Demos do Juno G

Autor Mensagem
lusojunior
Veterano
# jan/08 · Editado por: lusojunior


Depois que o Manzoni encheu meu último tópico com os demos dele (rsrsrs, foi por causa dos demos dele e das dicas do Jeferson Fernandes que eu comprei o Juno G), tive a idéia de abrir este tópico apenas para postar demos do Juno G e assim deixar tudo agrupado para facilitar a busca.

Gostaria que todas as dúvidas sobre o funcionamento, samples e compra, etc. fossem direcionados aos outros posts existentes e este aqui ficasse SOMENTE com os demos.

Sei como é difícil se decidir por um teclado quando não se tem idéia de sua sonoridade, ou se vai atender a nossas necessidades, por isso gostaria que os amigos que também são felizes (eu espero) proprietários do Juno G compartilhassem algum trabalho neste espaço, mesmo sem ser algo profissional (como no meu caso), mas algo que mostre ao pessoal do que o juninho é capaz.

------------------------------------------------------------------------------
Outros Tópicos sobre o Juno G


Importando um Juno G - processo de compra via importadora

Sampleando no Juno G - Tudo sobre samples no Juno G

Review do Juno G - Armazenamento, memória, cartões compatíveis

lusojunior
Veterano
# jan/08
· votar


Primeiras demos:

Tema de Street Fighter (serie animada), utilizando um fretless e o Zepix Organ:
http://www.esnips.com/doc/6f08ba47-d6ff-44bb-b17c-7ba09e6ccfef/Demo-Ju no-G---Tema-Seriado

New Blue - utilizando gaita, e Juno Grand Piano:
http://www.4shared.com/file/35169110/ac8098c8/NewBlue.html?dirPwdVerif ied=dbf10b80

Ode FCC - Majestic Strings, uma das guitarras com alteração de efeitos:
http://www.4shared.com/file/35167170/1a05487d/OdeFCC.html?dirPwdVerifi ed=dbf10b80

Salsa Hot - Metais com alteração de efeitos
http://www.4shared.com/file/35167440/37e3d955/Salsa_Hot.html?dirPwdVer ified=dbf10b80

Pasta de demos do Manzoni, com destaque para Warm Strings e Hall Grand - vários presets do teclado (acho que daqui a umas semanas ele deve conseguir fazer um demo pra cada, heheheh):

http://www.4shared.com/dir/2460149/83219b8b/Demos_-_mp3.html

Obrigado ao Manzoni por dispensar seu tempo em disponibilizar tanto material.

vmanzoni
Veterano
# jan/08
· votar


estes foram eu q fiz:

MP3:
http://www.4shared.com/dir/2460149/83219b8b/Demos_-_mp3.html

Vídeos:
http://br.youtube.com/watch?v=CyOiqd97RLc
Este é o ultimo vídeo meu do youtube, só clicar em mais de vmanzonivieira q tem o restante!

Tem coisa nova no 4shared,... tem uns legais!
olhe pela data q eu coloquei, os ultimos, ficaram legais!
hehe
vou ver se vou postando coisa nova,... encomendei minha SRX (navamente) se q desta vez acho q chega,... pedi em SP!
semana q vem devo estar com ela, pra ver se toco no carnaval,... depois q chgear gravos coisas com ela pra vc verem!

vmanzoni
Veterano
# jan/08
· votar


ah sim olhem estes 2 temas do sonic q coloquei em Mp3 (um deles é o video do youtube) ehehe
ficaram muito legais!

Sonic2 boss theme e o Metropolis.mp3

vmanzoni
Veterano
# jan/08
· votar


lusojunior
me manda o .jgl desse metal!
ficou legal!

vc masterizou isso né?

lusojunior
Veterano
# jan/08
· votar


vmanzoni
vc masterizou isso né?

O pedido pra ficar só nas demos aqui foi pro espaço, heheheh.
Masterizei o que?
Nos metais eu apenas coloquei mais um reverb pra poluir mesmo, na salsa eu utilizei algumas notas rápidas fora do tom após a gravação pra dar mais dinâmica, ficaram umas notas meio mudas mas que chegam a desafinar um pouco. Detalhe é que sempre faço os metais com as duas mãos, em oitavas, apenas isso já muda o timbre.

vmanzoni
Veterano
# jan/08
· votar


entra no MSN :P
ou me desbloqueia
hahaha
quero esses metais!
eu tentei fazer um mas nao ficou tao bom :P

keys_all
Veterano
# jan/08
· votar


lusojunior
Muito legal... mas faltou, vc quantiza-los...

alias.. como vc faz o esquema do violao?

lusojunior
Veterano
# jan/08 · Editado por: lusojunior
· votar


keys_all
Só comecei a usar o quantize agora, depois posto alguma coisa certinha.

alias.. como vc faz o esquema do violao?
Que violão? O do New Blues? Que esquema?

vmanzoni
Você está sempre com status ausente...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


lusojunior
Tema de Street Fighter (serie animada), utilizando um fretless e o Zepix Organ:
http://www.esnips.com/doc/6f08ba47-d6ff-44bb-b17c-7ba09e6ccfef/Demo-Ju no-G---Tema-Seriado


Show de bola!!! Parabéns...

lusojunior
Veterano
# jan/08
· votar


Mais um demo.

Desta vez utilizando um lead (Sqr Seguence) e um EP (JG Wurly).

Robocop 4
http://www.esnips.com/doc/b7de8859-0d51-4c9a-b45c-db4db8e87582/Robocop 4

Jeferson Fernandes
Show de bola!!! Parabéns...

Puxa cara, valeu, sua opinião conta muito para este pobre tecladista amador, rsrsrs. Abraços

vmanzoni
Veterano
# jan/08
· votar


ae galera,... cheguei agora em csa oq vejo em cima da minah cama?
minha SRX07 q chegou!
vou testar!
e gravar algumas coisas,... depois posto comentários!
[:D]

lusojunior
Veterano
# fev/08
· votar


Adoro Carnaval... quase uma semana sem fazer nada, e eu que não gosto de folia aproveitei esta tarde pra gravar mais alguma coisa no Juno.

Demo: Acoustic Guitars

Link: http://www.esnips.com/doc/84ed6394-4cf0-4258-adc5-3e29f9e950e2/JunoG_A cousticGuitars

Autor: lusojunior

lusojunior
Veterano
# fev/08
· votar


Mais um demo:



TechnooBh Lead com distorção, mais um pouco de Juno Grand (piano), slaps e percussão.

Link: http://www.esnips.com/doc/b6fc9c6b-2154-4c53-84a8-941be1e09406/JunoG_T echnnoBh

Tamanho: 1,29mb

Autor: lusojunior

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


lusojunior

Muito bom!!! Já sou seu fã cara...

Fiz um show com meu professor de teclado... Ele tem um Juno-G... E os timbres que ele tira do Juno-G são fora de série... O teclado dele tá muito bem elaborado, timbres muito bem montados... Ele deu um grau no meu Fantom-XA ainda pra mim... Realmente é possível chegar a muito timbres com essa linha de teclados... Sem falar (esta aí a prova) que tem timbres muito bons FPs.. Essa ultima demo mostra bem a qualidade dos timbres dele....

Pra quem gosta de metais, dá uma olhada na qualidade, e dinamica do Brass dessa ultima música...

Abraços...

lusojunior
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes

Valeu mesmo cara.

Pra mim, até agora a única coisa q me incomoda verdadeiramente no Juno-G ê ele ter apenas 1 (UM) slot SRX. Ou seja, a Roland te
obriga a mudar para um equipamento mais caro caso queira adquir mais de uma placa.

Mas isso é assunto para os proximos capítulos, por enquanto, curtam as últimas demos.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


lusojunior

Vamos desenvolver uma espécie de HUB ou Benjamim SRX....rs...

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


lusojunior


Ficou massa mesmo. Parabéns.

lusojunior
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes

rsrsrs, lembro de um tecladista daqui da minha cidade (que hoje apenas administra a banda) e comprou um arranjador General que usava na banda e também em apresentações sozinho com um casal de cantores. Bem, o teclado era o tal aqui na época, tinha um lindo visor colorido e tals, mas justamente esse visor resolveu pifar e na falta de assistência técnica ou peças originais um conhecido meu fez uma gambiarra pra voltar a funcionar.

O visor funcionou normalmente, mas ficou com um par de fios pra fora do teclado, os quais serviam para conectar um capacitor enorme do lado de fora, heheheh.
Ficou lindo, o capacitorzão pendurado atras do teclado, rsrsrs.

Mauro Lacerda

Obrigado, Mauro.

Quando resolvi comprar um teclado as demos do Manzoni me ajudaram a ter uma noção do som dele, já que testar um pessoalmente estava fora de alcance. E como o Manzoni agora vai postar demos apenas da SRX-07 (inveja...) eu vou tentar suprir essa lacuna com umas demos de vez em quando com os sons internos e alguns da XV Colection (que é de graça).

LuizFelipe
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes

"Vamos desenvolver uma espécie de HUB ou Benjamim SRX....rs..."

Já vi um site que explicava como fazer isso, mas para o QS6 da Alesis, que também tem apenas um slot para placa de expansão.

SaintFerio
Veterano
# fev/08 · Editado por: SaintFerio
· votar


lusojunior
Curti a música do Street Fighter. A qualidade tá legal, vc poderia ter gravado a parte que o violino faz tb né? Heheh!

lusojunior
Veterano
# fev/08
· votar


SaintFerio
Essa do Street Fighter é muito boa, mas eu apenas gravei o que lembrava. Vou tentar pegar uns temas na net de alguns seriados, afinal a vantagem de não tocar profissionalmente é poder gravar o que quiser sem ninguém pressionando pra tirar as músicas pro final de semana, heheheh.

Seria legal também se a galera que tem o Juno-G participasse com alguns dos sons editados. O vmanzoni tem coisas bem legais que já foram postados, como o V-MIDIed que ficou show.

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Fiz um show com meu professor de teclado... Ele tem um Juno-G... E os timbres que ele tira do Juno-G são fora de série... O teclado dele tá muito bem elaborado, timbres muito bem montados... Ele deu um grau no meu Fantom-XA ainda pra mim... Realmente é possível chegar a muito timbres com essa linha de teclados... Sem falar (esta aí a prova) que tem timbres muito bons FPs.. Essa ultima demo mostra bem a qualidade dos timbres dele....

Caro Junior, deixei um recado para voce sobre professor de teclado. Se possível, poderia dar uma olhadinha no seu perfil ? Brigadão

lusojunior
Veterano
# fev/08 · Editado por: lusojunior
· votar


elektrodisco

rsrs, o autor do post q vc citou é o Jeferson Fernandes. E parece que ele apenas trabalha em S. Paulo. Eu moro no MA.

lusojunior
Veterano
# fev/08
· votar


elektrodisco

rsrs, o autor do post q vc citou é o Jeferson Fernandes

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


desculpe....so to fazendo caca !!

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


Fala aew galera...
Só para desencargo de consciencia... sei q talvez esse não seja o local mais apropriado para essa pergunta, mas... um JG zero na caixa lacrado por R$2920 tá legal???? Preciso dessa informação urgente...rsrsrs

thiago lima
Veterano
# fev/08
· votar


por R$2920

o mais barato eu ja vi nas lojas foi 3,200 a vista
acho que preço ta bom

lusojunior
Veterano
# fev/08
· votar


O meu foi R$ 2.800,00, mas esse seu preço está muito bom... Tem Juno-G no mercado por até R$ 3.900,00

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


lusojunior

Peguei o Catálogo de Lojista Fev/08 da Roland Brasil. O preço surgerido para o Juno-G é de R$ 3.999,99 dinheiros... Ou seja... Grande parte das lojas praticam um preço menor do que o surgerido...

É o mesmo caso para outros teclados e equipamentos. O preço surgerido para as SRX é de 699,00.

Não existe preço para o Fantom-G ainda.. Aliás.. Este não consta no catálogo.

O Fantom custam assim:

-Fantom X8 - 9.999,99
-Fantom X7 - 8.999,99
-Fantom X6 - 7.999,99

Os Stage Pianos

- RD 700sx - 6.999,99
- RD 300sx - 4.699,99

Não constam no catálogo a família RD versão GX.

Módulos

- Sonic Cell - 2.999,99
- Fantom XR - 4.999,99

Alguns Synths

- SH-201 - 2.599,99
- Juno-D - 2.399,99
- Juno-D LE - 2.399,99
- V-Synth - 5.999,99
- V-Synth GT - 7.999,99

Alguns arranjadors

- E50 - 3.699,99
- E60 - 5.699,99
- E80 - 10.999,99
- E09 - 1.599,99
- EXR5-S - 2.399,99
- G70 - 10.999,99
- GW7 - 1.999,99

Estou com o catálogo completo de Synth, Workstation, Pianos, Stage Pianos, Arranjadores, Acordeons, VIMA, Audio Library e Acessórios... Pelo que percebi os preços praticados por lojas são menores que os surgeridos pela Roland Brasil. Se alguém quiser saber a respeito de um equipamento em específico, favor postar.

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demos do Juno G