duvida sobre teclado + Notebook

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # fev/08


    blz pessoal estou querendo entrar na era dos synth virtual e queria saber se um notebook com essas configurações da pra usar tranquilo. Ficha Técnica:
    Processador: Celeron M530
    Cache:
    Barramento: 1,73GHz
    Chipset: Sis M672
    Memória: 512MB
    HD: 60 GB
    Tela: 14,1" Widescreen TFT
    Drives: CD-RW/DVD
    Som:
    Vídeo: memória com compartilhamento dinâmico
    Rede: 10/100 Mpbs
    Wireless: LAN 802.11 b/g
    Teclado: Português
    Mouse: Touchpad
    Sistema Operacional: Vista Starter
    Conexões: 4 USB, HEADPHONE-OUT, Firewire IEEE 1394, RJ-11, RJ-45, VGA-15pin
    Queria saber se precisa comprar mais alguma coisa ou só é usar o no notebbok do jeito que estar.
    Também queria saber tb se posso usar um jv 90 ou techniks 1500 com este recurso e tb se posso usar qualquer tipo de som criado pelo programa nesses teclados, ou tem algum especifico e qual seria os programas para rodar.
    Espero que vcs me ajudem, como não tenho condições de comprar um Fantom X7 ou Motif 7, vai de virtual mesmo. E por fim posso ter sons de piano parecidos com o do motif ou do fantom.
    Agradeço a atenção.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É pouco.

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ola, Bilajones.
    acho pouco também: A memória tem que ser de no mínimo
    1 Gb de ram, o processador teria que ser melhor tb. esses itens são os mais importante o processdor e a memória, Hd agente nunda usa tudo mesmo. Dizem que tem um driver ASIO for alls(que diminue a latência do audio) que usa em qualquer placa de som.
    Quanto ao Vista disinstale, e bote o XP com serv pack 2, é mais leve. O ideal é ter uma plaquinha de som profissional....tem placas usb a partir de uns 500,00.
    Para usar o teclado voce tem que ter uma interface midi-usb que custa uns 70,00 ou mais um pouco. O teclado voce tem que ler o manual para configura o sistema midi dele, mas acho que rola legal sim. Agora é bom pesquisar bastante antes de comprar....

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bilajones

    Como o mano a mano disse: É pouco.

    O que conta muito na qualidade e performance legal de um pc ou note para o uso de VST'i são 3 pontos fundamentais:

    1º Processador Vc tem que ter um processador de ponta, que vá corresponder as necessidades e demandas que os softwares de VST's e edição musical vão mandar para ele...
    Recomendo um Dual Core ou Core 2 Duo no minimo....Pode ser AMD ou Intel

    2º Memória Assim como o processador vc precisará de memória suficiente para que durante todo processo vc obtenha o maximo de performance possivel...
    Recomendo no minimo 2Gb ou mais.....mas com 1Gb já pra vc começar usando alguns VST's leves, mas se for usar alguns de Grand Pianos mais complexos e carregados de layers ai vc precisará de mais memória mesmo....

    3º Hard Disk ( HD ) É algo de suma importancia tb isso, pois será nesse espaço que vc irá armazenar todas as suas VST's, samplers, Sound Fonts, Softwares e tudo mais...
    Recomendo que vc adquira um pc ou note com um HD de no minimo 120Gb do tipo SATA com no minimo 7.200 rpm, mas com um de 80Gb e com 5.400 rpm já da pra começar a brincar já....

    Queria saber se precisa comprar mais alguma coisa ou só é usar o no notebbok do jeito que estar.
    Também queria saber tb se posso usar um jv 90 ou techniks 1500 com este recurso e tb se posso usar qualquer tipo de som criado pelo programa nesses teclados, ou tem algum especifico e qual seria os programas para rodar.


    Vc precisa ter no minimo uma interface MIDI/USB para vc fazer a comunicação entre note e teclado...se quiser algo melhor e mais sofisticado pode adquirir uma placa de audio externa e sempre lembrando que se deve usar um drive Asio para diminuir o maximo possivel de latencia...

    Vc pode rodar VST's em qualquer teclado que tenha uma entrada MIDI....

    Abraços!!! Espero ter ajudado!!!!!

    bilajones
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    algum desses dois serve?

    1 . Ficha Técnica:
    Processador: Celeron M 440 (1.86 GHz)
    Cache: 1MB
    Chipset: VIA VN800
    Barramento: 400 MHz
    Memória: 1024 DDR2 400MHz SDRAM
    HD: 120 GB - SATA
    Tela: 15.4" WIDE TFT WXGA
    Drives: 6x (DVD-R, DVD+R DVD+RW)/6x (DVD-RW) e 4x (DVD-R Dual Layer), Leitor de DVD, Leitor de CD 24x,Gravador de CD 24x(CD-R)
    Som: AC 97 S/W compatível com SoundBlaster
    Vídeo: Integrada no VIA VN800
    Rede: 10/100 Mbps Integrada
    Wireless: 802.11 b/g
    Fax Modem: Integrada 56 Kbps
    Teclado: Português
    Mouse: Glide Pad com 2 botões
    Sistema Operacional: Linux
    Conexões: 4xUSB,RJ45,RJ-11,Express card, 1 Porta RGB, 1 Porta Microfone, 1 Porta fone ouvido

    2. Ficha Técnica:
    Processador: Intel Core Duo T2060 1.60Ghz
    Cache: L2 1MB
    Chipset: VIA VN896 (vídeo, áudio, modem, rede local e USB 2.0 integrados)
    Barramento: 533 MHz
    Memória: 1GB
    HD: 80GB SATA 5400RPM
    Tela: LCD de 15,4" widescreen
    Drives: DVD-RW
    Som: Audio de alta definição ALC655 integrado compatível com AC'972 Conectores: Line-Out e MIC-In
    Vídeo: com memória compartilhada de até 128MB
    Rede: Controlador de Rede Local integrado VIA 10/100Mb/seg
    Wireless: Controlador de rede sem fio integrado com placa Wireless 802.11b/g
    Fax Modem: 1 conector RJ-11 de fax/modem
    Teclado: Padrão Português com descanso para mão, acentuação e teclas do alfabeto português. Teclas de acesso rápido para Modo Silencioso, Internet e Wireless
    Mouse: não possui
    Sistema Operacional: Librix
    Conexões: 4 conectores USB 2.0, 1 conector RJ-45 de rede local, 1 conector RJ-11 de fax/modem, 1 conector VGA de 15 pinos, 1 entrada de microfone, 1 saída para fone de ouvido/SPDIF, 1 conector de entrada de DC

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bilajones


    Digamos que o segundo tá melhorzinho....

    bilajones
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    que tipo de placa de som devo adquirir, é essencial mesmo, qual a sua finalidade, se eu quiser só uma interface MIDI/USB já da pra tocar ao vivo com os synth virtuais e esse drive Asio deve ser usado com a placa de som, qto deve ser o valor dos produtos.
    Desculpe-me pela ignorancia, é pq não sei nada de synth virtual.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

    bilajones
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o que devo melhorar na segunda opção, mas caso queira deixar com essas configurações da para tocar ao vivo sem problemas, lembrando que adoro sons de pianos.
    VAleu novamente

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bilajones

    que tipo de placa de som devo adquirir, é essencial mesmo, qual a sua finalidade, se eu quiser só uma interface MIDI/USB já da pra tocar ao vivo com os synth virtuais e esse drive Asio deve ser usado com a placa de som, qto deve ser o valor dos produtos.

    Vc não necessariamente precisa de uma placa de audio, pode ser uma interface MIDI/USB mesmo porém se quiser fazer gravaçoes com maior qualidade de audio o ideal é uma placa....mas a interface já da pra usar....O drive Asio vc baixa gratuito na internet e instala no seu note.....Interface acredito que apartir de R$ 80,00 vc já encontra....

    o que devo melhorar na segunda opção, mas caso queira deixar com essas configurações da para tocar ao vivo sem problemas, lembrando que adoro sons de pianos.

    Até da sim pra ficar do jeito que está....mas lembre-se sempre....apesar deu ser adepto fiel ao uso de note+teclado vc tem que ter em mente isso sempre: computador é igual a uma mulher....é caro pra se conquistar, imprevisivel, as vezes com vontade propria e e quando impaca parece um burro... nao sai daquilo.....rsrsrsrs.....mas brincadeiras a parte já da sim....Mas se vc conseguir melhorar é sempre bom....lembre-se vc estará ao vivo...e ao vivo não tem tempos e nem espaço pra falhas...Parece que não tem diferenças mas tem entre processador Dual Core, Core Duo, Core 2 Duo e Core 2 Duo Extreme.....O ultimo é bem mais caro ai depende de vc, mas tente pelo meno um Core 2 Duo.....

    Abraços!

    AlexandreCanoasRs
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Olá, pessoal! Gostaria de entrar para essa novidade de usar um teclado ligado a um notebook. O fato é que sou novo neste assunto. Sei que dá certo, mas nem tenho idéia de como isso funciona. Gostaria de encontrar uma pessoa com conhecimento no assunto para me dizer como é preciso fazer para que se possa usar esta tecnologia. Qual a configuração mínima do note? Qual processador? Quanto de memória RAM? Qual o software a ser usado? Onde se consegue os sons para colocar dentro do pc (talvez esta pergunta seja tola, mas é como disse, não entendo nada disso, só sei que dá certo mas nunca vi ninguém usando ainda). Minha intenção é usar isto em performance ao vivo. Espero que eu tenha sido claro em minhas perguntas e que alguém com conhecimento possa me ajudar! E-mails para alexandremallmann@terra.com.br - Deus abençoe a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre teclado + Notebook