Usou meu teclado YAMAHA 510, depois criticou !

Autor Mensagem
Videomaker
Veterano
# mar/13
· votar


fernando tecladista

Valeu pela dica...!!! :-)

Videomaker
Veterano
# dez/13
· votar


Já resolvi o problema...!!!
A solda tava "fresca" e soldei novamente, mas ainda tá "trelando".
Tenho que mandar restaurar o papel dos falantes. :-(

Omegaac
Veterano
# dez/13
· votar


Aew.
Tenho um PSR 510 até hoje
Gravar ritmos e songs por passos(Step Record) é o ponto forte dele.

Leo Synth
Veterano
# dez/13
· votar


Olá amigos do fórum, gostaria de dar minha opinião sobre o PSR 510:

Excelente custo benefício, ótimo arranjador, cheio de recursos que nem os teclados bem mais caros de outras marcas oferecem, além disso, o sistema operacional dos PSR's em geral são muito bons. Superam os teclados de outras marcas e até hoje, eu nunca ouvi falar num PSR mai antigo que precisasse atualizar o sistema operacional, resetar, ou coisa parecida.

O ponto fraco desses teclados é o timbre, que deixa muito, às vezes muito mesmo a desejar, o mecanismo de teclas que é fraco, também o fato do PSR 510 não ter bateria interna para memória. Se não houver pilhas no compartimento, ele simplesmente executa um factory reset toda vez que é ligado, o que é muito incômodo, não só no 510, como em vários PSR's.

Já possuí um PSR 510, que hoje é substituído por um Roland EXR-5. O que eu posso dizer do Roland, é que os timbres são muito, mas muito melhores do que os do PSR, que o Roland tem memória flash interna e tudo mais, é de certa forma "atualizável", mas os elogios param por aí.

Sinceramente, acho os arranjadores da Yamaha muito bons, mas como teclado arranjador é coisa que eu só uso em casa, me contento com o Roland EXR-5. Com relação à comparações, acho que convém deixar bem claro, que para que não haja injustiça na comparação, um teclado como o PSR 510, deve ser comparado somente com outro da mesma categoria, época e faixa de preço. Nesse caso, creio que o PSR 510 não perderia pra nenhum outro telado.

Videomaker
Veterano
# mar/14
· votar


Isso mesmo, por isso eu ainda uso o meu. YAMAHA PSR-510.
Quando eu quero timbres melhores, uso alguns VST's e ponto final.

kazu keyboard
Veterano
# mar/14
· votar


Videomaker
q saudades do meu psr510. tirou um belo som

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


kazu keyboard

Como não sou tecladista, tenho um PSR 82, que é controlador MIDI, só uso para composições e arranjos no PC e tá de bom tamanho..........hehehe.

Videomaker
Veterano
# mai/14 · Editado por: Videomaker
· votar


kazu keyboard

Eu compro outro diferente, mas nunca abandono eles...!!! Valeu...!!!

bravo57
Veterano
# mai/14
· votar


Videomaker

Po cara acho maneiro que vc tem a tanto tempo o mesmo teclado que ainda assim é bem antigo, mas contudo vc o curte pacas. Eu tive um PSR 410 que é da mesma geração porem inferior em recursos. Hj em dia é dificil tecladistas se contentarem com seus instrumentos, conheci gente que trocou de teclado apenas pra tirar uma onda com instrumento mais novo e com mais recursos, mas na pratica não usa mais do que um Piano+strings. É a vida.

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/14
· votar


Os PSR's são bons, são teclados BBB bons, bonitos e baratos.

julioalagoas
Membro Novato
# mai/14
· votar


Nunca toquei com um PSR 510, mas toquei até há 1 mês atrás com um PSR 550, usei ele em vários lugares pagode, igreja, arrastão, etc. Hoje eu tenho raiva do som dele...kkkkkk. Mas gostaria de algum jeito de fazer ele como controlador, alguém me ajuda?

Synth-Men
Veterano
# jun/14
· votar


Mas gostaria de algum jeito de fazer ele como controlador, alguém me ajuda?

Qualquer cabo midi 5 pinos com interface e ponta de conexão usb, tipo o do link ai abaixo:
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/cabo-usb-midi-usb-midi-interface- computador-x-teclado--EHDN1VX4K7#rmcl

Não espere muita coisa. Basicão, praticamente as teclas.

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


no 550 o mais garantido é usar a conexão com uma interface midi-usb como foi citado
existe no 550 a conexão "to host" mas talvez só funcione em PC velho, o cabo é dificil de encontrar tem que ter porta serial, drivers, talvez não seja compativel com essas versões de windows de 64 como vista, 7 ou 8, não vale a pena esquertar a cabeça

julioalagoas
Membro Novato
# jun/14
· votar


Eu vou comprar os cabos com essa interface, mas gostaria de indicação de bons softwares.

Synth-Men
Veterano
# jun/14
· votar


julioalagoas

Eu vou comprar os cabos com essa interface, mas gostaria de indicação de bons softwares.

Meu companheiro das teclas.

Qualquer software de gravação é bom desde você leia todo o manual de instruções do programa.

Videomaker
Veterano
# jun/14
· votar


bravo57

As pessoas que vendem seus teclados não tem o mesmo "sentimento" que tenho. Deve ser pelo fato deles acharem ser só um "simples" objeto.
Só não tenho meu antigo teclado MC-3A, porque emprestei para minha tia, pra ela emprestar para um sobrinho dela.

Obrigado pelo seu comentário :-)

julioalagoas
Membro Novato
# jun/14
· votar


Dei o primeiro passo: Baixei o kontakt.

Videomaker
Veterano
# jun/14 · Editado por: Videomaker
· votar


julioalagoas

Para gravação dos meus vídeos, eu uso o programa freeware: AUDACITY com a saída dos headphones do teclado na LINE IN do PC. Mas, o KONTAKT é muito mais completo e show. :-)




fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


Videomaker
você desbundaria com um PSR 2700

Synth-Men
Veterano
# jun/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


você desbundaria com um PSR 2700

Sampler, style composer, grava ritmos no disquete, não sei quantas pistas 6 ou 8, entrada para microfone e pedal de expressão. Creio que dá para fazer os ritmos com os samples gravados nele.

Em 1997/1998 vi um a venda novo, no Largo da Carioca aqui no Rio de Janeiro. Incrivelmente a loja o estava vendendo por mais de R$ 1.500,00 na época, já com o PSR 730/740 deslanchado.

Tem um anuncio contemporâneo no OLX finalizado no valor de R$ 1.300,00.

Ainda tem uns espalhados por ai. Para o amigo Videomaker, este upgrade seria uma grande desbundada. Fora a oportunidade de obter um dos arranjadores/workstation mais raros já fabricados depois da década de 90, como peça de coleção.

---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

Confirmem se puder:

Dizem por ai que o PSR 510 é um dos teclados arranjadores que tem mais controles midi, quando usado como controlador. Ou seja na função de controlador é melhor do que aqueles que o sucederam.

Já ouvi alguns relatos, não sei se verdadeiro, de conseguirem "esplita-lo", dividir o teclado como controlador, nos controles do mesmo.

---------------------------------------------------------------------- --------------
Edit:

Não deixem de ver no canal do youtube do Videomaker a sua performance tocando Milionários de Os Incriveis.

Canjon
Escaleta
E é claro o inseparável PSR 510.

Maneiro a beça hein!

Videomaker
Veterano
# jun/14
· votar


fernando tecladista

Só você, com esses termos desbundados...!!! kkkk.....
Com certeza eu desbundava em cima, com gosto de gás...!!! kkkk......
Tem uma loja lá em Fortaleza (+/- 30 minutos de viagem) que tinha só um furo feito provavelmente por um cigarro. Ele tava perfeito e é um sonho de consumo meu, mas, meu bol$o........ :-(

Videomaker
Veterano
# jun/14 · Editado por: Videomaker
· votar


Synth-Men

Pelo o que você citou, o bichão é bem completo mesmo...!!!
Sim, eu desbundaria nele até sampleando sons Flatulentos...!!! kkkkk......

Só não sei te responder sobre os assuntos relacionados ao MIDI do PSR-510. Mas, pela quantidade de botões multi-funções MIDI que ele tem. Ele deve(pode) até ser mesmo, um dos melhores da categoria dele.

Háááá.... Obrigado pelos elogios musicais...!!! :-)

.

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


Dizem por ai que o PSR 510 é um dos teclados arranjadores que tem mais controles midi
ele tem, a série anterior também 400, 500, 600 é o mesmo conceito

com a imagem fica facil de entender

bem a esquerda tem a parte de midi
você escolhe um canal pra L e outro pra R
além das opções de ter somente midi out (sem timbre do 510) ou somente local (sem mandar mensagem midi out) ou os dois isso independente pra L e R

do lado direito você tem os botões rosa de R1 e L1 onde você seleciona o que será digitado no seletor
então cada um destes parametros de vol, pan, dsp prog change, são mandados pelo R1 ou L1 (o que estiver selecionado)


então dá pra fazer algumas estripulias do tipo o timbre do solo (R) ser via midi e o timbre da base (L) ser do teclado, ou dois timbres diferente via midi em split

Videomaker
Veterano
# jun/14
· votar


fernando tecladista

Uma vez liguei o cabo MIDI e usei sons dele mesmo e do VST FM7.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usou meu teclado YAMAHA 510, depois criticou !