Que aconteceu com a galera do Alesis?

    Autor Mensagem
    dilmerfloyd
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal, andei verificando/pesquisando aqui no fórum sobre a linha QS da Alesis e percebi que ninguém mais posta nada sobre esse sintetizador e o que tem já é muito antigo. O que aconteceu? ninguém mais possui está marca? Sei que a Roland, Korg e Yamaha dominam o fórum, mas eu como proprietário de um Alesis QS 8.2 e novato tenho muitas dúvidas gostaria que voltassem a discutir sobre essa interessante marca.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Colega, pelo visto você é um dos únicos, senão o único (entre os membros mais "ativos" do fórum) que possui esse teclado. Portanto, ninguém vai sair por aí falando tudo o que sabe dos teclados Alesis, enquanto é mais interessante discutir acerca das marcas de teclados que possuem...

    gostaria que voltassem a discutir sobre essa interessante marca.

    Então proponha discussões, ora bolas!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu tive um QSR por um bom tempo, tenho saudades dele. Fora o piano, que eu não gostava, os outros sons eram bem legais. Pena que eu não tenho mais, porque eu tiha editado um hammond nele que tinha ficado animal.

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    dilmerfloyd

    É porque poucos aqui tem ou ainda tem um Alesis, daí! ;)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O Ray Manzareck, tecladista do Doors, utilizou apenas o QS 8.2 na turnê que rolou a pouco tempo atrás, para todos os timbres antigos que ele usava antes.

    yurikat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tive um QS7 por muito tempo, meu primeiro teclado... Saudades...

    Ótimos timbres, design muito bonito (para a época), boa edição...

    Um dia volto a comprar outro alesis, talves um fusion 6hd...
    Falou

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    Correto! Quem viu - e ouviu - disse que não ficou nada a dever.

    Tive um Nanosynth - que era o módulo do QS - e ele quebrou muito galho conectado ao meu antigo General Music CD30.

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    dilmerfloyd

    Desculpe a indiscrição, mas quanto tu pagou no QS8.2, daí?

    Daniel.m
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E, outra pergunta...

    O QS6 seria equivalente ao MM6, Juno-D?

    dilmerfloyd
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu Paguei 3.200 com um amigo aqui no Paraná, está novinho, ele tinha tocado 2 vezes na igreja e casou dai teve que vender pra compra uns móveis afffffffffff vcs acham que pageui caro?

    LuizFelipe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu tenho um qs6.1, mas sei muito pouco sobre edição... acabo usando mais os presets e os timbres do qcard vintage keys (um achado!!). Como também tenho um Juno-G, estou pensando seriamente se contiuo ou não com o Alesis, porque estou praticamente usando apenas os timbres de hammond dele. To pensando em pegar um Tokai.

    E tem mais, meu alesis está com o ganho muito baixo e com um pequeno chiado nas saídas L e R. A voltagem aqui é 220v, será que o transformador que estou usando não está aguentado a potência?? Alguem já passou por uma experiência dessas?? Usava o mesmo transformador em um cubo valvulado da Peavey (para guitarra, 50w) e nunca tive problemas.
    To me virando com a saída de fone de ouvido, mas o som perde muito em qualidade.

    Abraço!!

    LuizFelipe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Daniel.m

    Também já usei o qs6.1 em dupla com o Juno-D.

    Na minha opinião, o QS6.1 perde em pianos acústicos, strings, órgãos e edição, apenas. Acho que os dois teclados podem ser considerados da mesma categoria. Apesar de possuírem timbres bem específicos (devido a data de lançamento de cada um), são considerados sintetizadores entry-level. Mas já tem vários tópicos aqui falando sobre isso, mais extensamente.

    Agora, quanto ao mm6, não posso opinar muito bem, pois nunca toquei em um. Mas, pelas especificações que vi no site da yamaha, me parece que o mm6 é de outra categoria, por possuir uma limitadíssima capacidade de edição e outras coisas, como uma espécie de arranjador.

    Abraço!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    QS6 é um ótimo teclado de custo benefício... Hj vc acha QS6.1 na faixa de 1500 até 1800, mais baratos que os concorrentes Juno-D, X5D (que caiu bem de preço), KME61, e na faixa de preço do MM6, MAS os timbres não são tão plásticos.... Ah tem o SO3 da Yamaha tb que acho que o QS6 leva vantagem... Mas sobre não ter mtos tópicos, teve uma época que mtas pessoas do fórum tinham QS6, alguns hj estão espulsos :P Mas enfim, acho que praticamente quase tudo foi discutido sobre o QS6 hehe por isso não tem mta coisa hj aqui falando dele, é só vc procurar aqui no fórum que se acha...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    dilmerfloyd

    Eu tentei participar do clube, mas fui reprovado por ter QI abaixo de 180 pontos...rs
    Tive um Fusion HD e era demasiadamente complicado para quem só queria tocar em uma banda... Mas era um teclado singular em muitas coisas.. Timbres e recursos...
    Tem o Ricardo Vieira riceira que tem um Fusion 6HD, mas está sumido. Outro amigo europeu comprou um Fusion 8HD esses dias, e também desapareceu do FCC... Creio que outro amigo sumigo o gustavorino também tem informações por ter possuído por um bom tempo um QS7. Se não me engano o Billajones aqui do FCC tem um QS8 ou pelo menos parece. Um outro integrante a um tempo atrás tinha um NANOSYNTH ou S4. Acontece que é legal o FCC tem informações de todas as marcas, mas a galera que tem fala pouco, não faz reviews, não coloca pesquisas aqui. Nos meses que fiquei com o Fusion, eu enchi esse fórum de review e informações junto com o riceira. De repente você pode começar formar tópicos interessantes, dispondo informações interessantes... Hoje existes muitas pessoas atrás de MM6 ou Juno-D que são sintetizadores limitados em termos de engine por pouco saberem sobre a família QS (Quantitative Synthetizer) que tem síntese completa e custa o preço de um entry level...

    Abraços...

    riceira
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: riceira
    · votar


    dilmerfloyd

    Passei por situação bem parecida com a sua e após o caro amigo jeferson fernandes trocar o seu Fusion por um motif voltei a ser um solitário proprietário desta máquina aqui no FCC... Mas é certo que há muita gente por aí usuária de Alesis QS e Fusion e como não tenho mais gente por aqui para trocar figurinhas estou nos fóruns internacionais sempre de olho nas novidades e novos timbres para meu teclado que permanece atual. Apareceu uma oportunidade de fazer negócio por um Kurzweil K-2661 que sempre sonhei em ter, mas fiquei com receio de me arrepender, pois o Fusion tem aquilo que mais buscava em um teclado: excepcionais timbres de synths e pads maravilhosos surgindo a todo o momento na net...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que aconteceu com a galera do Alesis?