XV-5050 controlado por um SP76

    Autor Mensagem
    Elton Lavorini
    Veterano
    # ago/05


    Pessoal,

    Estou tentando programar o meu SP76 para que eu acesse os sons do meu módulo XV-5050 com mais facilidade, ou seja, gostaria de memorizar alguns sons do módulo para que eu pudesse acessá-los no SP76 com mais facilidade e rapidez através do modo midi, poderiam me ajudar, tentei pelo manual mas não me ficou claro como fazer isso, até quantos sons posso memorizar desta forma?

    Agradeço
    Elton

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Elton Lavorini
    Muitas pessoas perguntam como se faz para passar timbres de um módulo para um teclado via MIDI, e a resposta é sempre não. De maneira alguma circula áudio pelos cabos MIDI, apenas mensagens simples como Note On, Note Off, Program Change, Control Change, etc. Portanto, o máximo que você pode fazer é regular os canais MIDI de saída (SP76) e de entrada (XV-5050) de forma que sejam os mesmos, e selecionar os timbres do XV-5050 através do SP76, mas não passar os timbres do XV para o SP.

    Elton Lavorini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Caro mano_a_mano

    Talvez eu não tenha me expressado corretamente, mas não era isso que eu queria saber, não quero pegar o timbre do módulo e colocá-lo "dentro" do SP76. Quero apenas programar o SP de maneira que ele acesse de maneira mais fácil um som pré estabelecido. Ex: Suponha que eu goste de alguns sons do módulo, um piano, um órgão, um string e uma flauta, um em cada banco diferente. Quero programar o SP76 no modo midi para que eu acesse estes sons de maneira rápida, nos controles do próprio SP76 sem ter que ficar procurando por eles nos controles do módulo. Tipo assim: O teclado está em modo midi, eu aperto o botão 1 e ele muda o som do módulo para o piano, aperto o 2 e ele muda para o órgão e assim por diante...

    Abraço
    Elton

    xpaulinhox
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: xpaulinhox
    · votar


    Cara, tenho um XV5050, controlado por um Sp76 também, e o que mais me frustrou é que não consegui isolar o volume de forma a controlar apenas o teclado, tentei de tudo, até abri um tópico aqui, mas ninguém conseguiu me ajudar.

    Boa sorte...

    Elton Lavorini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    xpaulinhox

    Cheguei a ver seus tópicos quando estava procurando tirar minhas dúvidas, inclusive também não saberia te responder, pois comprei este equipamento recentemente, mas você saberia responder a minha questão?

    Grato
    Elton

    yanni540
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    xpaulinhox
    Elton Lavorini
    Amigos, vejam estas dicas:
    PARA DESABILITAR O VOLUME:
    Pressione PLAY/EDIT, selecione, através dos botoes ROW SELECT e COLUMM SELECT a funçao de CONTROL SLIDER (o led da coluna direita da barra de PARAMETERS tem que estar aceso, e o led ao lado do estrito CONTROL SLIDER também, mas lembre-se que só deverá estar aceso, nao piscando. Se isto ocorrer, pressione ROW SELECT até que este led só esteja aceso e nao piscando).
    Feita esta operaçao, vc deverá estar vendo o n.o 7 no display. Através dos botoes PARA CIMA e PARA BAIXO (são os ultimos botoes do lado direito superior da seleçao de timbres), vá até OFF.
    Salve esta configuraçao (STORE, Enter,YES, veja no manual).
    Faça o mesmo para MIDI PROGRAM, que fica na 2.a linha da coluna esquerda.
    Abração

    xpaulinhox
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Já fiz isso, só que fico sem controle do teclado também, às vezes toco piano no módulo e gostaria de controlar o string no teclado, por exemplo, e não dá, o volume controla tudo, ou desabilitando (nada).

    Mas valeu

    xpaulinhox
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Elton Lavorini desculpe, não saberia, o SP76 como controlador me decepcionou...

    Tentei entrar em contato com o fornecedor, mas não obtive resposta..

    Elton Lavorini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pessoal, alguém saberia responder as minhas perguntas do início do tópico? Até agora o que postaram não me ajuda em nada. Sei que tem mais gente aqui que usa estes mesmos equipamentos, alguém poderia me ajudar?

    Obrigado
    Elton

    João Sebastião Bach
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Elton Lavorini
    Eu tenho um PC88, não sei se vai ajudar, mas eu faço assim: eu gravo um performance nova e se vou utilizar somente o som do módulo desabilito o som no teclado, onde diz LOCAL LOCAL+MIDI MIDI eu deixo MIDI e configuro o canal midi 1, por exemplo, para acessar o banco x do módulo, se não selecionar o som correto, talvez você tenha que desligar a função GENERAL MIDI. Assim, quando vc clicar no botão vai acessar diretamente o som do módulo e desabilitar o som do teclado.

    Elton Lavorini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Obrigado João Sebastião Bach

    Porém ainda não consegui o que eu quero, já que está difícil eu vou ficar lendo o manual e ficar tentando ou tentar procurar por alguém que saiba, muito obrigado.

    Elton

    Andre XP
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tava com preguiça de responder hehehehe....mas vamos la, ja passei por essa dificuldade com meu SP 76....

    -Entre em Midi Setups
    - Aperte Play/Edit
    - Na 1ª coluna de parametros vc coloca assim:

    Internal Sound: OFF (ai vc desabilita o som interno do SP que geralmente é o nº 1 - piano)

    Midi Program - Aqui vc coloca o nº do preset do módulo (tvlz vc tenha q colocar um numero a menos, pq o SP começa do nº "0" e os módulos começam do 1.

    Midi Bank Select Lo e Midi Bank Hi- Aqui vc tem q procurar no manual do módulo os parametros MSB e LSB (eles indicam qual banco o teclado vai procurar...isso se seu módulo trabalhar com bancos tipo A, B, C...) caso contrario essa etapa é ignorada.

    Midi Chanel - nº do canal midi correspondente no módulo (default é 1)

    Destination - MID (aciona os timbres do módulo) P.S: se fosse INT seria os timbres internos e se fosse BOT seria módulo + SP misturados.

    Internal Effect - não precisa alterar nada

    Key Range Lo e Hi - Diz qual é a area do teclado que os timbres serão tocados...geralmente é assinalada pra tocar no teclado todo.

    Acho q é isso...

    André

    Elton Lavorini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Andre XP

    Muito obrigado, com a sua resposta eu consegui fazer o que queria, você me ajudou muito!

    Abraço
    Elton

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a XV-5050 controlado por um SP76