Tecladistas de bandas famosas usando juno G

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08


alguem viu o tecadista do babado novo usando um juno g.
e ainda por cima um fanton x7 parece se nao me engano.
juno g ta ficando famoso...rsrsrsrs

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


O Geoffrey Downes (Asia) tem um... no set dele.

keys_all
Veterano
# mar/08
· votar


e ainda por cima um fanton x7
Entao... ele se apresentou no big brother, usando JUNO G embaixo, e um Fantom X6 em cima...

mas nem da pra ouvir os timbres direito

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08
· votar


keys_all

é verdade!!!

JeffersonX
Veterano
# mar/08 · Editado por: JeffersonX
· votar


alguem viu o tecadista do babado novo usando um juno g.
e ainda por cima um fanton x7


Vi... E que desperdício... hehehe

E já vi o cara do Eu, a patroa e as crianças em um capítulo com um Fanton X7... haha

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08
· votar


JeffersonX

eu tbm vi o cara usando um fanton x7.

Vi... E que desperdício... hehehe

que q c quis dizer com isso?

Artref
Veterano
# mar/08
· votar


O tecladista do babado novo não conta, já que ele é patrocinado pela Roland. É só ir no site da Roland e confirmar.

Já vi a banda da Shakira usando Fantom X, mas também acho que é patrocínio, pois o tecladista nem encostou nele.

E vamos parar de ser preconceituosos, rs rs rs. Tem axé-music muito melhor tecnicamente do que muito jazz ou qualquer outro estilo considerado "cult" e de qualidade. O mesmo vale para os músicos; tem muito nego FODA tocando axé.

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08
· votar


Artref
outra verdade

johnny_floripa
Veterano
# mar/08
· votar


tem muito nego FODA tocando axé.

... ganhando dinheiro à rodo...

Fabinhomusic
Veterano
# mar/08
· votar


Artref

Tem axé-music muito melhor tecnicamente do que muito jazz ou qualquer outro estilo considerado "cult" e de qualidade

Me desculpe cara mas mostre-me um então...nunca vi na boa....Pra te ser sincero o pior jazz ou blues que já ouvi não chega nem perto do "melhor axe" se é que existe musicalemente falando....Vc pode até dizer que axé comercialmente e da forma que foi feito o trabalho é bom...mas ao ponto de querer comparar com jazz aí é demais cara...Respeito mas me desculpe os Axezeiros de plantão, mas essa é minha opiniao....Existem muitos musicos bons ai no mercado tocando axé mas ao ponto de querer elevar o estilo somente pelos musicos ai é forçado....E outra infelizmente o estilo não te deixa muito espaço pra vc mostrar o que sabe.....normalmente fecha-se em determinado groove e fica naquilo.....até parece um loop a musica toda....

Abraço!!!!

SaintFerio
Veterano
# mar/08 · Editado por: SaintFerio
· votar


Fabinhomusic
Concordo... Bandas de Axé em sua maioria hj em dia tem ótimos músicos tocando sim, como a Ivete Sangalo, mas o estilo não pede nada complicado demais cara, como é o Jazz e até o Blues quando se aprofunda...

lusojunior
Veterano
# mar/08
· votar


Não existe estilo que feche as portas para um bom músico fazer um excelente trabalho.

Mesmo uma cantiga de roda infantil ao violão pode se transformar numa obra de arte digna de nota dependendo de quem a execute.

Marcos Bruxo
Veterano
# mar/08
· votar


Ouvi as demo's no site da Roland achei muito bons os timbres dele.

Victorkeyboard
Veterano
# mar/08
· votar


Opa, Na sexta passada eu tava vendo a reprise do panico e qual o teclado q a Banda Viva noite tava usando? Isso mesmo, Juno G, se eu não me engano tava usando outro tambem mas eu num lembro

Fabinhomusic
Veterano
# mar/08
· votar


lusojunior

Não existe estilo que feche as portas para um bom músico fazer um excelente trabalho

Teoricamente sim....Concordo com vc, porém mostre-me um bom trabalho....tipo algo bem criativo e inovador no axé-music....Cara foi como o SaintFerio disse e eu concordo....tirando o tecladista da Ivete Sangalo que vira e mexe cria algumas coisas interessantes o resto pra mim está tudo no meio do bolo cara...não faz a diferença entende??? Isso que quis dizer..." Fazer a diferença e não ser igual aos outros "... A Ideologia do Axé nunca foi e nunca será colocar o musico em lugar de destaque, mas sim o artista principal que na maioria das vezes é o proprio solista da banda ou as dançarinas cara....musicos não passam de meros componentes para o andamento da coisa....isso quando não colocam play-backs pra tocar......

Abraços!!!

fernando tecladista
Veterano
# mar/08
· votar


qual o conceito pra banda famosa?

com todo respeito pro juno-g
se é famoso e leva, ou é endorser ou é famoso mas ainda não tá com grana
qualquer ser normal em uma banda famosa vivendo disso e com uma grana boa, teria um dos workstations tops e um v.a.

expedifer
Veterano
# mar/08
· votar


Então, posto aqui uma questão pros "experts":

-Sabendo que um P...FantomX8 ou FantomG8 são extremamente enormes
-que são muito pesados
-que não são práticos de carregar
-que a MAIORIA das suas funções sobre as versões menores são mais pra estudio que ao vivo
-que são verdadeiros workstations/laboratórios de edição
-que sevem mais pra se ralar (passar horas) nas edições frente aos menores, apesar das grandissimas obtenções
-que são carissimos pra se ficar andando com eles
-etc, etc

poderia um simples ("mísero") e barato JunoG, sendo a última palavra (e mais novo) em sintetizadores, avançados e portateis além de baratos, RECEBER ele de tais workstations TODA a programação pra um grande show? Ou seja, não só receber armações de efeitos, sintetização, composições e mixagens, adaptações, banco de memorias, etc, mas de alguma forma ate timbres que ele não tem como os deses FX8 e FG8??? Mesmo que sampleados, em amostras, arquivos especiais, codificados, etc? Ou seja, se monta a maravilha neses pesados e simplesmente se repassa a um JG apenas pra tocar ao vivo?

Se algum SABIDO (expert mesmo, que conheça a fuuuuundo as funções dos fantom e JG) saiba, por favor nos informe.

Beto_SSA
Veterano
# mar/08
· votar


Juno G não me lembro, mas Fantom X a Madonna usa (e com certeza ela não precisa de patrocinador....)

expedifer

pelo que entendi a questão do tópico é referente à tecladistas de grandes bandas ("grande show", como você mesmo colocou). Você não vai encontrar um tecladista desses carregando cases de teclados depois que o show acaba. Normalmente estes instrumentos nem deles são. Pra falar a verdade eles não querem nem saber se o teclado é grande e pesado, isso é problema pros roadies.
Acho até que eles preferem os teclados mais "imponentes", que normalmente são uns puta trambolhões mesmo, mas isso seria mais por questão de "status" do que da necessidade de se usar um recurso que num teclado entry level (como o Juno G, por exemplo) não tenha.

Abrs!

Beto_SSA
Veterano
# mar/08
· votar


Apenas fazendo uma ressalva ao que coloquei acima, com certeza existem tecladistas que buscam utilizar todos os recursos oferecidos por seus equipamentos, mas não creio que estes sejam a maior parte desta classe.

Abrs!!!

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Beto_SSA
Se não me engano, o tecladista da Madonna é endosser da Roland. A questão não é bem patrocínio, mas sim exibição da marca sendo usada por algum artista famoso.

yurikat
Veterano
# mar/08
· votar


Tecladista de banda famosa não usa Juno G, Korg Tr, MO

O cara vai de Fantom X, Triton Extreme, Motif XS...

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


yurikat
MO

Não sei se é referência para vcs, eu até acho a banda boa! O Tecladista do até então recentemente extinto Sandy e Junior usava um MO8...

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08
· votar


Victorkeyboard

tbm vi.

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08
· votar


yurikat

Tecladista de banda famosa não usa Juno G, Korg Tr, MO

usa sim.
porque o tecladista do Bbado Novo tava usando no BBB?
hei?

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


yurikat
Asa de Águia usava um Triton Le, Cheiro de Amor tb... Chiclete com Banana usou e abusou de um X5D...

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


ThyagoAmaral
Asa de Águia usava um Triton Le

Inconfudivelmente...

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
ahauhuahuahua

mano_a_mano
Veterano
# mar/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Tecladista de banda famosa não usa Juno G, Korg Tr, MO

O cara vai de Fantom X, Triton Extreme, Motif XS...


Tecladista de banda famosa usa o teclado que quiser, seja Roland Juno-G, Nord Stage 88, PSR-630 (alguém lembra do Ultraje a Rigor?), ou qualquer outra coisa.
Aliás, acho que isso já foi discutido demais, não?!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


mano_a_mano
É verdade uma vez tava no Jô Soares e passou ele com um PSR-630... sem falar em SP76... naquele estação globo com Ivete o cara tinha um SP88 dourado... mais acho q tinha vst... S03 tb já vi um bucado... =]

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08 · Editado por: apaixonados por teclado
· votar


o tecladista do zeca pagodinho usa um Juno d...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas de bandas famosas usando juno G