Sampler simples e bom para PC

    Autor Mensagem
    Beto_SSA
    Veterano
    # fev/08


    Bom dia Pessoal !
    Preciso samplear uns timbres de um teclado meu que está prestes a morrer de vez. Vou levá-lo pra assistência técnica, mas tenho receio de que não volte vivo desta intervenção cirúrgica, ehehe
    Antes disso preciso arrumar um jeito de guardar uma meia dúzia de timbres dele de algum jeito.
    Nunca mexi com sampler, nem hard nem soft. Qual soft sampler vocês me recomendam para cumprir esta missão, de preferência que seja simples de usar e que eu possa baixar de algum lugar ? É coisa rápida, poucos timbres pra amostrar.
    Valeu pela ajuda !

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Beto_SSA
    Qual o seu teclado, pra começo de conversa?

    Beto_SSA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano

    o teclado é um Roland D-70.
    Abrs!

    LuizFelipe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    http://www.samplerobot.com/was.htm

    Nunca testei, mas parece ser bom.
    Com um cabo midi e outro de audio ligado ao PC o programa faz todo o processo automaticamente.

    Abraço!

    Beto_SSA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuizFelipe

    Cara, este programa parece ser animal, só que custa US$ 399 !!! Não encontrei nenhum link para uma versão demo neste site.
    Será que dá pra baixar free de algum lugar ? Caso negativo, você sabe de um outro que seja free ?
    Só preciso fazer isso pra uns 5 timbres, depois não vou mais usar.
    Abraço !

    LuizFelipe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Então, só conheço esse programa mesmo. Talvez você encontre em alguns desses programas pier2pier ou no Orkut (tente fazer uma busca no orkut, pelo nome do programa, algumas comunidades disponibilizam produtos para download). Infelizmente não posso te ajudar a procurar, pois estou no trabalho e a maioria dos sites são bloqueados aqui.
    Abraço!

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tem o awave é simples, eu gravo as amostras nos sonar corto, exporto em wav, por ex. só amostras das notas dó e sol, se quiser pode gravar mais, e o awave converte para qualquer formato tipo akai, triton, kurzweil, e Emu sound font, que sf2.

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ele também faz o mapeamento também mas pode fazer o mapeamento tb. acho que aqui no fórum deve ter algum tutorial dele e o link craker tem no email da comunidade do triton le é triton.le@bol.com.br a senha é orkut2006, falow??????

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tem o samplit mas é demo tb. só cria uma oitava.

    Beto_SSA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mauropsouza
    Obrigadão mesmo ! Quanto tempo tem que ter cada amostra ? Desculpe-me fazer este tipo de pergunta, mas será a primeira vez que lidarei com esse lance de samplear timbres.
    Eu instalei o reason 4, ele tem dois samplers dentro dele, só que acho que é só samples player, não encontrei como criar novos timbres colhendo as suas próprias amostras.
    Abração !

    Beto_SSA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mauropsouza

    Referente a este awave, eu encontrei dois: awave studio 10.1 e awave audio 10.1. QUal seria o que você se referi u?

    Abrs!

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Beto_SSA

    Procure também pelo Extreme Sample Converter, se não me engano esse tem um módulo chamado Hardware Converter que captura os timbres automaticamente (você só define quantos samples você quer, quantos níveis e ele faz o processo todo para você).

    Beto_SSA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    johnny_floripa

    Valeu irmão !
    Acabei encontrando um link pro Sample Robot, este parece ser fora de série mesmo (ele "chupa" sozinho todos os timbres de um teclado só ligando um cabo de audio e o de midi). Aí vai o link :

    http://rapidshare.com/files/12600988/SSR2.25WA.rar

    Não usei ainda, mas já instalei. Vamos ver o resultado, depois posto aquí.
    Abrs!

    Beto_SSA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera, só pra passar o que aconteceu.
    Instalei o Sample Robot, e o negócio é bem legal mesmo. Você configura que notas quer amostrar (ele mostra teclados virtuais desde 37 até 88 teclas, das quais você pode escolher todas ou algumas delas), quanto tempo de amostra, quanto tempo de intervalo entre cada amostragem, e aí ele começa a gravar. Você tem que tocar nota por nota, e depois de terminado você pode editar o resultado, dar autoloop (dependendo do timbre já é suficiente), e exportar para formatos de vst's. Daí eu exportei pro sampler do Reason NN-XT, e testei o resultado.
    Ele também tem um lance de amostragem totalmente automatizada, que você conecta via midi o teclado que você quer samplear na placa do PC, além do cabo de audio, e ele faz tudo sozinho. Eu fiz do jeito mais artesanal mesmo porque estou com problema na conexão Midi out deste teclado.
    Diria que fiquei bastante satisfeito. Pra quem nunca mexeu com sampler na vida e em meia hora já estava com um timbre de um teclado dentro do notebook, com certeza valeu a pena.

    LuizFelipe,

    VALEU PELA DICA !
    Abrs!!!

    mauropsouza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    OLÁ, Man legal este programa, vou ver se instalo também, no meu caso quero samplear o módulo Kurzweil me-1 e botar no Korg TR, para depois vender, já coloquei dois timbres mas pelo processo bem artezanal mesmo, gravando em aúdio, cortando, exportando e transferindo pelo awave.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sampler simples e bom para PC