tolho Veterano |
# dez/07
· votar
Compra o controler e mais o Kurzweil, que tem timbres mais modernos e strings mais bonitos. Pra ser honesto, esses JV's, XP's, etc e tal só me interessa os filtros, que são muito bons. Se eu fosse montar timbres que utilizassem esses recursos massivamente, optaria por ele. Do contrário, iria de Me-1 mesmo.
|
_SIDERADO_ Veterano |
# dez/07 · Editado por: _SIDERADO_
· votar
Amigo eu tenho um JV1010 (todos os timbres do JV1080 + Placa Session) e vou lhe dizer: o kurzweil só ganha em pianos acusticos (e com pouca vantagem, pois os pianos da placa Session são indiscutívelmente bons e, por ser sintetizador, podem ser infinitamente editados e melhorados).
Vou me ater aqui a fazer uma breve comparação na configuração de ambos:
Kurzweil ME-1 - Micro Eesemble:
Display: 5x7 LED dot matrix Polyphony: 32 Voice Polyphony, dynamically allocated Multitimbral: 16 parts (one per MIDI channel) Factory Presets: 256 programs. Includes complete PC2 Base ROM Sound set (não tem o módulo KB3 - hammond) Effects: 30 effects combinations, with a choice of reverbs, choruses, delays, and flangers. Each effects has a wet/dry mix, which can be controlled per channel. Change and store effects for each of the 256 presets. MIDI: In, Thru Outputs: Two 1/4" unbalanced TS analog (24-bit DACs) Headphones: Rear panel 1/4" headphone output Preço Médio: R$ 1.500,00
Roland JV-1010: * Módulo "meio-rack", com 64 vozes de polifonia / Multitimbral de 16 partes * 1023 sons na memória interna (que podem ser inteiramente editados) / Equipado com o mesmo gerador de sons do JV-1080 compatível com GM). * Contém todos os sons origianais da placa "SESSION" * Um slot de expansão (aceita qualquer placa da série SR-JV-80) * 3 processadores de efeitos com mais de 40 efeitos (reverb, chorus, EFX) * Sons classificados em categorias facilita a operação de seleção de timbres * Tecla "PHRASE PREVIEW" p/ audição de sons sem uso de controlador MIDI * Possui interface serial para computadores MAC ou PC (pode ser conectado por interface midi/usb) * Acompanha CD-ROM incluindo editor de timbres específico para o JV-1010 (pode ser instalado em computadores MAC ou PC) * Dimensões 218x237x45 / Peso 1.4kg. Preço Médio: R$ 1.300,00
Quanto aos strings 'mais bonitos' do ME1, acho q voce pode tirar suas próprias conclusões através deste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/84856/
Espero ter ajudado.
|