Tecladistas de bandas famosas usando juno G

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


O tecladista do Children Of Bodom usa um X5D também. De que adiantar ter um Fantom X se não toca bem??

O teclado não faz o tecladista. Tecladista bom é aquele que consegue tirar leite de pedra.

A. Cordeiro
Veterano
# mar/08 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Bom, na área gospel posso citar o tecladista de André Valadão que já o vi com um Juno-D na companhia de um RD-700sx, assim como no Ministério Apascentar que Ronald Fonseca estava de posse de um SP88x pra pianos, e no DVD posterior o vi com um SP76. Tb o próprio Emerson Pinheiro já usou e abusou do seu velho Triton Le nas produções e apresentações de Fernanda Brum e MK'ompanhia, e no último DVD de Fernanda vi um dos tecladitas com um XP-30 e um Tokai TX5 (mas tb possuiam uns dois Triton Extreme's no palco, hehe!!).
Com isso finalizo que se eu fosse famoso por ser bom e produzisse ou simplesmente tocasse em banda com destaque nacional, com certeza teria um Top, não por "charme", que não deixaria ser um atrativo, mas teria por ser um equipamento preparado pra tudo com a melhor qualidade e tecnologia da marca, um ponto indispensável pra quem atua no meio gospel, e com isso mostraria meu melhor serviço. Mas "voltando pra realidade", só teria um equipo que atendesse as minhas necessidades, e se esse seria top ou intermediário, não sei...

yurikat
Veterano
# mar/08
· votar


BLZ
Deixa eu completar
Tecladista de banda famosa e q tem GRANA usa preferencialmente teclados top - Em outras palavras, usam teclados com os melhores timbres, funções... Afinal eles vivem disso!!!

JeffersonX
Sem noção este comentario

Um bom equipamento faz parte do set de qualquer bom músico

Será q o Schumacher seria tantas vezes campeão correndo pela minardi????

Nunca vi o George Duke usando um psr 520, o Frank McComb com um casio ctk ou o Chick Corea com um Juno D

Ainda vou além
Nunca vi o Marcus Miller com um baixo "Jennifer"...
...

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


yurikat
Sinto muito, mas o que o JeffersonX comentou ali é a coisa mais verdadeira e incontestável do mundo. Não adianta ter o melhor de todos os instrumentos tops de linha se o cara não sabe tocar bem. É jogar dinheiro fora.
Tecladista para ser bom mesmo tem que saber explorar ao máximo seu(s) instrumento(s), seja(m) ele(s) entry-level ou top(s) de linha. Ou será que só são bons tecladistas aqueles que são ricos/famosos/patrocinados/filhinhos-de-papai?

Ademais, sugiro ao autor deste tópico que feche o mesmo, pois esse assunto já foi discutido aqui no FCC até a exaustão.

yurikat
Veterano
# mar/08 · Editado por: yurikat
· votar


mano_a_mano
Cara acho q vc não entendeu
Estamos falando de tecladista de "bandas famosas", esse cara tem por obrigação ser um bom músico (pena q isso nem sempre é realidade)

Analiza esta frase:O tecladista do Children Of Bodom usa um X5D também. De que adiantar ter um Fantom X se não toca bem??

E de q adianta tocar muito bem e ter um equipamento ruim?

Só salientei q um bom musico deve se preocupar tmbm com seu equipamento!!!
Será q vc trocaria um Korg m3 por um X50??????? (não pense em valores, apenas em timbres e funções)

Se o cara vive da música, toca em uma banda famosa e tem dinheiro o minimo q ele pode fazer é comprar um equipamento de ponta!

Se o cara tira um baita som com um juno d, imagina o q ele não faria com um motif xs
Falou

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


yurikat
Que eu sei X5D possui a mesma síntese de som do N364 que é baita teclado. Só não possui sequencer.

Quanto a trocar M3 por X50, é relativo. Claro que não faria essa troca. Mas com o som que o X50 faz(mesma síntese dos Triton), boa técnica e percepção, tira um sonzaço sem problema nenhum.


mano_a_mano
Falou tudo!!

yurikat
Veterano
# mar/08
· votar


JeffersonX
Trocar um X50 por um M3 é relativo???

Deixa pra lá

Artref
Veterano
# mar/08
· votar


O X50 soa legal, mas está para o M3 assim como um palio zero está para um porsche, rs rs rs.

yurikat
Veterano
# mar/08 · Editado por: yurikat
· votar


Artref
Pois é!!!!

Mas vai tentar explicar!!!

Beto_SSA
Veterano
# mar/08
· votar


Galera, tá parecendo que este tópico foi criado com o intuito de confortar donos de teclados entry level insinuando que é bobeira gastar mais num top de linha....tipo assim, o cara não tinha grana pra comprar o Porshe, só dava pra comprar um fuca e agora quer emparelhar esse fuca com os porshes da vida, achando que vai dar ralo...
Vamos cair na real, não existe milagre e obviamente teclados mais caros são os que agregam maiores funções...Se um Juno G é um bom custo benefício, aí é outra coisa, mas compará-lo com os tops da mesma marca é querer se enganar.
Abrs !

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


O que estou tentando dizer não é que é pra trocar M3 por X50, Motif por Mo6, Fantom por Juno e por aí vai...

Disseram que um cara pra ser de banda grande tem que estar necessariamente com um teclado TOP. E o que eu quis dizer que não necessariamente. Um teclado TOP de linha não quer dizer que o cara também seja TOP entre os tecladistas. O tecladista que tem que saber tirar o máximo do instrumento, mesmo com suas limitações.

Citei o Children Of Bodom pois o tecladista é considerado um dos melhores de bandas de metal. E toca com um X5D. Ele utiliza alguns módulos da Korg e Roland. Mas o controlador continua sendo o seu X5D. Ah, mas porque ele não é endoser? Ele chegou a ser da Roland e Korg, mas não gostou de algumas coisas. Decidiu tocar com seu bom e velho X5D. E olha o som que o cara tira do teclado.

Temos aqui no Brasil o Alex Bessa que gravou algumas demos do Juno D. E olha o que o cara fez com o teclado. Tirou leite de pedra!!

O Korgman, que frequenta o fórum aqui e ajuda muito a galera, reportou algumas experiências com o X50 que foi muito bem sucedida e surpreendeu alguns músicos que o perguntaram se aquele som todo vinha daquele "tecladinho".

Ou seja, tecladista bom, não precisa ter necessariamente o melhor teclado para ser assim. Tecladista bom é aquele que consegue extrair o máximo do instrumento que ele tem em mãos.

Isso que eu queria dizer...

yurikat
Veterano
# mar/08
· votar


JeffersonX
Até concordo com vc, mas um teclado entry level nunca vai ter o mesmo poder de timbres e funções q um top, isto no resultado final faz uma grande diferença, independente se o cara é bom músico ou não.

Agora... Se este cara tira um som com o X5d, imagina o q ele não faria com o M3... (salvo os modulos q este cara deve usar)
Equipamento bom faz uma grande diferença!!!
Um bom equipamento é o complemento de um bom músico.

não quer dizer que o cara também seja TOP entre os tecladistas
Cara o nome do topico é: "Tecladistas de bandas famosas..."
Um cara pra tocar com o Djavan, Fred Hammond, Iron Maiden... no minimo é um excelente músico, qualquer pé-de-boi não tocaria com esses caras!
Falou

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08
· votar


Eu to pensando em comprar um juno g e um sp76 mas nao toco desse tanto nao. tiro muita musica de ouvir. mas to achando mta coisa pra mim.
esses caras que toca em bandas famosas eles realmente tem que tocar bem.
mas creio que nao precisa usar aqueles equipamentos como:
um RD700GX com um Fanton G.
o cara que tem um juno g com um sp76/sp2 ja ta bom demais.
(meu ponto de vista)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas de bandas famosas usando juno G