Autor |
Mensagem |
apaixonados por teclado Veterano |
# dez/07
eu tenho um pouco de deficuldade de sola na mao esquerda, junto com a direita(cada uma fazendo uma coisa). porque quando vou fazer solo com as duas mãos eu me embaralho todo, por isso eu quero umas dicas... valew!
|
Tekila Veterano |
# dez/07
· votar
Faça todas as fugas de bach
|
Racer-x Veterano |
# dez/07
· votar
Concordo... Eu por enquanto só toco algumas e ajuda bastante.
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
Faça todas as fugas de bach
A única coisa que eu faço com as fugas de Bach é fugir delas...
Entenderam o trocadilho, né?! Fugas, fugir...
|
gustavocp Veterano |
# dez/07
· votar
:p hehehe...
|
CheshireCat Veterano |
# dez/07
· votar
apaixonados por teclado sua dificuldade é com a mão esquerda ou é em coordenar as duas mãos juntas? porque do jeito que você falou, parece que o problema é juntar as mãos, e não a mão esquerda em si...
eu te recomendaria paciência... ir juntando aos poucos, um compasso por vez, sem pressa... ae você vê direitinho onde cada nota de cada mão se encaixa, se a nota da direita cai antes, depois ou junto com a nota da esquerda... toca devagar no começo, depois aumenta a velocidade... com a prática, você vai ficando melhor =)
|
ZXC Veterano |
# dez/07
· votar
apaixonados por teclado
Praticar muito dá certo...depois de um tempo, fica tudo automático. Sua mão toca praticamente sozinha....eheehehehe Mas aconselho-o a tocar partituras, que contenham poucas "milongas" e que pratique também inversões...
|
Pianist Veterano |
# dez/07
· votar
Quais são as fugas de Bach?
|
# dez/07
· votar
Tekila
Onde eu vou encontrar as fulgas de Bach?
|
leandro rodrigues Veterano |
# dez/07
· votar
Quando eu uso acordes abertos ( oitavados ) eu faço da minha maneira.
Vou dar um exemplo da tonalidade de Dó
Na ME (Mão esquerda) eu faço assim:
C G C= Dedos 5 3 1 arpejando ou não
Na MD (Mão direita) eu faço assim:
E G C= Dedos 1 3 5 arpejando ou não ( eu fiz um acorde invertido)
Na MD ( Mão direita ) Pode fazer acordes invertidos ou não
Acordes abertos ou fechados pode-se usar qualquer dedo ou mais dedos
Tente invente, seja diferente
|
# dez/07
· votar
Onde eu vou encontrar as pulgas de Bach?
Hein?
|
ZXC Veterano |
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar
Pianist
Quais são as fugas de Bach?
ahahaahaha Eu conheço algumas.....aí tem todas e as midis.... http://musicaclassica.home.sapo.pt/bach_partituras.html
apaixonados por teclado
Onde eu vou encontrar as fulgas de Bach?
Bem , se forem as fugas aqui... http://musicaclassica.home.sapo.pt/bach_partituras.html
Agora se forem as fulgas, essas aí eu não sei não.....ehehehe
apaixonados por teclado Tekila
Eu particularmente acho que as fugas são nível de exercício 4, e pelo que entendi tu tem que ir devagar.... Eu recomendo Minueto IV /Moderado - Minueto V /Poco Alegretto - Polonese X /Tempo Giusto - que são nível 2, 3 .
Eu mesmo já coloquei uma partitura no cifra do Minueto V. http://www.cifraclub.com.br/partituras/johann-sebastian-bach/minueto -ssjp.html :)
|
Mauro Lacerda Veterano |
# dez/07
· votar
ZXC
Eu tentei usar o link, mas não funcionou :( http://musicaclassica.home.sapo.pt/bach_partituras.html
|
ZXC Veterano |
# dez/07
· votar
Mauro Lacerda
Não entendi...tu não conseguiu abrir, foi isso? Bem, eu acabei de abrí-lo pela sua resposta ....é problema aí , não com o link. Tenta de novo ....
:)
|
Racer-x Veterano |
# dez/07
· votar
ZXC Bem... Eu consegui entrar no site, mas o probl foi pra abrir alguns links dentro do site. Realmente lá tem uns lances interesantes... Algumas partituras eu consegiu abrir, já quando fui abrir algumas q eu já toco só pra dar uma conferida apareceu isto: Lamentamos mas não foi possível encontrar a página que pediu.
Mas de qualquer forma foi uma dica de site interessante.
|
ZXC Veterano |
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar
Racer-x
Quais tu procurou? As vezes acontece isso mesmo...abre no topo da página em links que lá funciona e vê se acha o que está procurando. http://musicaclassica.home.sapo.pt/links.html e o http://www.bh2000.net/score/ , para partituras. Acabei de abrir...lá tem as midis também.
Espero que dê certo.....
|
AlbiereX Veterano |
# dez/07
· votar
Independência nas mãos, é algo realmente difícil de alcançar cara..(Eu não alcancei)
É algo que busco constantemente, e sei que talvez, nunca irei conseguir... A mão direita é mais hábil de nacença(pra mim)... Mas sei que a forma de obter mais destreza com elas, é trabalhando de forma buscando a habilidade...
Sugiro que comece a tentar fazer tudo que faz com a direita, com a esquerda, por exemplo: Escrever, segurar um copo quando tomar água... e outras coisas mais!
Depois, no instrumento, comece a fazer exercícios de Escalas, simples... aumentando velocidade aos poucos... Com divisões rítmicas delimitadas iguais...
Não sugiro nenhuma obra de Bach(até mesmo, por ser quadrado demais, pra adiquirir independência)... treine poli-ritmias...
Tercinas na mão esquerda, notas inteiras na mão direita(vice-versa)... Notas ponteadas em uma mão, e notas inteiras na outra.... Divisões diferentes, em fim...
As fugas, e até mesmo os prelúdios de Bach, são ótimos exercícios... como qualquer coisa que Bethoveen tenha para piano... É comum ver-se divisões simples e que necessitam habilidade, com ambas as mãos... Acontece muito de usar a troca de mão e até mesmo uma fazendo contra-ponto à outra...
Choppin, usa divisões em síncopa, bastante, dá para tirar muita poli-ritmia dele...
Mas, acho que deva escutar musica popular, é bem mais comum...
Ou caso prefira erudito... Tico Tico no fubá, de Zequinha Abreu!
Muito bom exercício...
Quanto a Poli-ritmia, Vila Lobos escreveu até um livro... Sua base tem como quialteras diminutivas...
Novamente espero que tenha sido útil!
|
# dez/07
· votar
leandro rodrigues
Eu faço assim tambem cara ! Eu quero aprender fazer umas grassinhas a + na mao esquerda + quando vou fazer um solo com a ME eu me ambaralho todo "saca" !?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/08
· votar
fábio_soul
A única coisa que eu faço com as fugas de Bach é fugir delas...
HAHAHAHA boa!!!
|
CheshireCat Veterano |
# mai/08
· votar
_BLACKMORE_ ...você upou o tópico pra rir de uma piada?
|
tecladoprofusao Veterano |
# mai/08
· votar
Acho que demorou a entender...
|
Música de Preto Veterano |
# mai/08
· votar
Demorou meses aliás... E eu que entrei no tópico achando te algo novo útil...
|
tecladoprofusao Veterano |
# mai/08
· votar
E eu que entrei no tópico achando te algo novo útil... Caí na mesma arapuca....
|
bide Veterano |
# mai/08
· votar
alguém term algum método de exercícios para iniciantes?
só que eu não sei ler partituras..
se quiser me enviar: eliseusauthier@yahoo.com.br
obrigado.
|
CheshireCat Veterano |
# mai/08
· votar
bide po cara, então aprenda a ler partituras, né!
nem é difícil e você só tem a ganhar com isso
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/08
· votar
bide Sem querer te desiludir, mas... ler partituras é o mínimo que vc deveria saber...
|
# mai/08
· votar
CheshireCat po cara, então aprenda a ler partituras, né
Querer aprender Exercícios, não tem nada a ver com Partituras
Aqui tem alguns exercícios
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/44654/
|
CheshireCat Veterano |
# mai/08
· votar
leandro rodrigues eu concordo com o TG Aoshi, ler partituras é o mínimo que vc deveria saber...
claro, tem gente que toca de ouvido e eu tenho a maior inveja deles porque não consigo fazer isso, mas acho que uma das primeiras coisas que um iniciante deveria aprender é ler partitura...
eu não vi as apostilas que estão no tópico que você postou(já sigo um método de exercícios técnicos), mas me diz uma coisa, se os exercícios pra teclado não estiverem em partitura, vão estar como, cifrados? O_o (não tô sendo irônica, é que eu não imagino mesmo)
enfim, ele pode até não precisar ler partitura para fazer os exercícios, mas eu realmente acho que não custa nada aprender e ele só teria a ganhar =)
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/08
· votar
leandro rodrigues Você está a falando a mesma coisa que: "Quero fazer um livro, não preciso aprender a ler e escrever."
|
bide Veterano |
# mai/08
· votar
obrigado pelas msgs..
qual é o melhor modo de aprender partituras?
|