a linha Privia mesmo. Mas eu me esforçaria para comprar o PX-200 ou o PX-320. Os sons são novos e melhorados em relação aos 110 e 310. Além disso, ambos têm 128 vozes de polifonia ao invés de 32.
|
Tekila Veterano |
# mar/08 · Editado por: Moderador
· votar
*** Nada de compra, venda e troca. *** Leia as regras.
|
ZAS Veterano |
# mar/08
· votar
O teclado arranjador [url=www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/teclados_arranjadores/d gx520.htm]Yamaha DGX 520[/url], que custa por volta de 1500,00 não é uma boa alternativa pra quem não pode pagar muito, mas gosta e quer estudar piano?
|
scripnic Veterano |
# mar/08
· votar
Obrigado pora esclarecerem minhas duvidas. mas infelizmente tenho outras... o problema eh que o sp76 não tem 88 teclas, e eu acho q talvez como eu faço curso de piano eu ira precisar de tds as teclas, vcs não acham? Alias não iria usar minha vos pra tocar e cantar em lugar algum (pelo fato de ser pessima, hehhehehe), gostaria da compra algo pra poder usar bem ate terminar o curso que tenho um qualidade sonora boa, vcs acham que devo juntar mais grana e tempo pra comprar um px 200, ou comprar um prokeys 88sx ou esse da yamaha dgx 520. O que me leva a outra pergunta: qual dos dois eh melhor o yamanha dgx 520 ou o da prokeys, e a polifonia do piano importa muito?
|
scripnic Veterano |
# mar/08
· votar
a polfonia do prokeys 88sx eh 126 vozes, não eh?
|
gaara2005 Veterano |
# mar/08
· votar
scripnic
Isso mesmo, são 126 vozes, o que para muitos pode ser até um exagero, mas ao tocar em stéreo essa polifonia cai pela metade (63), por isso é importante se ter uma boa polifonia, pois no caso da linha kurzweil sp que tem 32, ligando ele em stéreo vai cair par 16, que é muito pouco.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/08
· votar
gaara2005
O SP não cai para 16 como você disse. Ele é stéreo com 32 vozes.
|
gaara2005 Veterano |
# mar/08 · Editado por: gaara2005
· votar
opa foi mal, desculpa ai
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/08
· votar
gaara2005
Não! hehe
Falei porque acho que o Privia tem essa opção de piano mono e stéreo, sendo que em stéreo é o dobro da polifonia usada, e no SP não tem. Realmente, 16 notas de polifonia não dá para tocar absolutamente nada.
|
liliane.coimbra Veterano |
# mar/08
· votar
Tb estou com a mesma ideia de comprar um piano digital. Atualmente estou monitorando os preços para depois que tiver a grana comprar um. Parece que o kurzweil SP76 esta por volta de R$ 2000,00 reais e esta era a minha escolha. Mas estou vendo que existem outras coisas que eu nao conhecia. Vi um video do cassio privia, mas acho que foi o quatrocentos e alguma coisa... show de bola!! Mas é Casio e eu fico insegura... nao sei se vale a pena... Ja este outro de 88 teclas m audio Prokeys 88sx eu nao conhecia... tem algum video demonstrativo?
Embora eu ame a yamaha, tenho ouvido e lido que seus pianos digitais nao sao tao bons... e que até a Casio a supera... isso é verdade?
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# mar/08
· votar
Eis que se aproxima o tempo em que o SP-76 não fará mais parte dos catálogos da Condornet, e das pratileiras do Brasil. Este tempo se aproxima, quem tem em estoque está esgotando, os que não tem, não tem certeza se terão para vendê-lo novamente... Será que se encerra o ciclo deste robusto equipamento?
|
scripnic Veterano |
# mar/08
· votar
Então pessoal vcs acham q deveria juntar mais tempo e dinheiro e comprar um px 200 ou 320, o pegar esse md audio prokeys 88sx?
|
gaara2005 Veterano |
# mar/08
· votar
scripnic
Por mais que os outro opinem, a decisão final é sua, porque vai do teu gosto. O melhor conselho que te dou é que vc faça testes nos equipamentos, e fique com o que mais lhe agradar, sendo o prokeys ou o prívia ou outro de sua escolha.
|
sralves Veterano |
# mar/08
· votar
Ja este outro de 88 teclas m audio Prokeys 88sx eu nao conhecia... tem algum video demonstrativo?
liliane.coimbra, dá uma olhada no link abaixo e clique em "Videos".
http://www.m-audio.com/products/en_us/ProKeys88sx-main.html
|
Sapopemba Veterano |
# mar/08
· votar
A casa Vitale há um mês atrás tinha o Privia PX200 a um preço muito bom. Sugiro que ligue para conferir.
|
scripnic Veterano |
# mar/08
· votar
a respeito do prokeys 88 sx, quantos tipo diferentes de sons ele tem?
|
liliane.coimbra Veterano |
# mar/08
· votar
Comparando o prokeys com o kurzweil, pessoalmente prefiro o kurwzeil. Mas já está dificil de encontra-lo isso só significa aumento de preço. Uma peninha... Mas continuarei procurando!!
Achei o som do prokeys um pouco artificial... nao sei se o tecladista;pianista da demonstraçao estava mais interessado em demonstrar recursos do que timbres... mas o timbre do kurzweil é muito mais encantador.
O privia parece ser mais caro e é da casio. o video que ví do privia é simplesmente lindo! Mas o som do kurzweil ainda é melhor.
Ai... que dúvida e que falta de grana, viu? Assim fica dificil se programar pra compra... rsrs
|
# mar/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar
scripnic
• 88 teclas sensíveis ao toque de tipo semi-pesadas • 7 sons premiados com botões dedicados - Grand Piano (2 velocity layers) - Piano 2 - Fender Rhodes (2 velocity layers)Wurlitzer E.P. (2 velocity layers) - Yamaha DX7 FM Classic E.P. - Hammond B3 Percussion Organ - Clavinet
• 126-notas de polifonia máxima • Leve—menos de 10KG • efeitos: Reverb e chorus • Controles Giratórios para Pitch bend e modulação • Botão de correr para controle de volume ou outro programado • botão para programação avançada • Saída 1/4" (p10) • 2 saídas estéreo na frente • chave de transposição de oitavas • Interface USB nativa • saída MIDI para controle externo • Mac OS X e Windows XP plug-and-play • General MIDI • Inclui pedal de sustain • MIDI Controls: - Program Change - Bank LSB - Bank MSB - MIDI Channel - MIDI Out from USB - Local On/Off - All Notes Off - Reset All Controllers - Channel Mode messages - Pitch Bend range - Master Volume
|
lusojunior Veterano |
# mar/08
· votar
Jeferson Fernandes Leve—menos de meio KG
O pedal? hahahahah
|
gaara2005 Veterano |
# mar/08
· votar
exato, eheheh pois ele pesa cerca de 9 kilos, não sei onde acharam ele de meio kg, ahahahah!!!
|
# mar/08
· votar
lusojunior
Hehehehheheheh... Eu só copiei e colei... Que lixo... Menos de 10Kg... Cara... Vc apareceu no MSN, e já saiu rapidão... Nem consegui responder suas perguntas...
|