W30 Roland

Autor Mensagem
Douglas Cristino Leal
Veterano
# out/04


Alguém tem um W30 roland pra vender?

sarpa
Veterano
# out/04
· votar


Douglas Cristino Leal, no ML existe vários anúncios com relação ao sampler Roland W30.
Mas pense bem antes de comprar um tá legal?

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Douglas Cristino Leal
Veterano
# nov/04
· votar


Qual seria o problema grave deste teclado além de peças?

Douglas Cristino Leal
Veterano
# nov/04
· votar


São caras e tem que importá-las?

luizsales
Veterano
# nov/04
· votar


é um teclado lento demais! pra carregar o sistema dele demora 1 minuto e + 1 minuto pra carregar os timbres! e tem muito pouco espaco pra armazenar alem de taxa de amostragem ruim 32hz o normal como a qualidade de um cd seria 44.100!
emfim muito pouco recurso! eu ja tive um w-30! e passei aperto! espero ter ajudado!

Douglas Cristino Leal
Veterano
# nov/04
· votar


Pelo sampler dele, sendo lento e pesado, é um teclado voltado mais para estúdio?

Douglas Cristino Leal
Veterano
# nov/04
· votar


Este teclado destina mais para estúdio? E a sua relação custo benefício atualmente?

jose junior
Veterano
# mar/05
· votar


cara ja tive um teclado destes e vou ser sincero para voce ele é bom demais em se tratando custo beneficio ( media de preço R$ 1500 )pois ele é sampler e voce podera ter qualquer som dos melhores teclados da praça do tipo ( triton xp 50 80 jv 100 karma ) em um só basta voce ter um colega que possa puxar os sons do teclado dele para o seu. Agora se voce não tiver o tal colega entre na internet existem sites expecializados em que voce compra os sons na faixa de 0,30 centavos cada som ( pianos strings metais efeito fx )o w 30 é uma especie de V amp 2 da guitarra ( barato e bom ) ele carrega 16 sons de cada vez. Eu usava tres disks em shows ou seja eu levava 48 sons para o show pois nunca nescecitei de mais do que isso há pessoas que usam ele como modulo pois ele tem 8 saida e com um teclado tipo psr 740 eles midiam a bateria e o baixo no w 30 e jogam pra mesa ( fica uma porrada de som ) tenho saudades do meu . agora se voce tiver dinheiro para comprar um triton o som da na mesma.

Fernando Nava
Veterano
# mar/05
· votar


Alguem sabe algum endereço onde eu possa conseguir sons para meu w30?

Douglas Cristino Leal
Veterano
# mar/05
· votar


Olá José Júnior!

Como é o sequencer dele? os timbres sampleados podem fazer parte das songs?

Dá pra montar timbres nele?

jose junior
Veterano
# abr/05
· votar


no caso voce quer saber se com os sons sampleados da pra rodar midis ? se for isso da sim mas não no formato smf0 nem smf1 ele tem um formato próprio via diskete que voce pasa para o computador atraves de um (varios)programinha que voce intala no computador e o formato fica compativel tem um sequenciador de 16 pistas muito legal e sobre montar sons voce pode por exemplo pegar um piano sampleado e juntar com um string tambem sampleado e depois voce pode mexer nas configurações timbrar equalizar etc e ai voce salva o som já pronto em disk. agora sobre os sons do amigo ai acima eu tenho mais ou menos uns mil sons para o w 30 que estão guardados comigo se quizer agente negocia meu endereço é ivaneide21@hotmail.com.br

Douglas Cristino Leal
Veterano
# abr/05
· votar


Os Sons que vc tem são sampleados ou montados? E os timbres não ficam gravados na memória? Precisa carregá-los toda a hora que for ligar o teclado?

jose junior
Veterano
# abr/05
· votar


os sons que tenho são sons originais trazidos dos Estados Unidos, feitos em studio proficional dai não presisa te dizer muito não é? São sons de instrumentos separados mas tambem já tem sons ja misturados uns com os outros alguns exemplos dos disk. Sons do proteus, 01w pro, m1, dx7, D50, D70, pianos efeitos fx e uma linha chamada WORLD que são sons do mundo todo muito legal. Todos os sons do W 30 são sampleados e apartir dai voce começa a mexer no som como se fosse um sintetizador comum se voce quer rodar uma sequencia midi ele pega o som que voce sampleou e roda normal (nota é um dos unicos teclados que eu conheço que tem esta função ) nem os novos sampler como TS 10 e TS 12 faz isso. ele tem 8 saidas independentes em que voce podera dividir uma sequencia ou um ritmo midiado de outro teclado para mesa de som como se fosse um modulo de bateria por exemplo um DM5 a mesa de som aceitaria 8 sons ao mesmo tempo possibilitado assim timbragem diferentes para cada instrumento. os timbres não ficam guardados na memoria a não ser que você intale um HD externo ou midie em um computador a pessoas que já me disseram ter colocado Zip drive e que funciona 100 % até melhor que os novos modelos pois o Zip drive tem no minimo 4 gigas de espaço. se voce não tiver nada disto cada disk pega 16 sons, como eu dise quando eu possuia o meu w 30 eu separava os meus timbres em 3 a 4 disquetes pois ai eu teria + ou - 60 sons que eu não usava todos e tocava a noite toda em banda de baile que exigia muita variação de sons e nunca me atrapalhei. espero ter ajudado.

Douglas Cristino Leal
Veterano
# abr/05
· votar


Ele possui saída SCSI? Eu tenho uma gravadora de CD SCSI, serve?

jose junior
Veterano
# abr/05
· votar


não posso lhe dizer com certeza, pois não conheço esta gravadora

Fernando Nava
Veterano
# abr/05
· votar


no site do w30 tem sons do m1 para baixar. como eu formato para rodar no w30?

Fernando Nava
Veterano
# abr/05
· votar


Olá José Junior

eu preciso de sons de orgão, acordeon e metais em geral (trumpet, trombone, brass, sax, etc.), podemos negociar?, só que aquele e-mail que vc passou (ivaneide21@hotmail.com.br),sempre retorna, verifique isto.
e preciso tambem , se for possível de instruções para baixar os sons da pagina do w30 em formato que rode no teclado

jose junior
Veterano
# abr/05
· votar


bom dia olha só vou tentar te explicar o formato do disk do w30 é um formato unico e imcompativel com os computadores para voce conseguir passar os sons do w30 para os computadores e vice versa existe um programa especifico eu tenho um cd de backup com os sons de varios teclados, como eu faço? Eu pego e sauvo na unidade C em uma pasta criada para este fim. voce deve entender um pouco do sistema DOS pois o programa le tudo em DOS agora se voce quiser negociar eu tenho os sons de varios teclados que eu posso fazer o trabalho duro para voce. no valor de 1 disk R$10,00 2 disk R$15,00 3 disk R$20,00 a partir disso R$5,00 reais cada eu tenho sons do 01/w , D 50, D 70, DX7, modulo proteus, JV8080, w8000, pianos originais, tenho orgão da Kawai (muito bom) e muitos sons de tudo quanto é tipo de efeitos efeciais isso tudo de studio. tenho também alguns trumpet originais trombone e sax agora o brass fica legal voce misturar no próprio teclado os três. e salvar. agora me fala logo pois tem um cara que tem um W 30 e não sabe mecher e ele está querendo arrematar os sons todos que eu tenho que são mais de 100 disks ai voce fala falou ? e o email é este mesmo ivaneide21@hotmail.com.br

Fernando Nava
Veterano
# abr/05
· votar


José Junior
qual é o nome do programa, é o sdisk?

jose junior
Veterano
# abr/05
· votar


pode ser .....também tem o anadisk que funciona muito bem

Fernando Nava
Veterano
# abr/05
· votar


o sdisk funciona em windows wp?

Fernando Nava
Veterano
# abr/05
· votar


corrigindo... em windows xp

Douglas Cristino Leal
Veterano
# abr/05
· votar


Quantos timbres comporta o W30, ou melhor, quantos MB?

Fernando Nava
Veterano
# abr/05
· votar


Cada disquete carrega consigo 16 sons

jose junior
Veterano
# abr/05
· votar


voce que ver legal mesmo cara é você gravar um som de BRASS do XP50 no SOUND FORGE (claro com uma plaquinha de no minimo 16 bts) meter o gate e o compressor depois passar equalizando nos graves e deixar a gravação subindo o volume aos poucos ( uma gravação de uns 10segundos ai voce escolhe o sistema de sampleamento automatico no F2 do teclado ( ele vai começar a gravar quando chegar o volume adecuado ), (muito util para cortar pequenas panquadas de gravação), cara não tem BRASS no mundo inteiro de teclado que fique melhor ou com mais peso, eu fiz isso e quando fui tocar em um trio eletrico, e o proprio sonoplasta do trio queria saber que teclado eu usava.

celnir
Veterano
# jun/05
· votar


tenho um w30 muito novo, funcionando tudo, vendo por apenas R$ 1.000,00 + despesas postais, se interessar contactar celnir@hotmail.com, ok, valeu...

Renato Tarallo
Veterano
# jun/05
· votar


Alguém sabe como eu faço para fazer o upgrade do W30 para KW30? Qualquer placa SCSI serve ou é preciso ter a placa específica?

david lima
Veterano
# jul/05
· votar


tenho um w30 e recentemente quando o ligue e de costume ele pediu o discket de sistema, apareceu a seguinte mensagem: load error disck...10
vc poderia me ajudar a resolver o problem^? aguardo resposta tb pelo e-mail davidlima12@gmail.com

Marcel Sanches
Veterano
# ago/05
· votar


Olá David!
O meu também costuma fazer isso, e o problema é simples de resolver, significa que seu disquete está já indo pro beleléu, o ideal é fazer uma cópia dele, ou melhor, faça duas e deixe uma guardada!
O Meu disquete de sistema da pau, mas com algumas tentativas ele funciona normalmente.
Agora, se não funcionar mesmo assim, aí significa que é o drive, e se for o drive, ...até onde sei é complicadissimo arrumar outro...
té mais!

Marcel Sanches
Veterano
# ago/05
· votar


Olá!
Alguém poderia me dizer se tem como eu colocar um sequencer em split com outros timbres???
Tipo, a intenção é soltar e parar o sequencer equanto rolo outros timbres, tipo colocar ele como tecla de origem no primeiro C (dó).
AGRADEÇO A COLABORAÇÃO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a W30 Roland