Autor |
Mensagem |
Rodrigo MC Veterano |
# dez/07
Galera tenho um PSR 3000 mas a fonte dele é um lixo, não é original! com o teclado ligado sem tocar e a fonte ligada faz um puta barulho alto! parece um computador velho (aqueles barulhos como se fossem de um cooler)....
Com uma fonte original também fica assim? Alguém sabe onde encontro e qual modelo da fonte original para esse teclado? Quanto será que está custando em média?
Quem puder ajudar eu agradeço.
[]'s
|
ThyagoAmaral Veterano |
# dez/07
· votar
Fonte eh tudo igual (estabilizada) ... essa sua deve ta com problema!!!
Compra outra!!!
|
Rodrigo MC Veterano |
# dez/07
· votar
não ta não! desde que comprei ela ela é assim, barulhenta demais, pensei que existia alguma fonte mais silenciosa que sem tocar o teclado e em um local silencioso não ficasse parecendo que tinha uma turbina de avião do meu lado....
|
ThyagoAmaral Veterano |
# dez/07
· votar
Rodrigo MC Entao tu já comprou com defeito... fonte num faz barulho nao... testa outra de algum amigo... ou compra outra e testa antes... isso nao eh normal nao...
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
A última pessoa que eu vi acontecer isso, o teclado explodiu e matou todo mundo num raio de 20Km.
|
Rodrigo MC Veterano |
# dez/07
· votar
fábio_soul
que meda ahuahuahua sabendo disso vou usar essa informação pra fazer um show com um monte de pagodeiro e deixar o teclado lá rodando midis sozinho ! os que irem juntos na explosão são lucro ahuahuahaua
|
Nasch Veterano |
# dez/07
· votar
Rodrigo MC
Aproveita e leve todos os fãs e grupos de metal, axé e funck carioca!!!!
Hahauhauheuheuhauhauhauhhu
Abraços...
|
expedifer Veterano |
# dez/07 · Editado por: expedifer
· votar
Ocorre que esta fonte tua TEM SIM cooler. A fonte original é meio grande e custa mais de R$200 e vem escrito nela o logotipo da Yamaha. E queima facilmente com alteração da tensão mesmo bi-volt. Seu custo de conserto passa dos R$70 pra qualquer defeito que der. Ela queima facil pra não prejudicar o teclado.
|
leandro rodrigues Veterano |
# dez/07
· votar
Fonte eh tudo igual ( 2 )
|
Rodrigo MC Veterano |
# dez/07
· votar
fonte original queima fácil? ai é foda hein! pqp...
gastar mais de 200 conto em uma fonte q qualquer variação já queima é pra fuder com o rabo do palhaço....
o jeito seria levar um nobreak então em toda apresentação e ligar a fonte do teclado nele neh hauhuhuhauhau
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
expedifer
É ué!!! Eu tinha um PSR-740 e uma vez, por engano, liguei em 220V. A fonte queimou em pouco tempo, mas não aconteceu nada com o teclado.
Mas não é sempre assim, teclados Korg, se ligar em 220V e a fonte for 110V, queima a placa-mãe do teclado.
|
Nasch Veterano |
# dez/07
· votar
Hoje em dia, muitas fontes (interna ou externa) possuem circuito comutador de tensão automático; o que facilita em muito a vida dos usuários em viagem ou deslocamento.
Abraços...
|
expedifer Veterano |
· votar
fábio_soul A intenção é justamente essa: queimar a fonte e não o teclado. Essa fonte é extremamente sensivel a variação de ddp para não queimar o teclado apesar de bi-volt. Muita gente pensa que fonte é como estabilizador que deve se adaptar a tensão que for (falo em alteração repentina após inicio de uso e não o aspecto bi-volt). Não é por ai: dai a muitos teclados queimarem e absurdamente a fonte ainda "funcionar".
Ocorre que especificamente esse PSR 3000 tem componentes extremamente sensiveis como seu LCD que muita gente reclama que com o tempo estraga aparecendo linhas nele. Mas ninguem fala da fonte que usou.
Nesse teclado, se não se usar exatamente a voltagem e amperagem que pede (me parece 16V e 2,5A), queimará algo nele. Dai é mais barato consertar a fonte (R$70) do que o teclado.
Sem falar que já ví casos que o teclado com horas ligado passa a distorcer seu som com outras fontes (ou fonte ficou muito quente ou a tensão alterada).
E ainda tem gente que acha que fonte por ser tão cara não deve queimar!!! E ainda sem uso de estabilizador (e não no-break).
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/07
· votar
Fonte eh tudo igual digam isso para o meu modulo technics
|
Starllan Veterano |
# dez/07 · Editado por: Starllan
· votar
A fonte original da Yamaha é pequena, menor q/ uma sandália havaiana e fina tb na espessura de duas sandálias uma em cima da outra mais ou menos... a fonte original não faz praticamente barulho algum a não ser q/ vc toque com o ouvido encostado na fonte p/ escutar algo. Abraço.
|
expedifer Veterano |
· votar
Taqu, parece de notebook:
http://www.casabevilacqua.com.br/shop/secao/view_product.asp?id=%7B4DC 382CA-2880-11D5-B447-000102602833%7D&grupo_origem=21
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=35&pid=24
Sobre o cooler, é da fonte dita acima.
|
Rodrigo MC Veterano |
# dez/07 · Editado por: Rodrigo MC
· votar
o preço está bom! olha nego no mercado livre tentando enfiar a faca: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62886854-pa-300-yamaha-fonte-or iginal-psr-3000--_JM
|
Rodrigo MC Veterano |
# dez/07
· votar
expedifer
Na minha ta escrito na fonte:
Para teclado yamaha compativel com pa300 2,5 amperes
ADTEC-YA1625E
MY TSU WA
essas originais que me passou o link tem 2,4 amperes, isso pode impactar em algo no que disse no post acima de que acha que o correto para essas fontes é 2,5A ?
|
Starllan Veterano |
# dez/07 · Editado por: Starllan
· votar
Essa da foxtrot é igual a minha, pois tenho um 3000 tb... bom essa fonte eu acho altamente confiável e bem duradoura, porém vc terá q/ ter cuidados p/ não bater nela, soltar no chão etc.. todo equipamente requer cuidados de acordo com o tipo de equipamento q/ vc comprou... imagine vc jogar um M1 da korg no chão de uma altura de 3 metros e jogar um PSR3000, ( 1 M1 chegou a cair de um trio uma vez aqui onde moro, e o bixo ainda funcionou depois ), qual dos dois vai ficar inteiro? o mesmo funciona com as fontes .,..abraço.
|