Controlador M-Audio 88es + jV1080 ou Kurzweil Me-1

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # dez/07


    e ai galera estou querendo montar um controlador + modulo e queria saber se vale a pena comprar este controlador e em caso positivo, qual o melhor modulo jV1080 ou Kurzweil Me-1, informando que adoro sons de piano, string e efeitos.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    tolho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Compra o controler e mais o Kurzweil, que tem timbres mais modernos e strings mais bonitos. Pra ser honesto, esses JV's, XP's, etc e tal só me interessa os filtros, que são muito bons. Se eu fosse montar timbres que utilizassem esses recursos massivamente, optaria por ele. Do contrário, iria de Me-1 mesmo.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: _SIDERADO_
    · votar


    Amigo eu tenho um JV1010 (todos os timbres do JV1080 + Placa Session) e vou lhe dizer: o kurzweil só ganha em pianos acusticos (e com pouca vantagem, pois os pianos da placa Session são indiscutívelmente bons e, por ser sintetizador, podem ser infinitamente editados e melhorados).

    Vou me ater aqui a fazer uma breve comparação na configuração de ambos:

    Kurzweil ME-1 - Micro Eesemble:

    Display: 5x7 LED dot matrix
    Polyphony: 32 Voice Polyphony, dynamically allocated
    Multitimbral: 16 parts (one per MIDI channel)
    Factory Presets: 256 programs. Includes complete PC2 Base ROM Sound set (não tem o módulo KB3 - hammond)
    Effects: 30 effects combinations, with a choice of reverbs, choruses, delays, and flangers. Each effects has a wet/dry mix, which can be controlled per channel. Change and store effects for each of the 256 presets.
    MIDI: In, Thru
    Outputs: Two 1/4" unbalanced TS analog (24-bit DACs)
    Headphones: Rear panel 1/4" headphone output
    Preço Médio: R$ 1.500,00

    Roland JV-1010:
    * Módulo "meio-rack", com 64 vozes de polifonia / Multitimbral de 16 partes
    * 1023 sons na memória interna (que podem ser inteiramente editados) / Equipado com o mesmo gerador de sons do JV-1080 compatível com GM).
    * Contém todos os sons origianais da placa "SESSION"
    * Um slot de expansão (aceita qualquer placa da série SR-JV-80)
    * 3 processadores de efeitos com mais de 40 efeitos (reverb, chorus, EFX)
    * Sons classificados em categorias facilita a operação de seleção de timbres
    * Tecla "PHRASE PREVIEW" p/ audição de sons sem uso de controlador MIDI
    * Possui interface serial para computadores MAC ou PC (pode ser conectado por interface midi/usb)
    * Acompanha CD-ROM incluindo editor de timbres específico para o JV-1010 (pode ser instalado em computadores MAC ou PC)
    * Dimensões 218x237x45 / Peso 1.4kg.
    Preço Médio: R$ 1.300,00

    Quanto aos strings 'mais bonitos' do ME1, acho q voce pode tirar suas próprias conclusões através deste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/84856/

    Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador M-Audio 88es + jV1080 ou Kurzweil Me-1