Comprei um Roland Fantom X7 !

Autor Mensagem
Klayton_Bueno
Veterano
# jul/07


Pessoal, nem acredito viu...
Que Teclado !!!
Obrigado a todos ai, pelo esclarecimento, pelas dicas !!!

Já to com uma dúvida:
como é que eu faço pra editar um arquivo midi e salvar como os timbres do fantom??
Eu tentei diversas vezes mas, mudei, salvei e nada, quando eu mando tocar, ele muda de timbre sozinho, sendo que eu sempre salvo como SONG.

Grato!

tecladomax
Veterano
# jul/07
· votar


Parabéns amigo!

vc pegou ele por quanto?

abraços!

alexandrespa
Veterano
# jul/07
· votar


Qdo eu nao precisar mais de arranjador, pensarei em trocar meu E60 por um desses.

tecladomax
Veterano
# jul/07
· votar


eu no seu lugar tinha pego um Motif Es7

que é bem superior

mais esse é legal e muito bonito

abraços!

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


Klayton_Bueno

Modo Inveja ON

ps... sou muito mais um nord Stage

Modo Inveja OFF

parabens cara.. posta umas demos pra galera curtir

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax
eu no seu lugar tinha pego um Motif Es7

que é bem superior


Cara... Gosto é gosto e não exprime superioridade... Me amarro demais nas duas máquinas... Mas se você por lado-a-lado as features de cada uma das máquinas a sua afirmação não se confirma não... São máquinas equivalentes!!!


Klayton_Bueno

Amigo... Meus parabéns... Com certeza vc está bem servido de timbres, recursos, capacidade de expansão e etc... Coisas que só workstations TOP proporcionam... Eu uso com frequencia um Fantom-X7 da comunidade onde toco. Nunca sampleei nele, apenas no meu Juno-G... De resto eu conheço um pouco sobre o teclado. Se caso tiver dúvidas que eu possa checar para você fique a vontade... Abraços...

tecladomax
Veterano
# jul/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Jeferson Fernandes

Acho que vc nunca testou o Motif Es

Se vc colocar os 2 lado a lado e tocar vai perceber na hora a diferença

Todos os timbres do Motif ES são perfeitos

já os do Fantom X nem todos são bons

Pra tocar ao vivo o Motif Es se destaca mesmo

O fantom é muito complicado pra tocar ao vivo

acho que a unica coisa melhor no Fantom X é o painel

de resto acho até o Triton Extreme melhor que ele

abraços!

yurikat
Veterano
# jul/07 · Editado por: yurikat
· votar


Parabéns pelo Fantom!
Com certeza é um equipamento com grande qualidade em todos os sentidos.

Mas na minha opinião o Motif ES é mais teclado

AUTOBOT
Veterano
# jul/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


tecladomax
Todos os timbres do Motif ES são perfeitos

Vindo de um sujeito que certa vez esreveu que era MUITO mais o Triton LE que ele tinha do que um Motif ES, ainda é de se admirar tal afirmação.

Klayton_Bueno

Parabéns pela máquina, véio! É tecladaço no melhor sentido da palavra. Ainda mais quando ele tem quatro slots para expansão para um upgrade de excelentes timbres. Considerando isso, uma vez totalmente expandido (uso dos 4 slots e mais o sampler), NÃO TEM PRA NINGUÉM. Ele fica ali-ali com o próprio MOTIF XS (que não tem expansões).

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

Meu... Eu amo os Rhodes do Motif ES... Nunca toquei um ao vivo com ele... mas já brinquei várias vezes com ele... Tipo... Eu toco em igreja... Costumo tocar em shows onde estão presentes mais de 10 bandas... Graças a Deus temos muita amizades entre nós... Trocar idéias sobre teclados e testar um dos outros é a coisa mais comum que se tem... Como digo... Você pode gostar mais do Motif... Eu gostaria de ter os 2... Até porque o Fantom-X7 recebe 4 EXB fora de série... Você conhece os timbres da SRX-07 / SRX-11 e por aí vai!!! Você conhece a capacidade de edição do Fantom-X... Sinceramente eu acho a edição do Motif muito mais complicada.. Pra mim isso não o faz inferior... Esse lance de superior e inferior tem que ser mais enfatizado em dados, características, capacidades, não meramente em timbres!!! Isso é meio provinciano!!! É como o caipira que fala que o violão de aço é melhor que o de nylon por causa do volume do som!!!!

[]'s...

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Confirmado, o Jehan é o Fernando Alves. Puta cara chato. Prefiro acreditar que ele faz por querer.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


É... possibilidade de 4 expansões das SRX simultâneas nos Fantom X é uma coisa fantástica, ainda mais se formos considerar a qualidade dessas placas (por exemplo, SRX-11... me apaixonei por ela!!!). Se, no final do ano, eu for comprar um módulo (há a possibilidade), o Fantom XR sai na frente do MOTIF ES Rack, para mim, pelo menos, por causa das expansões e do sampler... mas não fugindo muito do assunto do tópico, é um belo teclado o Fantom X. Parabéns ao novo proprietário.

tecladomax
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Você conhece a capacidade de edição do Fantom-X... Sinceramente eu acho a edição do Motif muito mais complicada..

O Motif ES tem 8 inserts

Isso já diz tudo em edção de timbres

abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


tecladomax

Isso quer dizer que eu posso selecionar entre 116 tipos de MFX para inserir em 8 inserts? Porque Está meio confuso. Em MFX está escrito 8 tipos e não 8 inserções... Posso utilizar 8 MFX por patch ou por combinação? No caso do FantomX/FantomXA/JunoG são 3 MFX inserts + Reverb (Select Type) + Chorus (Select Type) + Master (Setup)...

Reverb: 20 types
Chorus: 49 types
Insertion: (A,B) x 116 types x 8 blocks
Master Effect: 8 types
Master Equalizer: 5 bands
Part EQ: 3 bands, stereo
Plug-in Insertion: Available when the PLG100-VH has been installed into slot 1

Só enfatizando que o MOTIF ES é realmente um senhor workstation, não digo ao contrário mas não acho correto afirmar quem é o melhor entre Fantom-X e ele... Um tem vantagens e desvantagens que o outro não tem... Porém, um set com ambas a máquinas renderia os na minha opnião os melhores resultados possíveis...

tecladomax
Veterano
# jul/07 · Editado por: tecladomax
· votar


è por que vc lendo o manual é meio confuso mesmo

mais na pratica são 8 inserts mesmo

igual nos Korg Trinity

montei uma performance com 4 presents

com 2 efeitos para cada present + o master que é para todos

e ainda equalizador individual para cada present + equalizador para todos os presents

O Fantom X tem isso?

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax
Meu... eu adoro o Motif ES. É o que mais me identifico, entre os 3 relativos da Yamaha, Roland (Fantom X) e Korg (Triton Extreme).
Mas deixa de ser chato! Uma coisa é se identificar mais com um, outro é falou que é "muito superior". Isso não é verdade.

Pra te falar a verdade, eu achei até os presets do Fantom X um pouco melhores do que os do Motif ES.

Mas, no overall eu prefiro o ES.


Klayton_Bueno
Não se preocupe, você fez uma excelente compra!

Raphael cox
Veterano
# jul/07
· votar


RafaelValeira

Já eu gosto mais dos Fantoms...se pudesse comprava um...é questão de gosto...

nenhum é muito superior ao outro apenas diferente!!!

Parabens pela comprar, divirta-se!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


tecladomax

Tanto para Patch como Performance a estrutura do Fantom-X/ Fantom-XA / JunoG é a seguinte:

- MFX1
- MFX2
- MFX3
- FX Reverb
- FX Chorus
- FX Master (EQ)

Cada MFX por ser Equalizador individual, Spectrum, ou qualquer outro tipo de efeito...

É possível criar o prórpio mapa MFX para cada performance... Colocando a MFX que desejar em Layers pré definidas e outras em outras layers, e a terceira em uma Layer individual ou todas as Layers com as 3 MFX entendeu? Eu acho estranho, pois para cada MFX o teclado tem um processador MFX... Isso encaresse muito teclado...Não sei se é possível um único Processador aplicar vários MFX... No caso da Roland eu sei que ela usa em seus equipamentos processadores individuais para cada MFX... Para um teclado Roland agregar esses recursos que você está afirmando ter no MOTIF ES ele custaria no mínimo 2X mais do que custa hoje...

===============================================
Eu e o Vinícius checamos as informações do tecladomax com amigos que tem (teve) o Motif ES, pois realmente fiquei curioso com a possibilidade de um workstation ter 8 MFX insert... Estranho que o manual do MOTIF ES fala de 8 block inserts e 8 MFX Type... Averiguamos que é muito diferente o Fantom-X do Motif ES:

Inserts:

Fantom-X/XA/JUNOG = 3 MFX + 3 FX
Motif ES = 8 FX

Patch/Voice Struct

Fantom-X/XA/JUNOG = (Stereo) 8 elements to patch, wave select R/L separeted.
Motif ES = (Stereo) = 4 elements to patch, wave select R/L thogether.

Performance Struct

Fantom-X/XA/JUNOG = 16 parts => 128 wave elements.
Motif ES = Up to 4 parts => 16 wave elements.

===============================================
Bom apesar de máquinas equivalente em poder de fogo, quanto a estrutura são máquinas muito diferentes... Modelos de sintetização diferentes... Os timbres do MOTIF ES realmente são de dar água na boca... Gosto muito, tanto quanto do Fantom... Comparando a feature e tecnologia empregada a um, há uma impressão que o Fantom-X tem definitivamente mais recursos de edição, sintetização e expansão... Não vou bater o martelo... Conheço pessoas que já tiveram as duas máquinas... Preciso conversar com elas... Mas no entanto é bacana a gente conhecer mais a fundo cada máquina para fazer comparações pontuais sem basear-se puramente no gosto... É o que é mais sóbrio no meio musical... E viva a diversidade... Tem equipamento para todos os gostos!!!

[]'s


[]'s

Raphael cox
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Por enquanto o Fantom parece que tem mais recursos e possibilidades

tecladomax
Veterano
# jul/07
· votar


Os arpejadores do Motif Es são muito superiores

As expanções do Motif tambem são muito superiores

por que alem de adicionar mais timbres ainda adicionam mais polifonia

EX: uma placa de expansão do Motif adiciona mas 64 voses de polifonia ao motif

VC já ouvio os demos da placa PLG150-AP

os melhores pianos que já ouvi

mais o Motif é tão superior que não precisa de placa de expanção

não é a toa que é um dos teclados mais usados no mundo

sera que o mundo todo esta errado?

por que se o motif não foce melhor

acho que tava cheio de fantom X nas bandas

mais é justamente o contrário

abraços!

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


tecldomax

Os arpejadores do Motif Es são muito superiores

Este tipo de definição é muito subjetiva, dá a entender que você está falando puramente com o coração e sem a razão. Não estou dizendo que você está fazendo isto, mas sim, que está deixando a entender assim. Explique com informações técnicas sobre o produto, para que, tanto possamos obter mais "credibilidade" nas suas informações, quanto obter um "debate" mais bem argumentado.

Um bom exemplo de argumentação é o último post do colega Jeferson Fernandes.

Entenda como uma crítica construtiva.

Abraço.

Fica com Deus.

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

vc tá parecendo aqueles caras q "adora teclado", estilo os caras fanáticos por XP
hehehe

assim,.. concordo plenamente com o que o fábio_soul comentou...

acho q vc deveria se basear em argumentos,...
o FANTOM-X tem seus pontos fortes assim como o MOTIF, alguns, o Jeferson já citou,..

estou lendo o manual do Motif daí depois eu posto um comparativo mais completo!

KBRD
Veterano
# jul/07
· votar


Desmistificando os 8 inserts do Motif ES:

Primeiro umas definições:

O que a Roland chama de Patch a Yamaha chama de Voice

O que a Roland chama de Performance a Yamaha chama de Mix (no, Motif, se nao me engano) e Multi (no S90ES)

O modo Perfomance do Motif ES é outra coisa.


Quanto aos 8 efeitos é o seguinte:

Em uma Voice vc pode ter até 4 waveforms e inserir até 2 efeitos.

No modo Multi (ou Mix) vc pode ter até 16 Voices.
Para cada Voice voce seleciona um canal midi. As Voices que tiverem o mesmo canal midi podem estar "splitadas" ou em layers.
Agora é o seguinte: destas 16 Voices até 8 delas podem ter aqueles 2 efeitos que elas tem quando sao tocadas sozinhas no modo Voice.

É daí que vem o número 8.

Entenderam? Se não eu tento explicar melhor.

Klayton_Bueno

Parabéns pelo teclado novo. Curta bastante que com certeza ele foi merecido.

Um abraço.

Raphael cox
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

Já vi varias bandas usando o Fantom e o Motif juntos no palco..

Se tiver as definições de qual é superior em tal aspecto, pro exemplo, quem tem mais waves forms ...essas cosias de features, iria ficar mais facil entender que não é gosto pessoal...

Joker
Veterano
# jul/07 · Editado por: Joker
· votar


JEHANMAX

comcordo com voçe amigo

nao esiste set up mais çuperior que

um motif es

um triton LE

um SP 76 e um JV 1010

por coimsidencia é o set ap que voçe tem

gosto da sua defeza, pois ela é bem rasional e nao e nada emosional

totaumemte bazeada em fatos sentificos

o melior setap do mundo usado por gramdes bamdas

como calispo, tairone o sigano franque aguiar

pois ten os melhores preseNts de metais para frevo

os melhores preseNts de pianus DX para baladas romantik´s

os meliores preseNts de strings para vauças

e preseNts de guitaras que imitam bem e sao meliores qe do Dimi rendriques

e çó, pois eces tinbres ção os que interesan

é ovbio que este e o melior setap do mumdo

abraçu´s

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


Joker

meu amigo que coisa horrível!

huahuauua
quase choro qd li oq vc escreveru
hahahahha

:P

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


este e mel tributo ao amigo

jehanmax que abrileanta o forom cifras clube con çeus comemtareos

abalisados sobre os mais vareados tecados como sp 76, motif ES, jv 1010 e triton LE

e en breve sobre o famtom xis pois o tecladu qe ele fala mau oge ele conpra amanha

um abrasu jehanmax

so ficou un misteriu: vose dise qe qer conprar um norde eletro, poso saber pra que diabus, pois ele nao fas som de soksofoni?

AUTOBOT
Veterano
# jul/07
· votar


so ficou un misteriu: vose dise qe qer conprar um norde eletro, poso saber pra que diabus, pois ele nao fas som de soksofoni?


Mas u tecladista du Calipçu tem 1 entao dv se baum... e inda por sima eh vermeliu q e xique no untilmo.

Mas falando sério, se o Jehanmax tá detonando algum teclado, esse é o maior sinal que ele quer um igual, ou seja, esperem para mais cedo ou mais tarde um tópico: COMPREI UM PHANTON XIS COM OS MELIORES PRESENTS DU MERCADO!!!!!!!!

fernando tecladista
Veterano
# jul/07
· votar


O fantom é muito complicado pra tocar ao vivo
acho que a unica coisa melhor no Fantom X é o painel


se o painel é melhor é controverso ser complicado pra tocar ao vivo


Todos os timbres do Motif ES são perfeitos
Os arpejadores do Motif Es são muito superiores
mais o Motif é tão superior que não precisa de placa de expanção
não faz comentario assim não, se trocar a palavra Motif por PSR 3000 fica igualzinho aos posts do V.A.


não é a toa que é um dos teclados mais usados no mundo
sera que o mundo todo esta errado?
por que se o motif não foce melhor
acho que tava cheio de fantom X nas bandas
mais é justamente o contrário


1- tem que ver no que se refere a isso, quantidade não é qualidade
uma que preços são diferentes, estava vendo agora e um motif es 7 (76 teclas) é quase 2.000 mais barato que um fantom X7 (também com 76 teclas), distribuidor de yamaha (43) é mais facil de encontrar do que roland (24) em SP, assim fica mais facil pra testar um por ai

2- tem que ver onde é o meio que se vê isso, se eu for em encontro de banda catolica/evangelica vou achar que o SP 76 e o Tritron LE são os dois melhores do mundo, porque praticamente eu só vejo esses dois nestes lugares

e seguindo essa logica eu passaria longe de hammond, nord electro...
um neko nem pensar porque o ultimo que vi usando tacou fogo nele em pleno palco

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


fernando tecladista

e SP76 não é o melhor piano elétrico do mundo? :D
hehehe :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Roland Fantom X7 !