Comprei o Roland VK-8M!

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08


    Finalmente estou chegando lá no setup dos sonhos... Há poucas semanas vendi meu Alesis QS6 e peguei um M-Audio Keystation 88es com um um Kurzweil ME-1... Os timbres pra pianos ficaram perfeitos, sem questionar mesmo, tanto elétricos quanto acústicos... Os Leads, Synths e Pads me satisfazem tb... Faltavam os organs, que tinha no Equinox 61 que acabei vendendo este fim de semana... Fiz uma troca do Equinox no VK-8M + PC200 MKII + Pequena volta em dinheiro... Cheguei em casa e fui testar o bicho... Realmente sem nada a questionar... Eu gostava demais dos organs do Equinox, mas não chegam a se equiparar com o VK que tem um PUNCH mto maior, com presença de som mto forte mesmo! Ainda não tive tempo pra testá-lo a vontade mesmo, quero ensaiar com minha banda tb para ter o veredito final dele! Mas realmente fiquei contente pelas últimas compras que fiz, não gastei praticamente nada troquei todo o setup e ainda to com grana no bolso que peguei da volta dos teclados hehe!

    Esta semana eu posto aqui sobre o VK-8M se der pra gravar umas demos tb vou ver se boto, nem que for as que vem nele, pq não achei elas na net mesmo e acabo colocando...

    Agora só falta um MicroKorg ou talvez um Alesis Micron que eu seria realmente feliz e completo!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SaintFerio


    Bela troca. Ouvi falar muito bem desse módulo.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SaintFerio

    Agora só falta um MicroKorg ou talvez um Alesis Micron que eu seria realmente feliz e completo!

    Muito ousado de sua parte pensar que nunca vai precisar do som de um elefante, ou de uma buzina de navio, ou então, de um rugido de leão... e nenhum desses equipamentos fazem isso. Que tal um PSR-185?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Muito ousado de sua parte pensar que nunca vai precisar do som de um elefante, ou de uma buzina de navio, ou então, de um rugido de leão... e nenhum desses equipamentos fazem isso. Que tal um PSR-185?

    só que tem ou já viu sabe o prazer de ter um seletor que faz barulho de video game atari quando se aperta alguma coisa

    -------------------------------------

    SaintFerio
    o set tá otimo, essa coisa de módulos pode ser meio chato na hora de montar, mas só assim pra ir comprando "partes de teclado" que te interessa e não pagar por algo que não vai usar

    agora fazendo um esquema de acertar cada módulo pra receber um canal midi diferente e se o M-Audio tem como gravar uma performance (combi... sei lá qual nome) com esses canais midis, você passa de um módulo pra outro só em um botão, sem dor de cabeça de mutes, abaixar volume, ou entrar em menus pra achar o local-off,

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    fernando tecladista
    o set tá otimo, essa coisa de módulos pode ser meio chato na hora de montar, mas só assim pra ir comprando "partes de teclado" que te interessa e não pagar por algo que não vai usar


    Exatamente. Para quem toca com banda, então, é a melhor pedida. Aconselho somente que o sujeito sempre tenha um cabo DIM reserva.

    agora fazendo um esquema de acertar cada módulo pra receber um canal midi diferente e se o M-Audio tem como gravar uma performance (combi... sei lá qual nome) com esses canais midis, você passa de um módulo pra outro só em um botão, sem dor de cabeça de mutes, abaixar volume, ou entrar em menus pra achar o local-off,


    Cara, por falar em MIDI, lembrei que tem uma promoção muito boa da Editora H. Sheldon. Por 50 pilas o cara compra 3 livros muito legais para tecladistas (e não-tecladistas também):

    1. Sintetizadores à Brasileira;
    2. Introdução à Tecnologia Musical e
    3. MIDI - Guia Básico de Referência.

    Comprei esse combo há duas semanas e já devorei o livro 1. O próximo vai ser o de MIDI.

    Se não estiverem na promoção, peçam para que eles façam uma para vocês. Vale a pena.

    O site da editora segue abaixo:

    http://www.editorahsheldon.com.br/

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fábio_soul
    Sobre o elefante e os outros animais, talvez num notebook quem sabe:P

    fernando tecladista
    O M-AUDIO não tem como salvar as combinações nele, mas eu peguei tb um PC200 MKII da Roland pra usar com o VK agora de começo tá concertanto, tá faltando uma tecla e uma tá falhando, mas essa semana já concerta... Nunca fucei mto em midi então vou tentar ver se consigo ligar os dois de uma vez no M-Audio...

    AUTOBOT
    Gostei da dica amigo, vou ver se dou uma conferida nos livros quando puder comprar, o preço está legal!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AUTOBOT
    1. Sintetizadores à Brasileira;
    2. Introdução à Tecnologia Musical e
    3. MIDI - Guia Básico de Referência.


    o primeiro eu li em um dia, vem com um CD com exemplos do que vai se falando durante a leitura, o 3º eu tenho um outro do fabio prado (ex-editor do tempo da cover-teclado) que é bem proximo a esse, pra quem da algumas cacetadas com midi é otimo

    Música de Preto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    só que tem ou já viu sabe o prazer de ter um seletor que faz barulho de video game atari quando se aperta alguma coisa
    Eu já vi um teclado assim!

    Sintetizadores à Brasileira;
    Ótimo livro! Também já li. Aprendi sobre sintetizadores nele.

    fábio_soul
    Muito ousado de sua parte pensar que nunca vai precisar do som de um elefante, ou de uma buzina de navio, ou então, de um rugido de leão... e nenhum desses equipamentos fazem isso. Que tal um PSR-185?
    SaintFerio
    Sobre o elefante e os outros animais, talvez num notebook quem sabe:P

    Nada disso! Nada se compara aos som quente de um PSR-185! hehehhehee

    lusojunior
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    puxa... vcs ficam falando dos PSR, eu nem cheguei a ter um.
    Meu primeiro teclado (?) foi um Casio - Casiotone MT 205, 49 teclas.

    Ele não tinha os recursos para simular uma floresta africana, com leões (eles não vivem em savanas?), macacos e tambores, mas dava pra utilizar uma surpreendente bateria eletronica nele utilizando quatro entradas na lateral direita.

    Para quem se interessar em adquirir um exemplar para incrementar ainda mais seu setup, pode ver mais sobre ele em:

    http://members.cox.net/seawall/070205.html

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lusojunior



    Tem até drawbars? Que chique hehe.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mas dava pra utilizar uma surpreendente bateria eletronica nele utilizando quatro entradas na lateral direita.

    meu mt-520 tinha isso, deixava o baterista com 2 pads pra bongô
    na época eu queria achar umas baquetas pra tocar no "ar" que se ligava nesses casios

    Bento Aguiar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Colega SaintFerio, eu sou organista da Basílica do Senhor Bom Jesus em Iguape, e aqui nos temos um Korg Pa 50, só que, eu e o coral, infelizment não gostemos dos timbres de orgãos disponiveis neste teclado, então comecei a pesquisar e achei este Módlo de som para orgão VK-8M da roland, que inclusive vc adquiriu; por gentileza me diga uma coisa: vc acha que com este modulo vai servir em nosso teclado( Pa 50)? ou seja com ajuda deste equipamento, vamos encontrar ou fazer muitos timbres de orgão? é que estamos c/ dúvida se realmente vai resolver o nosso caso. obrgdo e peço ajuda de todos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bento Aguiar
    o amigo SaintFerio tá meio sumido então vou por o bico aqui
    esse módulo é um simulador do Hammond B-3
    tem toneladas de videos no youtube sobre esse hammond, e você vai ver

    eu já toquei em coral e nesse coral era um repertório bem leve tinha muita: ave maria, cantatas, salmo... e também mpb na linha de "eu sei que vou te amar", "fascinação", coisa que se usava em casamento
    tinha muita musica que eu tinha que tocar na miuda, só pra dar uma sustentação, pra não encobrir alguns arranjos a 4 vozes

    eu não me vejo nesse coral que eu tocava usando esse VK-8,
    acho muito "nervoso", "agressivo" (no bom sentido) para o tipo de som que eu tocava, embora mexendo nos drawbars dá pra ter timbres leves
    http://www.youtube.com/watch?v=_YapCJpRnBc
    http://www.youtube.com/watch?v=htwMivagHyg

    os nomes "rock organ", "jazz organ" "gospel organ" "elec organ" que devem aparecer neste teu p.a. 50 são derivados do B3

    -------------------------------------------
    no site da Roland aparece este C-190
    http://roland.com.br/roland/produtos/134

    http://www.youtube.com/watch?v=V_f48s9f59w

    que além de timbres de orgão de tubos, tem também piano, strings, cravo....

    ai depende, de como é o teu coral: músicas, arranjos, estilo, "verba"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei o Roland VK-8M!