Roland w30 Sintetizador

    Autor Mensagem
    Felipe_MP
    Veterano
    # jan/08


    Olá galera, pesquisei pelo forum e não achei nenhum tópico sobre o Roland W30, gostaria de informações desse sintetizador, não conheço ele mas vi vendendo por R$900,00
    .

    riceira
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP

    Um amigo adquiriu este teclado e se arrependeu tremendamente, pois é um sampler antigo e que utiliza drive leitor de disquetes com baixa formatação. Trata-se de um teclado sem alma, quero dizer, sem timbres próprios e sempre que for ligado, é necessário carregar os timbres com o disquete. Um teclado que teve seu valor a sua época, mas hoje em dia tornou-se obsoleto.
    Um Xp-10 tem mais valor do que este W-30.

    Felipe_MP
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    riceira


    valeu

    Tromeu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    riceira
    Num é bem assim não. Um amigo meu teambém tem um e sabe usar. O dele tem um saída SCSI que carrega os samples por um Zip drive.
    Que ele não tenha timbres próprios (numa ROM) não é nenhuma surpresa, em se tratando de um sampler (até onde sei, nenhum sampler dedicado tem); mas ele vem com vários bancos de sampler pra você carregar, até 0.512mb...

    Felipe_MP
    É um sampler/sequencer legal, que marcou época: lembra daquela banda de música eletrônica chamda Prodigy? pois o W30 era o centro do setup do cara... Ele tem um sequencer muito bom, que equivale a um M-50 (Roland). Mas como o riceira falou, tem baixa amostragem (12bits). Também não tem efeitos...
    Por outro lado, tem oito saídas de áudio e sequencia em 16 canais midi.
    É um sampler meio antigo, mas o preço tá bom! Se tu conseguires baixar um pouco, e dependendo do que você realmente quer, vale a pena.

    Especificações do Roland W-30, meio incompleta:
    Type: Sampler/ Workstation/ keyboard/
    Synthesis Type:
    Polyphony:
    Max: 16
    Typical in use: 8 (minimum)
    Controllers : Foot Pedal (DP-2) and Expression Pedal (EV-5)
    Keyboard :
    Number of Keys : 61
    Can send on 16 simultaneous MIDI channels
    Responds to : velocity, after-touch
    Sounds can be split by : keyboard

    Inputs and Outputs :
    Number of Audio Outs (excluding Phones) : 8
    Number of Audio Ins : 0
    Number of MIDI Outs (excluding Thru) : 1
    Number of MIDI Ins : 1

    Sampler
    Memory :
    Standard : .512 mb
    Maximum : .512 mb
    Sampling Rates :
    Minimum : 15kHz 12 bits
    Maximum : 30kHz 12 bits
    Features : scsi interface
    Other Features: The SCSI interface is optional It can hold two devices: HD up to 80Mb CD

    Sequencer
    Memory :
    Number of Notes : 15,000
    Number of Patterns :
    Number of songs : 20

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    se fosse pra comprar alguma outra velharia na mesma faixa de preço: d-50, dx7, M1, CZ 5000 (dá pra levar 2) tem timbres caracteristicos, acho até mais interessante do que o W-30 pelos motivos já citados acima

    se a ideia é ter samplers de piano, strings ou outros acousticos "fieis" acho dificil com a configuração dele, deve ser ais interessante pra experiencias sonoras
    se achar com a saida SCSI, e alguma midia HD, ZIP (ainda existe midia?) torna o trabalho mais pratico

    mas ficar andando com pilhas de disquete hoje é complicado... parece que a música hoje anda mais rapida, tenho o d-20 que pra carregar um song leva +/- de 20 a 30 seg, antigamente eu fazia isso de uma música pra outra, mas hoje eu seria massacrado no palco, falando em d-20 o meu essa semana quase que pifou de vez, tu tem que estar preparado pra isso, pode dar algum pau e não ter mais peça pra consertar

    riceira
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP

    Bom, eu tomei como base a experiência de um amigo que nunca mais quer ouvir falar em W30 e conseguiu se livrar da encrenca que, aliás, não se resumia aos trimbres apenas, mas a defeitos nas teclas dentre outros problemas apresentados durante o uso, e como bem colocou o fernando tecladista:
    tu tem que estar preparado pra isso, pode dar algum pau e não ter mais peça pra consertar

    Felipe_MP
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu galera, entendido, estou na verdade procurando Sinths, to ae na maior dúvida do forum Yamaha S03 ou Juno-D mas tb to de olho num Roland XP30, não conhecer é fogo cara, e ter pouco dinheiro é pior ainda. hehehhe

    Valeu.

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP

    Tb te aconselho a deixar a idéia do Roland W30 (razões já mencionadas).

    Desses relacionados eu escolheria de acordo com as possibilidades na seguinte ordem: Roland XP-30, Roland Juno-D e por último Yamaha S03.

    Grande abraço e muito som.

    Felipe_MP
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tecladista Congregacional

    Você acha o XP30 acima desses mesmo? mesmo elhe já sendo um avô? bom o XP30 eu nunca testei, somente testei o Juno e o S03, mas tb não vi grandes performaces e nem muitas diferenças no timbres, apesar q gostei mais dos pianos do Juno, e o Juno tb saiu na frente por causa dakeles efeitos em tempo real que ele faz, muito manero, o problema é que ele ainda está com preço muito acima do S03

    JunoD por R$2100,00 +ou-
    S03 R$1500,00 +ou-
    XP30 por uns R$ 2800,00 (o mais barato q achei)

    maestroney
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: maestroney
    · votar


    eu tive W30 em 1991, comprei novo na GANG........vendi 1 Opala seminovo pra compra-lo........e me arrependi........ele nao tem som realista........ele engana a gente tipo 1 malandro.......na loja (ou em qualquer ambiente pequeno) ele soa maravilhoso, mas num salao, num show, nao tel realismo.......porq? porq ele tem baixa amostragem,nao lembro mais mas nao era qualidade CD, (44 / 16)era tipo 22 / 12......e' 1 som metalico, nao tem peso, nao e' doce o som dele..........me arrependi muito d nao ter comprado o D20 q tb testei na GANG......o D20 tem ' som muito mais bonito, embora nao tem tanta quantidade d recursos.......q adianta quantidade sem qualidade? e' melhor 1 pouco d maça argentina q 1 monte d maça brasileira podre........sai' pelo mundo pensando conquistar o mundo com o W30, e nunca acontenceu aquele sucesso q eu esperava com o publico........perdi anos viajando a toa, acabei vendendo-o no sufoco em ciudad del leste.......ele tem 1 LCD minusculo q dura so' 2 anos ai' vc tem q comprar 1 novo q custa 1' nota e da o maior trabalho pra achar onde encomendar...........afffff .........W30 e' 1 triste engano tipo Arp Omni, q tb prometia fazer varios sons e me enganou tb..........eu tinha o Arp String Ensemble, q e' 1 maravilha e vendi pra comprar o Arp Omni q prometia fazer strings, piano e synth, e nao fez nenhum desses direito..........tudo por nao poder testar antes d comprar.............nao comprem o q nao podem testar, ver demos realmente idoneas, confiaveis..........nao caiam no meu erro..........nosso dinheiro nao vem do mensalao, e' ganhado com suor e lagrimas........................cuidado com teclados q prometem fazer muitas coisas diferentes porq geralmente e' mentira......gostaram do meu topico ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland w30 Sintetizador