Vale a pena comprar um FANTOM X6?

    Autor Mensagem
    danyeel
    Veterano
    # mar/08


    É um bom teclado para estúdio?

    Abraço.

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    não......

    Aiaiaiaiaia...

    givao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    danyeel
    vce esta interessado em comprar um ? anota meu email ai , tenho uma informacao pra vc , givas_mr arroba hotmail

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    danyeel

    Com certeza sim... Tem um excelente sampler, é expansível com até 4 placas SRX... Tem um sequenciador completíssimo para trabalhar em conjunto com o Sonar por exemplo. Tem interface USB... Belas teclas, bons triggers pra controle em tempo real... Bons timbres, ótimos pianos, principalmente o PIANO MODE utilizando o PIANO MODE... Enfim.. Eu aconselho... Acredito que com a chegada do Fantom-G o valor do Fantom-X vai dar uma despencada, mas isso é coisa para o fim do ano... Se vc precisa pra agora, pode ir que não vai se arrepender...

    danyeel
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Estou negociando com um G 800, ja trabalhei com XP 80, mas não gostei dos timbres de bateria do XP, e nem do G 800.
    Espero me agradar dos timbres do Fantom, afinal é um investimento alto.

    danyeel
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Givão: meu e-mail é danielsantossc@hotmail.com

    Flw.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    danyeel

    Os kits de bateria são mais antigos na linha XP, JV... Mais ano 80... Os kits do Fantom-X são mais modernos, apesar de existir muitos kits para música eletrônica o que não me agrada muito...

    Porém é possível expandir o Fantom-X6 com uma placa dedicada a baterias... Além de coletâneas como a SRX07 que vem com a ROM completa da SRJV-80 Bass e Drums, samples programados por John Patitucci, Laboriel e outros caras feras...

    Fora isso dá se pra trabalhar com samples...

    Mas pra estúdio o canal é VSTs e Soundfonts... Existem Sound Fontes muito bons, muito reais pra bateria acústica...

    Bom.. Deixa eu completar a minha idéia... O Fantom-X6 é um excelente teclado pra estúdio, mas se pode gastar menos e se investir bem melhor em se falando de e estúdio...
    Um teclado imbatível pra isso seria o Alesis Fusion 6HD.... Eu já tive um e o que ele tem de recursos, principalmente para ser utilizados em recursos, os outros top não ousam nem dignificar-se à comparações... Claro salvo Oasys e similares...

    Abraços..

    danyeel
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: danyeel
    · votar


    Lord fafe: Porque você acha que não é bom para estúdio?

    Flw.

    givao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    danyeel
    ja te adcc , entra la pra gente trocar uma ideia

    givao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lord fafe: Porque você acha que não é bom para estúdio?
    ( 2 ) ?????????

    lusojunior
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lord fafe: Porque você acha que não é bom para estúdio?

    danyeel
    givao

    heheheheh, acho que vocês não perceberam a ironia da coisa

    danyeel
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Agora saquei.

    Mas vlw. Fico mais seguro.

    hehehe!

    é q a questão não é se o Fantom é um bom teclado, isso eu sei que é, mas tipo, tem teclados que não são legais pra estúdio, e eu trabalho com estúdio e tenho medo de comprar o teclado errado.

    sarpa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    danyeel, é bacana sim.
    Eu tenho um, utilizo tanto em estúdio quanto em palco e pré-produções. Vai com fé.

    Abração.

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Com certeza sim... Tem um excelente sampler, é expansível com até 4 placas SRX

    Sei não... se for trabalhar com um Fantom-X pensando nos 4 slots para expansão, acho que valeria mais a pena esperar e pagar um pouco mais por um Fantom-G (com o valor que seria usado nas expansões, aproximadamente R$700,00 cada, total de R$2.800,00 para 4), que já vem com as melhores amostras das expansões SRX e é mais novo, com novidades interessantíssimas, inclusive as expansões ARX... Mas mesmo sem as expansões ARX, valeria mais a pena partir para o Fantom-G.

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olhem só as sábias palavras de um amigo meu:

    O mais legal desta série de expansões ARX que elas não tem timbres,mas sim sínteses. Não sei se você chegou a ver o vídeo de apresentação doteclado, mas eles mostram a ARX em ação. Ela trabalha por modelagem física,tipo alguns softsynths. Por exemplo, na placa de pianos elétricos você podeescolher o tipo de captação, amplificador, posicionamento dos tines e tudomais. É praticamente como ter um legítimo Rhodes dentro do teclado. Nãoduvido que em breve eles lancem uma placa para timbres de órgãos. Aí,teoricamente, você teria um B4 dentro do Roland. Aí acabaram-se osproblemas da Roland com órgãos.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Reafirmando que...

    Se fosse comprar um equipamento pra estúdio, compraria o Fusion HD sem pensar duas vezes!!!

    vmanzoni
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pra studio acho mais negócio algo do tipo: controlador + note!
    :D
    hehehe

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vmanzoni

    hehehehe...

    De fato... Um bom controlador, tipo um AXIOM ou PCR da vida + um Macbook seria imbatível pra e estúdios... E até ao vivo... Mas nunca levamso em consideração quando falamos desse tema, o preço de cada VST, de cada oraganizador como o Forte... E sabemos que precisaríamos de muito... Creio que em um estúdio profissional programas piratas não dever ser usados... Nesse caso um workstation ofereceria mais por menos...
    Se fosse uma work aberta e completa pra sampler como o Fusion HD então, que é um computador musical a vantagem seria enorme, de poder trabalhar com diversos formatos de sampler e soundfonts no mesmo lugar, com um HD de 80GB, com 5 inserts, ótimas teclas, ótimos controles e ótimos timbres internos...

    Enfim... Eu apostaria no Alesis...

    Abraços..

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    heheheheh, acho que vocês não perceberam a ironia da coisa


    Eu achei uma pergunta meio esquizita...

    Fatommmmmmmmm...

    f76
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu tenho um. Ele é muito bom para estúdio sim, mas tem uma ressalva: se você quiser hammonds, vai ter que comprar a placa SRX-07

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar um FANTOM X6?