Que PC e placadesom precisaria para trabalhar com soundfonts e giga sampler??

Autor Mensagem
cristianomarques
Veterano
# mai/05


ola pessoal

gostaria de saber na opniao de quem possui computador

qual o tipo de computador (configuraçao)certa para se trabalhar com
soundfonts e giga sampler

qual placa de som eu compraria que fosse boa e nao muito cara.

qual a configuraçao certa do computador (placa mãe,placa de som,memória, giga,)

pois estou interessado num pc assim:

pentium 4 2.6
80g maxtor 7200rpm
placa de som (nao sei qual comprar)
placa mae asus p4800mx(som,rede,video)

essa configuraçao da para trabalhar com musica ou nao????

por favor gostaria da ajuda de voçes

obrigado

cristiano marques

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


cristianomarques

fala véio...
Bom, pra trabalhar com o Giga Sampler tu tem que ter no mínimo aí 512 Mb de memória, isso dependendo do tamanho dos samplers carregados no programa. O ideal é 1Gb de Ram.
Compre tb. uma placa de vídeo boa, com 128 de Mem., tipo Gforce.
Só não posso opinar sobre sua placa mãe, pois não conheço esse modelo da Asus.

Com relação a placas de som, eu sou fã das placas da M-audio. Dá uma conferida nos modelos no site www.quanta.com.br ou www.gangmusic.com.br

Abraço

mikemax2
Veterano
# mai/05
· votar


wernegher
e vc que tem o triton ne?
tem msn?
Ah, o awave ta disponivel no www.gmail.com
tritonbrasil@gmail.com
senha: orkuts

wernegher
Veterano
# mai/05 · Editado por: wernegher
· votar


mikemax2

valeu véio.. Eu só tenho que ver contigo como eu uso isso né.
msn: wernegher [/arroba/] msn ponto com

Qdo tu me adicionar, coloca o teu nick do fórum no teu msn para eu saber que é vc...rssss

Abraço

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


cristianomarques

Uma pergunta relacionada à hardware!

Bom, esse computador está ótimo, um pouco a frente do que tenho, que já me agrada e não tenho muito problema.

Então te alerto pra duas coisas.

Memória Ram, tem que ter no mínimo umas 512MB, aí o PC funcionará muito rápido e leve, ótimo pra trabalhos musicais pesados.

Uma placa de som boa e barata uma live 5.1, em média uns R$150, cuidado com modelos, o mais atual é a SB220.

Se quiser ter uma placa de som pra mais tempo, compre uma Audigy 2, muito melhor que a live 5.1.

Com esses dois ítens, vc não terá problemas para trabalhar com qualquer programa de audio.

cristianomarques
Veterano
# mai/05
· votar


Theo22

legal cara,é bom saber que tem musicos legais neste site que ajudam as pessoas a ter uma opçao melhor em instrumento ou pc

valeu
cristiano marques
www.mestredasteclas@hotmail.com

cristianomarques
Veterano
# mai/05
· votar


Theo22

mas o que eu preciso saber qual placa da soundblaster eu possa utilizar
soundfonts e giga

a audigy 2 da pra utilizar soundfonts e giga sampler

qual ´placa dá
quanto custa em média
tem conexão midi
que programas eu uso pra usar soundfonts e o gigasampler

valeu

wernegher
Veterano
# mai/05 · Editado por: wernegher
· votar


cristianomarques

As placas da Creative são indicadas para uso com soundfonts, até pq Soundfonts senão me engano, é uma marca registrada da Creative.
Nesse caso, vc pode usar via programas como Sonar, Cakewalk...
Vc tb. pode usar esses arquivos *.sf2 no REASON, que é outro programa interessante, e independe da placa que usa.

Esses modelos Audigy são bem interessantes também, só que se eu não estou enganado elas são mais caras que as da M-Audio (a linha Delta por exemplo que eu citei acima).

Com relação ao Giga Sampler, é legal que vc turbine bem o seu micro no quesito memória. No mínimo 512 como o nosso amigo Theo22
disse e isso dependendo dos samplers que vc vai carregar no programa. Tem uns samplers de cordas por exemplo (violinos) que num micro com 1Gb de Ram fica só razoável.
Bom, mas de um modo geral com 512 de RAM vc já começa a trabalhar bem.

Espero ter ajudado.

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/05
· votar


Olá amigos,
vale complementar que, além da memória RAM de bom processamento (PC3200 por exemplo), uma placa de som legal seria a M-Audio Audiophile 2496. Ela é analógica e possui 2 entradas, o que possibilita a gravação em estéreo, imprescindível pra um tecladista. As entradas são RCA, mas aí é só comprar adaptadores pra p10 ou p2, dependendo do caso. Lembre-se de que o uso de placa de som facilita muito a "leveza" quando trabalhando com música, pois tira esse encargo do processador.
Mais dúvidas, pergunte que sempre estamos dispostos a ajudar (até pq a gente aprende pra caramba tmb).

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Eder Muchiutti
uma placa de som legal seria a M-Audio Audiophile 2496

to contigo... tenho uma dessas e não me decepciona.

cristianomarques
Veterano
# mai/05
· votar


wernegher

quanto sai uma placa dessas ai .roda sondfonts e giga sampler com ela ???

me ajude por favor meu camarada

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/05
· votar


Essa M-Audio Audiophile 2496 custa em média R$580 mas vale muito a pena. O que dizem é que os Soundfonts tem uma compatibilidade especial com as placas da Criative, então se vc não tem o intuito de usar para gravação, talvez seja legal uma Audigy (não q ela não seja boa pra gravação, mas a M-Audio é melhor).
A diferença entre as Audigy e Audigy 2 devem ser grandes, considerando que o preço pula de R$200 pra R$500 e até uns R$800 dependendo do modelo exato. Infelizmente não posso ajudar mais que isso.

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


cristianomarques

Cara, se tu for usar uma placa da Creative tu consegue usar os soundfonts diretamente dentro do programa tipo Cakewalk, Sonar e etc... Se tu for usar uma pl. da M-Audio por exemplo, como eu, pode "chamar" os sounfontes por dentro do REASON por exemplo e então "chamar" o REASON de dentro do programa de gravação, como Sonar, Pro Tools, Cakewalk, Cubase, Nuendo e etc... É assim que eu faço.

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


Eder Muchiutti
wernegher

Essa placa M-Audio Audiophile 2496 eu não conheço, foi bom saber, porém ela não tem problema com latencia, é mais potente que as lives?

cristianomarques
As próprias placas da Sound Blaster já vem com programas para vc usar as sound fonts, para você editar os bancos, carregar novos instrumentos.

As SoundFonts são legais, pois são compatíveis com o padrão GM, assim são ideais para deixar a MIDI com uma outra cara. Há muitos bancos free na internet, porém há muitas coisas ruins.

Certo? boa sorte!

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


cristianomarques

O Giga Sampler tb. rola...

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Theo22
é mais potente que as lives?

Sé mais potente que as Lives eu não sei, até porque não são equivalentes em número de ins e outs se eu não estou enganado. Mas é muito boa sim....

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/05
· votar


wernegher
Theo22
essa M-Audio é uma placa semi-profissional, então acredito que a latência dela seja ainda mais baixa que as SB. E melhor que as Live, tenho quase certeza. Isso pode-se verificar pelo preço. Na média elas seriam concorrentes das Audigy 2. Mais uma vez, a M-Audio é especialmente usada pra gravação, e certamente roda SoundFonts com perfeição. Dá uma entrada no site da M-Audio e leia um pouco sobre ela; talvez algumas dúvidas técnicas sejam esclarecidas.

cristianomarques
Veterano
# mai/05
· votar


Eder Muchiutti
essa configuraçao da pra usar soundfonts e o gigasampler
pentium 4 2.6
80g maxtor 7200rpm
placa de som (nao sei qual comprar) talvez a audiophille 2496
placa mae asus p4800mx(som,rede,video)

essa configuraçao da para trabalhar com musica ou nao????

tipo com giga sampler e soundfonts

por favor gostaria da ajuda de voçes

obrigado

cristiano marques

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/05
· votar


cristianomarques
com certeza dá pra vc trabalhar com SoundFonts e similares com essa configuração. Jamais se esqueça que uma das coisas mais importantes nesse caso é MEMÓRIA RAM. Tenha no mínimo 512mb de processamento rápido (DDR 333 ou DDR400).
Essa Audiophile é uma boa viu. Vai com fé. Porém de uma olhada em outras alternativas do mesmo nível e preço, algumas com até 4 canais de entrada ou invés de 2 (como a Audiophile).
Abraço!

cristianomarques
Veterano
# mai/05
· votar


Eder Muchiutti

sabe mau amigo eu gostaria de saber se as audigy 2 zs 7.1 tem entrada midi se ela roda soundfonts e dá pra usar GIGASAMPLER com esta placa

como meu pai esta querendo fazer um finaciamento de um pc para mim
nao tem como eu comprar separado e na loja tem essa audigy 2 zs 7.1
e pelo menos pra mim ganhar um pc eu tinha que comprar-lo pela loja sabe

e por isso que eu gostaria de saber se essa placa da creative faz isso
como rodar soundfonts e se ela da pra usar e mexer com giga sampler

me ajude po favor mano

meu email é www.mestredasteclas@hotmail.com
obrigado
quem poder me ajudar

eu agradeço dicas

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/05
· votar


cristianomarques
quanto a rodar Soundfonts, com certeza dá. Pelo que disseram, isso é justamente uma coisa da própria SoundBlaster, ou seja, criadora da Audigy.
Acredito que pra rodar Gigasampler também não haverá qualquer tipo de problema. Se o máximo que vc pode adquirir é uma Audigy 2 ZS, vá em frente; é uma excelente placa de som sem qualquer dúvida. Pelo que acabei de ver no site da Creative, ela tem entrada MIDI sim.
Boa sorte com sua nova placa. Quando tiver testado ela, dá um toque aqui pro pessoal. Pode ajudar mta gente.
Abraços!

jvlj
Veterano
# jun/05
· votar


Sou novo no assunto, mas como neste tem-se falado muito sobre a placa audiophile 2496, gostaria de pedir uma ajuda.
Há uns 15 dias comprei uma audiophile 2496 com o objetivo único e exclusivo de usar o GIGASTUDIO para simular um piano steinway e via piano digital (MIDI) poder estudar piano com um timbre do steinway.
O problema é que não consigo usar minhas caixinhas de som como saída. O som fica horrível, cheio de barulho, ora toca legal, ora barulho, principalmente quanto faço acordes. Situação semelhante ocorre quando tento escutar um CD ou um .wav direto do HD, a música começa "travada" com barulho e depois fica perfeita, mas logo em seguida começa a se "arrastar" e depois volta a ficar perfeita, quando termina uma faixa e começa a outra a coisa se repete. Será se alguém me ajuda a descobrir que mistério é esse? Ou essa placa não se pode usar com as caixinhas? Meu micro tem a seguinte configuração Pentium 4 com 2.4ghz, som onboard desabilitado, video geforce mx 400, memória 512MB, HD 200GB, além do piano digital CASIO PX-100.

cristianomarques
Veterano
# jun/05
· votar


jvlj

pô meu voçe tem esse tipo de pc e usa caixinhas??? experimenta coloca o teu pc numa caixa de som com os cabos de audio certos e veja a configuraçao da sua placa no teu pc pode ser isso eu acho

pois um colega meu8 faz isso com uma soundblaster 5.1 e roda legal e olha que o pc dele nao é bom

veja isso

cristiano marques

cristianomarques
Veterano
# jun/05
· votar


falo

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Olá..

Gostaria de saber se essa Audiophile 2496 é a melhor placa no quesito custo/benefício para a gravação do teclado no PC (atraves do som do teclado mesmo), ou um pouco para usar ela para MIDI, usando aplicativos como o Cubase, fruity loops, Native Instruments B4.

Eu percebo que quando uso o MIDI, no Fruity Loops por exemplo, fica dando uns estralos...... mas sei que minha placa é ruim.... uma SB veia 16bit e slot ISA. mas o estralo é a latência que vcs dizem?

Abraço

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Se tivesse uma placa de 100 a 150 reais que quebrasse o galho para essas gravações já estaria ótimo pra mim.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
esse estalo talvez seja qndo o número de samples supere a quantidade que os drivers da sua placa suportam. Os drivers ASIO ajustam isso tmb. A latência é um atraso entre o instante que vc toca a teclado do seu controlador e o momento que sai o som.

A Audiophile 2496 provavelmente seja a melhor placa na relação custo/benefício pra esse tipo de uso que vc quer. Há algumas da Maya tmb que são boas e até mais baratas. Infelizmente não posso dizer muita coisa pois não testei nenhuma delas.

Até uma SB Live 24-bits quebra o galho muito bem. A latência é baixa pra caramba com os drivers bem ajustados.

Abraço!

alissonc
Veterano
# ago/05
· votar


como se faz para ajustar estes drivers por exemplo???

supondo um SB live 7.1

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


Gente, a SB Live 5.1 ta mesmo numa boa faixa de preço, é a q ta dentro das minhas condições do momento.

Só me tirem umas dúvidas: Eu vi fotos dela na net, acho q ela nao tem a entrada serial/gameport?? Como eu trabalharia ligando teclado via midi por ela?? Não dá?? Se não dá, qual outro modelo mais ou menos na mesma faixa d preço e qualidade eu acho mas q tenha a gameport/serial???

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Leandro Barbosa
serial/gameport
Tem sim, eu uso uma SB Live 5.1, versão mais atual, tem duas versões, fique de olho pra não comprar a mais antiga, a de número mais baixo.

Ela tem sim serial game aquela de 15 pinos, para conectar joystick e teclado via MIDI, veja que modelo é esse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que PC e placadesom precisaria para trabalhar com soundfonts e giga sampler??