Qual o custo para transformar o TR em sampler

    Autor Mensagem
    soulman
    Veterano
    # mai/07


    Alquem poderia me ajudar com a informação de valores para transformar o TR em sampler, pois aqueles pianos acusticos, sem a minima condição, ainda mais depois de tocar num Motif ...

    Por favor se alguem puder me ajudar, agradeço.

    um abraço a todos.

    Couto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vc vai precisar de:

    Memória RAM, q pode chegar até 64MB (2 pentes de 32MB), especificações aqui: http://www.korg.com/downloads/pdf/TR_Triton_RAM_Specs.pdf
    Acho q nisso (2x32MB) não vai mais q R$100.

    E do cartão SD pra transferir os arquivos do PC pro TR, ah o leitor/gravador do cartão SD vai ser necessário tb. Eu comprei um cartão q é SD numa ponta e USB na outra e não precisei de leitor/gravador, ficou em R$67 com o frete.

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tinha um site, não lembro qual, tinha dois pentes novos da Itaucom de 32MB EDO por 25 cada.
    Tem também a placa EXB, só que a mais barata que achei usada foi 850 mirreis hehe

    soulman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Couto

    Vc poderia me indicar alguem para fer esta operação??

    soulman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Couto

    Corrigindo:

    Vc poderia me indicar alguém para fazer esta operação.

    Couto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    soulman

    O Áureo Galli, da assistência técnica. O email dele é korg@pridemusic.com.br
    Falow

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá Pessoal.

    Conforme nossos amigos já informaram basta a aquisição de uma ou duas memórias SIMMS EDO de 60 nanosegundos cada com capacidades de 16 ou 32 Mbytes, para transforma o Korg TR em um sampler player.

    O que já habilita o carregamento de samplers da série Triton para o TR, ou acriar samplers em um computador e convertê-los para o padrão Triton atrvés do software Awave, e exportá-lopara um cartão Sd e depois importá-lo para o teclado.

    Instalando a placa EXB-SMPL ô usuário pode gravar e editar completamente samplers no próprio TR.

    Duas opções que podem ser implementadas devagar e progressivamente, o que não impede do usuário poder usar sampler ao vivo, o que é uma grande vantagem.

    Que quiser receber gratuitamente meu tutorial que ensina a trransformar o Korg TR ou mesmo o Triton le em um sampler player, basta enviar um e-mail para korg@pridemusic.com.br.

    No aguardo

    Korgman

    korgman
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro Amigo Soulman,

    Para o caso dos pianos, peço qe efetue os procedimentos do meu tutorial que ensina a regular o equalizador master do Korg TR. equilibrando e bem como timbrando seus programas e performances da maneira que quiser.

    Mesmo que cada um de nós possua um gosto diferente em relação a timbres de piano. Isto porque cada qual estudou em um modelo de piano diferente, com certeza este tutorial irá ajudár a aproximar ao máximo o timbre do TR ao timbre de piano desejado.

    Minha dica é: Após ter equilibrado timbre do piano escolhido rastreando a frequencia de resposta do sistema de som que utiliza, seguindo para isso usando os procedimentos deste tutorial.

    Experimente movimentar o controle de ganho da frequencia de médios (central do eq master) e você poderá consequir interessantes variações deste mesmo timbre de piano.

    E se apertar o botão COMPARE, irá escutar a incrível diferença entre o som original e o som que efetuou o equilibrio.

    Qualquer dúvida quanto a este tipo de ajuste ou outro tipo de edição em seu teclado, envie sua questão ou dúvida por e-mail.

    Extensivo aos demais usuários Korg que se interessarem por este tipo de edição avançada.

    gratuitamente!!!

    Abraços a todos os colegas de forum

    Aureo Galli - korg@pridemusic.com.br

    soulman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    korgman

    Aureo, você faz a instalação destas placas ?

    korgman
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá Soulman,

    Não minha opinião não é necessário, muito embora a assistencia tecnica realize este serviço.

    Entretanto a instalação da placa não é dificil, e os procedimentos vem com ela em um manual de instalação.

    Iniciando - Em primeiro lugar desconecte a fonte de AC do Korg TR, toque em algum objeto metálico para descarregar a eletricidade estática de seu corpo, (para não danificar as EDO RAM)

    1- Retirea a chama maior da parte inferior do TR, retirando o único parafuso que a segura, use uma chave Phillips exata para a medida.

    No use chaves com encaixe menor, para evitar de espanar o encaixe em cruz da cabeça do parafuso.

    2- Retire os dois parafusos que seguram a pequena chama que encobre as conexões de audio inputs 1 e 2 chame Line /Mic Knob de ganho e conexão SCSI

    3- Na sequencia e "com muito cuidado" você irá introduzir a placa no encaixe do teclado .

    Ao introduzir a placa voce irá inseri-la de maneira inclinada, já posicionando os jacks Input 1 e 2 nos vasados do painel traseiro.

    Aao encaixar os conectores nestas cavidades bastará baixar lentamente e sem resistencia a outra extremidade da placa, coincidindo desta forma os quatro orificios de conexão da placa , aos quatro pontos de fixação para finalmente parafusá-los.


    Nota - caso já existam parafusos instalados nos quatro pontos de fixação da placa, retire-os antes de instalar a placa.

    4- A seguir efetue a conexão do cabo da placa no slot interno dentro da cavidade onde a placa será instalada, semelhante a conexão de um HD em um computador, só que o slot de encaixe é menor.

    5- Finalmente feche e parafuse a chapa protera no chasis do teclado.

    6- A EXB-SMPL, já fem de fábrica com uma EDO de 16 Mbytes, caso tenha apenas uma única memória instalada em seu TR, voce poderá instalar esta memória bonus no 2o slot, ou vende-la caso já tenha duas instaladas anteriormente.

    Valeu

    Korgman

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o custo para transformar o TR em sampler