Dúvida Sobre Arquivos Yamaha PSR-620

    Autor Mensagem
    Klayton_Bueno
    Veterano
    # mar/08


    Sei que já existe tópicos relacionadis mas ainda não solucionei este problema, deculpem.

    Pessoal, é o seguinte:
    Há um tempo eu tive um teclado yamaha psr-620 e gravei algumas músicas e salvei no diskete, mas,
    os problemas começaram quando tentei passar os arquivos de música q estavam no diskete para o computador.
    Além do computador não conseguir ler o diskete, pois me disseram que é uma formatação diferente, a transmissão
    via midi também não deu certo pois mesmo comprando um cabo para isso, não consegui receber o sinal do teclado,
    quando eu toco, tudo certo, o software recebe todos os sinais, mas quando dou play na song do teclado que estava
    no diskete, o pc e software não recebem sinal algum de midi.

    Gostaria que alguém pudesse me dar uma ajuda nesse sentido. O que posso fazer para "transformar" esses arquivos
    que foram gravados no psr-620 depois salvos no diskete em midi, qual procedimento para salvar esses arquivos no pc
    para que com o tempo não sejam perdidos


    Nota:
    ainda tenho acesso ao teclado, caso o procedimento necessite do mesmo
    o cabo que utilizei foi um com do tipo: Cabo Midi X Usb
    marca: Prelude

    Klayton_Bueno
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguém??

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Klayton_Bueno

    eu não sei se o teclado grava como *.mid ou se é formato proprio

    então se for como *.mid:
    o 620 por ser trabalha com o disquete formatado em 2DD, você deve estar usando o 2HD que é o que se acha pra comprar por ai, como o teclado não reconhece 2HD ele "acha" que é 2DD e grava as informações nele nessa forma
    na hora que o PC vai ler ele acha que não esta formatado porque vê a diferença do disquete X formatação
    ** não formata o disquete novamente que você perde tudo**

    o disquete tem duas janelinhas, uma é a trava contra gravação a outra é um somente um buraco sem nada, coloca uma fita adesiva sobre essa, por essa é que o computador vê se o disquete é 2HD ou 2 DD (este 2DD originalmente só tinha a janela de proteção de gravação)

    mas pelo que li de relance no manual me parece que só salva em formato proprio, então ter que passar uma a uma dando play e o pc gravando

    ------------------

    quanto a ligação midi
    se você toca nas teclas e o PC responde, mas não responde o que foi gravado:

    no menu de midi (Overall) tem a opção "song out" ela fica em OFF é só mudar pra ON

    se a ideia é passar as músicas tocando no teclado e o pc gravando por algum programa sequenciador, tem também que colocar o "external clock" (ou midi clock) de um dos dois em externo pra que tenha sincronismo, senão mesmo deixando o metronomo dos 2 iguais, apos alguns compassos já começa a ter nota fora de lugar, ouvindo não se percebe nada, mas na hora de editar você ve que estam fora de lugar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Arquivos Yamaha PSR-620