A prova de que ninguém precisa de 2 teclados

    Autor Mensagem
    allangothic
    Veterano
    # dez/07


    vejam esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=hZN6MWh9d0A

    facilidade de trocar de timbres não é desculpa, pq ele troca com pedal

    interrupção de som, por exemplo, ao passar de uma estrofe para o refrão, tb não, pq ele tb faz sustain com o pedal

    e, por exemplo, quando vc tiver q tocar um timbre em volume baixo(ou subindo o volume) e outro no volume normal, é só vc colocar o q vai ficar bem baixo e subindo o volume no acompanhamento MIDI e o q vai ficar no mesmo volume vc toca

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Leegalzão vei...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A pior coisa no mundo da música é defender um estilo/jeito/peculiariedade como se fosse a verdade para toooooodos os músicos.

    Achei legal o vídeo, mostra que o cara pode se virar tranquilamente só com um teclado, mas está longe de ser um argumento convincente para fazer o povo abandornar os vários teclados em palco. Cada um tem suas necessidades, cada um precisa de uma coisa diferente, por ex: tem cara que gosta de tocar com pianos digitais com teclas pesadíssimas e fazer solos de hammond num simulador com teclas waterfall. Como o cara ia se virar com um teclado só?

    Muitas das vezes o cara não tem um segundo teclado só pelo acesso rápido aos timbres, mas sim pelas features que os dois teclados compartilham complementando-se (leia-se timbres bons, sequencer, controles em real time, sampler etc..). A discussão é longa, mas a resposta é muito pessoal.

    Já tô falando assim pq tópicos assim costumam ser ninhos de discussões e transformam o ambiente do fórum numa trincheira que se alonga por váaaaarios tópicos.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A pior coisa no mundo da música é defender um estilo/jeito/peculiariedade como se fosse a verdade para toooooodos os músicos.

    Achei legal o vídeo, mostra que o cara pode se virar tranquilamente só com um teclado, mas está longe de ser um argumento convincente para fazer o povo abandornar os vários teclados em palco. Cada um tem suas necessidades, cada um precisa de uma coisa diferente, por ex: tem cara que gosta de tocar com pianos digitais com teclas pesadíssimas e fazer solos de hammond num simulador com teclas waterfall. Como o cara ia se virar com um teclado só?

    Muitas das vezes o cara não tem um segundo teclado só pelo acesso rápido aos timbres, mas sim pelas features que os dois teclados compartilham complementando-se (leia-se timbres bons, sequencer, controles em real time, sampler etc..). A discussão é longa, mas a resposta é muito pessoal.

    Já tô falando assim pq tópicos assim costumam ser ninhos de discussões e transformam o ambiente do fórum numa trincheira que se alonga por váaaaarios tópicos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tá....

    manda esse tópico pro jarre, pro vangelis, pro yanni, pro rick wakeman, pro keith emerson.... nem o careca do jordan rudess serve de exemplo porque o set novo dele já tem mais um e além do oasys tem um moog modular no fundo do palco

    e fala isso pra que comprou um simulador de moog com 3 oitavas pra tocar em uma banda de pop/rock e além disso precisa tocar com um teclado com teclas 76 ou 88 semi ou pesadas com os melhores timbres de piano na outra banda dele de mpb ou que tem um tokai pra tocar na deep purple cover que ele tem

    e o proximo passo é implicar com guitarristas que usam no set 20 pedais analogicos e levam 2 guitarras sendo que ele pode ser feliz com uma só e um pedaleira digital multi-uso ou que baterista que usa bateria com 3 tons, bumbo duplo, 10 pratos ou mais é ostentador

    instrumento é igual mulher tem gente que acha que uma tá bom outros só se satisfazem com 3 e tem quem é feliz com um fusca outro só com 2 bmw na garagem

    não sou contra suas opiniões ou tópicos aqui é livre você pode postar sua opinião e eu posso postar a minha a favor ou contra

    tu pode ser feliz com um teclado só
    e fazer seu trabalho bem feito com um teclado só

    mas creio que não precisa nos teus tópicos usar termos como:
    "ninguém precisa"
    ou
    cara ostentador que prefira causar impressão com vários teclados


    só vai arranjar treta tanto na internet como na vida real

    tolho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas pra uma bosta de música como essa nem é preciso mesmo não.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    uauu.. vou correr trocar meu kawai mp4 e o nord electro por um arranjador da korg!!!

    Starllan
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Starllan
    · votar


    É por isso q/ sou uma merda e o pessoal de futuro do FCC quase não estão postando mais... feliz 2008.. melhores teclados para todos.

    OBS: isso, sem tirar méritos do tecladista do video, pois o cara tocar solo assim exige boa abilidade, mas pelo fato do descarte da questão para utilização de outros teclados em conjunto.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    novatos...

    ROTTA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    gustavorino
    uauu.. vou correr trocar meu kawai mp4 e o nord electro por um arranjador da korg!!!

    Troca por um PSR-3000. Bota esse Kawai e esse tal de "Nord" no chinelo... =)

    (para quem não se ligou, eu estava sendo irônico!)

    Abraços.

    riceira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu, se pudesse, teria todos aqueles analógicos do JMJ na minha sala sem me importar com ostentação. Hoje em dia dificilmente tenho menos do que 2 teclados em casa, isso porque ainda não sei tocar, pois quando isso acontecer (se acontecer), então o céu será o limite... "um é pouco, dois é bom, mas três é DEMAIS!"

    Até o moderador já faz ironias... com todo respeito!

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nem perdi o meu tempo pra ver esse vídeo inteiro... Preciso falar minha opinião? Acho que só a descrição do meu set já será suficiente:

    Korg TR 61 + GEM (5 oitavas) para controlador + *EM BREVE, SE DEUS QUISER* Alesis QS8.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Falar de Set... meu set atual:

    S03 + SP76 + JV1010 + PCR300 eh praticamente um circo pra carregar!!! A bronca eh essa!!! eh um SET massa gosto pra kct... mais pra carregar isso tudo... mais vale a pena!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A prova de que ninguém precisa de 2 teclados