Socorro! Eu tenho um PSR 510 da Yamaha!

    Autor Mensagem
    emilioemileni
    Veterano
    # jul/03


    SOCORRO! EU TENHO UM PSR 510!

    E um Pentium 3 + o programa Encore.

    Como fazer a interface do teclado com o computador (disseram que o cabo Midi vai entrar na CPU no lugar do joystick. Ser[a?)

    Como fazer minhas partituras a partir do que j[a est[a gravado?

    Preciso de todas as informa;óes poss[iveis e agrade;o!

    Brancoleon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Olá!!!!....
    Só me diz uma coisa que, francamente, não lembro... Seu Yamaha tem saida HOST, não tem ???... Se tiver, de cara, peça em alguma casa eletronica por aí um cabo HOST/MIDI...
    Isso é, seu teclado deve já ter vindo com ele... Uso meu PSR 670 pra isso, e vai na boa... Tenho o Encore, mas uso o Cakewalk com mais frequencia, coisa de batera... rsrsrs

    Veja se tem a conexão no PSR 510... Se realmente tiver, me dá um toque que te ajudo... Vale dizer que no manual do Yamaha vc já tem as instruções...

    Estamos na área, ok ???...
    Abração!!!

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu tenho o PSR 510 e nunca liguei no PC, exceto pela saído do microfone hehehe!

    Mas da pra ligar na saída midi sim, o problema é que tem que ter a entrada midi no PC, ou vc liga na entrada azul atrás, se nao me engano, se o cabo que vc tiver for deste tipo numa entrada e na outra for midi, mas nao sei se da certo...

    fab
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Fala Emilioemileni, blz?

    Cara, eu tinha um PSR400 que possuia MIDI IN/MIDI OUT apenas e não possuia HOST. Esse Yamaha era muito antigo, bem antes do padrão GM (General Midi). Eu fazia a conexão através da SoundBlaster, via Midi Cable da Creative Labs. Na época, mais de 10 anos atrás eu havia pago algo em torno de US$200 no chamado Midi Kit, que vinha com o Midi Cable e o software Cakewalk (em DOS ainda, se não me engano...).
    A experiência mais recente que ainda me lembro foi utilizando o Cakewalk for Windows (acho que ainda era o Windows 3.11) e tinha funcionado a contento para a época...
    Esse midi cable é ligado no joy port da SoundBlaster, assim tem conector de joystick (tipo macho DB15) numa ponta e na outra tem 2 conectores MIDI (DIN5) mais uma entrada para joystick (tipo femea DB15) como extensão. Talvez em sites do tipo www.mercadolivre.com.br voce encontre pessoas vendendo cabos midi. Mas voce deve ficar atento ao tipo, pois os novos modelos tem a saída HOST. Se for para usar MIDI IN/MIDI OUT na traseira do teclado, provavelmente o cabo deve ter em uma ponta um conector DB15 pra ligar no micro e dois DIN 5 pinos pra ligar nos MIDI IN/MIDI OUT (talvez um circuitinho eletronico seja necessário, não sei...). O ideal é testar antes de comprar...

    Boa sorte!

    mic_louco
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Meu teclado Psr-510 as saídas tão escritas assim tá midi encima e in e out embaixo depois tem entrada para o pedal e saida paracaixas auxiliares. Será que dá pra ligar ele no computador?
    Valeu

    mazza
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    compra um cabo midi e coloque o MIDI IN do cabo no MIDI OUT do teclado, e vice versa, conecte na saída de joystick do PC e daí vc vai ter que habilitar as portas MIDI do seu software (cakewalk, encore ou o que for), tranquilo, é isso aí.

    emilioemileni
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Brancoleon
    Oi:

    Depois de virar a Intenet pelo avesso consegui um pouco de informação e muitas dúvidas no sentido conrário.
    O meu PSR510 não tem saída HOST, mas já é General Midi - se duvidar o primeiro, porque essa informação está na última página do manual.
    Ele em o Midi In e Midi Out. Só.
    O manual diz que dá pra passar o conteúdo da memória (a cda página) em blocos. Mas por todas as vezes que eu tentei, neca - não deu certo nos pequenos estúdios daqui.
    Uma vez um rapaz ligou um cabo midi do PSR ao seu computador: e a gravação saiu Midi, com todos os canais separados. Só que no acompanhamento a bateria virou piano, o baixo virou bateria, e virou uma salada só.
    Aí comprei um computador já Pentium 3, e quem me vendeu apareceu com a história do joystich.
    Minha cidade, apesar de estar no eixo RJ-SP, é super carente em informação e equipamentos. Ninguém sabe nada, pra resumir.
    Na Internet um amigo recomendou que eu adquirisse ou montasse um cabo Midi. Fui atrás do preço e achei o cabo mais um programa para editar músicas... Mas o que eu quero agora é só tirar as partituras do que eu gravei na memória.
    Socorro de novo!!!!!
    E muito obrigado pela força!!!!!!!

    emilioemileni
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    SaintFerio

    Me confirma uma coisa: eu ligo o cabo na entrada do joystich, no line in, ou não é nada disso?????
    Valeu!

    emilioemileni
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    fab

    Tudo legal?

    O PSR 510 tem na última página do manual uma observação dizendo que é general midi. Se duvidar foi o primeiro da época. Provavelmente o 500, que acompanha a série do 400 que você tinha, ainda não era GM.
    Eu vi um cabo desse tipo que você falou, com 2 pinos pra entrada e saída do midi do teclado acoplados a um pino de joystich na ponta.
    O pior que só em Sampa, e eu aqui sem saber se vai dar certo. Pra piorar os caras vendem o cabo num kit que vem com um programa para editar músicas.
    MAS AGORA EU SÓ QUERIA TIRAR PARTITURAS DO QUE ESTÁ GRAVADO NA MEMÓRIA!!!!!!!
    Que fazer?

    emilioemileni
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mazza

    Me explica uma coisa: o que é habilitar portas midi do software???
    E pra extrair a partitura do que eu gravei na memória do teclado, qual programa é mais aconselhado?
    Onde consegui-lo? (melhor se free)

    Valeu!

    Tsunemisan
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguem sabe onde posso encontra mpu 401?
    para q funcione midi in?

    alexandrespa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    que maldade a minha:
    pensei q estavam pedindo socorro por ter um PSR 510!!!!

    mazza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    emilioemileni
    não vi esse tópico antes, então vá lá:
    para habilitar as portas MIDI, vá em Configurações, Painel de Controle, Sistema, Hardware, Gerenciador de Dispositivos, verifique se estão habilitadas as portas MPU-401 e Joystick Padrão, saia dessa tela, entre no seu programa, verifique no setup se as portas MIDi estão configuradas para MPU-401, e aí deve funcionar.
    Se você quiser um programa free, use o Encore, é muito bom para escrever as partituras direto do teclado, é fácil, quando abrir o programa, vá em Setup, MIDI, habilite a placa Microsoft wavetable nas portas A e B, deve dar certo.
    Tsunemisan
    a MPU-401 é a porta padrão de qualquer placa de som nos PCs da vida... siga os passos acima e vai dar certo, boa sorte.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mazza

    A esta hora,o EMILIO já vendeu seu PSR 510,e já faz um bom tempo que ele está curtindo o seu PSR 3000.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pensei q estavam pedindo socorro por ter um PSR 510!!!! - 2


    ele está curtindo o seu PSR 3000 -

    socorro 2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Socorro! Eu tenho um PSR 510 da Yamaha!