A Roland Desaprendeu?

    Autor Mensagem
    sralves
    Veterano
    # mar/08


    Pessoal,

    A minha Igreja tem um tecladinho Roland E-28 que tem um problema em uma das teclas (perdeu a sensibilidade, o som só sai alto). Todo mundo sabe também dos problemas de teclas que ocorreram em praticamente todos os Juno-D no lançamento deste teclado.

    Agora, o meu piano Roland FP-4 está com problema em duas teclas com incríveis 1 mês e meio de uso. E olha que como sou estudante de piano nem tenho a manha de martelar as teclas... O incrível é que o problema é similar ao do E-28 que falei acima: a tecla perde a sensibilidade (ou não sai som ou sai uma porrada). Meu piano novinho já vai ter que ir para a assistência técnica.

    Pergunta: o que há com a Roland? Desaprenderam a fazer mecanismos de teclas? Espero que seja um caso isolado pois este piano (inclusive as teclas) é realmente muito bom.

    lusojunior
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sralves

    Na minha paróquia nós temos dois Rolands, um E-15 (veinho de guerra, mas com excelentes timbres na minha opinião) e um Alpha-1 e os dois já apresentaram problemas na sensibilidade das teclas.

    Nesses dois equipamentos o problema foi resolvido com uma simples limpeza na placa que recebe os contatos, já que os dois tem teclas leves e consequentemente um mecanismo mais simples.

    Esse problema é comum em teclados expostos a poeira, ou até mesmo a condições climáticas que favoreçam a oxidação dos contatos da placa de circuito impresso.

    Ou seja, não é de hoje que existe esse problema na Roland, e em outras marcas também. Pena que um FP-4 seja mais complexo de mexer... nos dois Rolands que eu citei, eu mesmo fiz a limpeza.

    sralves
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nesses dois equipamentos o problema foi resolvido com uma simples limpeza na placa que recebe os contatos, já que os dois tem teclas leves e consequentemente um mecanismo mais simples.