ate $2000 qual eh a melhor opção pra pianos: privia, yamaha, kurzwell e md prokeys ?

Autor Mensagem
scripnic
Veterano
# mar/08


Ola pessoal!
Tenho umas duvidas sobre qual piano digital comprar, dei uma olhada no mercado livre, e achei esses modelos e por esse preço. gostaria que vcs me indicassem a melhor opção:

-Casio Privia Px-310 Com Estante Stay- $ 1900
-Yamaha P-70 88 Teclas- $ 1999
-Yamaha P-60 Semi-Novo- $ 1699
-m audio Prokeys 88sx-$ 1640

Se existir outros nessa mesma faixa de preço por favor me recomendem...
E por que para quem quer aprender piano, a melhor opção é o acustico?

vlw e flw!

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


scripnic
Se você quer teclas de piano mesmo, a melhor opção é:
-Casio Privia Px-310 Com Estante Stay- $ 1900

Se você quer um timbre melhor dentro dessa faixa de preços, eu escolheria:
-m audio Prokeys 88sx-$ 1640

Mas não aconselho estes:
-Yamaha P-70 88 Teclas- $ 1999
-Yamaha P-60 Semi-Novo- $ 1699


scripnic
Veterano
# mar/08
· votar


o o px 110 da privia ele eh bom?

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


scripnic
Esse eu não cheguei a testar. Já tive o PX-300 e era razoável, mas o PX-200 e o novo PX-320 são bem melhores.

scripnic
Veterano
# mar/08
· votar


mas esse px 200 e o novo px 320, são melhores em timbre
m audio Prokeys 88sx? mas eles são quanto mais caros?

gaara2005
Veterano
# mar/08 · Editado por: gaara2005
· votar


A propósito, falando do prokeys 88sx, é verdade que o piano é meio "seco", e se for mesmo o quanto pode atrapalhar uma apresentação piano e voz.

E em comparação ao piano apustico da linha Kurzweil Sp, qual o melhor e mais bonito afinal?

scripnic
Veterano
# mar/08
· votar


ola, gaara2005 o que vc quer dizer com meio o piano 88sx seco, não entendi muito bem pois sou um pouco novato nesse assunto...
se poder me explicar fikaria muito grato!
e alias, quais vcs me aconselham comprar para quem esta iniciando e não quer gastar muito?

Felipe_MP
Veterano
# mar/08
· votar


scripnic

Olá. Tenho realizado alguns testes pois estou com o mesmo interesse que você, um piano digital, mas q tenha teclas e timbres bons, a Linha SP da Kurzweil é muito boa e sempre mais barata, o SP76 vc encontra pelo mesmo preço dos prokeys por exemplo, é claro que esse é meu gosto, eu prefiro a linha SP (sem falar nos lançamentos que apareceram agora, só q ainda estão fora do orçamento que é o SP2)
Faça como eu procure um com preço mais acessivel como o SP76 e depois se puder vai atualizando seu set com novos equipamentos como o SP2x que tem timbres excelentes.
Não posso falar muito mal da linha prokeys pois nunca testei, só posso dizer que fiquei muito impressionado com a linha SP da Kurzweil.

Espero ter ajudado.

gaara2005
Veterano
# mar/08
· votar


scripnic

Falo isso porque ja li vários tópicos sobre esse assunto, pois eles dizem que o sustain do prokeys 88sx não segura muito deixando espaços vazios em músicas executadas piano e voz, mas isso é o que dizem, por isso tenho essa dúvida, pois 99,9% das vezes vou ser somente piano e voz

sralves
Veterano
# mar/08
· votar


Se a intenção é piano/voz, acho que vale a pena também se preocupar com a mecânica das teclas. Nem o SP76, nem o prokeys 88SX tem teclas pesadas com hammer action como as de piano. Por estes preços, com hammer action acho que só a linha Privia mesmo. Mas eu me esforçaria para comprar o PX-200 ou o PX-320. Os sons são novos e melhorados em relação aos 110 e 310. Além disso, ambos têm 128 vozes de polifonia ao invés de 32.

Tekila
Veterano
# mar/08 · Editado por: Moderador
· votar


*** Nada de compra, venda e troca. ***
Leia as regras.

ZAS
Veterano
# mar/08
· votar


O teclado arranjador [url=www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/teclados_arranjadores/d gx520.htm]Yamaha DGX 520[/url], que custa por volta de 1500,00 não é uma boa alternativa pra quem não pode pagar muito, mas gosta e quer estudar piano?

scripnic
Veterano
# mar/08
· votar


Obrigado pora esclarecerem minhas duvidas. mas infelizmente tenho outras...
o problema eh que o sp76 não tem 88 teclas, e eu acho q talvez como eu faço curso de piano eu ira precisar de tds as teclas, vcs não acham? Alias não iria usar minha vos pra tocar e cantar em lugar algum (pelo fato de ser pessima, hehhehehe), gostaria da compra algo pra poder usar bem ate terminar o curso que tenho um qualidade sonora boa, vcs acham que devo juntar mais grana e tempo pra comprar um px 200, ou comprar um prokeys 88sx ou esse da yamaha dgx 520. O que me leva a outra pergunta:
qual dos dois eh melhor o yamanha dgx 520 ou o da prokeys, e a polifonia do piano importa muito?

scripnic
Veterano
# mar/08
· votar


a polfonia do prokeys 88sx eh 126 vozes, não eh?

gaara2005
Veterano
# mar/08
· votar


scripnic

Isso mesmo, são 126 vozes, o que para muitos pode ser até um exagero, mas ao tocar em stéreo essa polifonia cai pela metade (63), por isso é importante se ter uma boa polifonia, pois no caso da linha kurzweil sp que tem 32, ligando ele em stéreo vai cair par 16, que é muito pouco.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


gaara2005


O SP não cai para 16 como você disse. Ele é stéreo com 32 vozes.

gaara2005
Veterano
# mar/08 · Editado por: gaara2005
· votar


opa foi mal, desculpa ai

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


gaara2005


Não! hehe

Falei porque acho que o Privia tem essa opção de piano mono e stéreo, sendo que em stéreo é o dobro da polifonia usada, e no SP não tem. Realmente, 16 notas de polifonia não dá para tocar absolutamente nada.

liliane.coimbra
Veterano
# mar/08
· votar


Tb estou com a mesma ideia de comprar um piano digital.
Atualmente estou monitorando os preços para depois que tiver a grana comprar um. Parece que o kurzweil SP76 esta por volta de R$ 2000,00 reais e esta era a minha escolha. Mas estou vendo que existem outras coisas que eu nao conhecia. Vi um video do cassio privia, mas acho que foi o quatrocentos e alguma coisa... show de bola!! Mas é Casio e eu fico insegura... nao sei se vale a pena...
Ja este outro de 88 teclas m audio Prokeys 88sx eu nao conhecia... tem algum video demonstrativo?

Embora eu ame a yamaha, tenho ouvido e lido que seus pianos digitais nao sao tao bons... e que até a Casio a supera... isso é verdade?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Eis que se aproxima o tempo em que o SP-76 não fará mais parte dos catálogos da Condornet, e das pratileiras do Brasil. Este tempo se aproxima, quem tem em estoque está esgotando, os que não tem, não tem certeza se terão para vendê-lo novamente... Será que se encerra o ciclo deste robusto equipamento?

scripnic
Veterano
# mar/08
· votar


Então pessoal vcs acham q deveria juntar mais tempo e dinheiro e comprar um px 200 ou 320, o pegar esse md audio prokeys 88sx?

gaara2005
Veterano
# mar/08
· votar


scripnic

Por mais que os outro opinem, a decisão final é sua, porque vai do teu gosto. O melhor conselho que te dou é que vc faça testes nos equipamentos, e fique com o que mais lhe agradar, sendo o prokeys ou o prívia ou outro de sua escolha.

sralves
Veterano
# mar/08
· votar


Ja este outro de 88 teclas m audio Prokeys 88sx eu nao conhecia... tem algum video demonstrativo?


liliane.coimbra, dá uma olhada no link abaixo e clique em "Videos".

http://www.m-audio.com/products/en_us/ProKeys88sx-main.html

Sapopemba
Veterano
# mar/08
· votar


A casa Vitale há um mês atrás tinha o Privia PX200 a um preço muito bom. Sugiro que ligue para conferir.

scripnic
Veterano
# mar/08
· votar


a respeito do prokeys 88 sx, quantos tipo diferentes de sons ele tem?

liliane.coimbra
Veterano
# mar/08
· votar


Comparando o prokeys com o kurzweil, pessoalmente prefiro o kurwzeil. Mas já está dificil de encontra-lo isso só significa aumento de preço. Uma peninha... Mas continuarei procurando!!

Achei o som do prokeys um pouco artificial... nao sei se o tecladista;pianista da demonstraçao estava mais interessado em demonstrar recursos do que timbres... mas o timbre do kurzweil é muito mais encantador.

O privia parece ser mais caro e é da casio. o video que ví do privia é simplesmente lindo! Mas o som do kurzweil ainda é melhor.

Ai... que dúvida e que falta de grana, viu? Assim fica dificil se programar pra compra... rsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


scripnic

• 88 teclas sensíveis ao toque de tipo semi-pesadas
• 7 sons premiados com botões dedicados
- Grand Piano (2 velocity layers)
- Piano 2
- Fender Rhodes (2 velocity layers)Wurlitzer E.P. (2 velocity layers)
- Yamaha DX7 FM Classic E.P.
- Hammond B3 Percussion Organ
- Clavinet

• 126-notas de polifonia máxima
• Leve—menos de 10KG
• efeitos: Reverb e chorus
• Controles Giratórios para Pitch bend e modulação
• Botão de correr para controle de volume ou outro programado
• botão para programação avançada
• Saída 1/4" (p10)
• 2 saídas estéreo na frente
• chave de transposição de oitavas
• Interface USB nativa
• saída MIDI para controle externo
• Mac OS X e Windows XP plug-and-play
• General MIDI
• Inclui pedal de sustain
• MIDI Controls:
- Program Change
- Bank LSB
- Bank MSB
- MIDI Channel
- MIDI Out from USB
- Local On/Off
- All Notes Off
- Reset All Controllers
- Channel Mode messages
- Pitch Bend range
- Master Volume

lusojunior
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
Leve—menos de meio KG

O pedal? hahahahah

gaara2005
Veterano
# mar/08
· votar


exato, eheheh pois ele pesa cerca de 9 kilos, não sei onde acharam ele de meio kg, ahahahah!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


lusojunior

Hehehehheheheh... Eu só copiei e colei... Que lixo...
Menos de 10Kg...
Cara... Vc apareceu no MSN, e já saiu rapidão... Nem consegui responder suas perguntas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ate $2000 qual eh a melhor opção pra pianos: privia, yamaha, kurzwell e md prokeys ?