Posso confiar na loja Som João Instrumentos Musicais? Alguem conhece?

Autor Mensagem
Rick Pac
Veterano
# mai/10
· votar


Só um adendo ao meu post anterior : O Roland Juno Stage está por R$ 3850 na Acústica Perfeita. Roland Fantom G7 cotei na Studio Som João por R$ 7550. Tudo a vista com dindim na mão.

Gilmorish
Veterano
# mai/10
· votar


To afim de comprar uma 2x12 da orange com Celestion's V30, no ML, usada tá 2.500, na Cheiro de Música / Studio Som João está 1.700, é até de desconfiar... Por isso, mais opiniões, por favor... =]

Rick Pac
Veterano
# mai/10 · Editado por: Rick Pac
· votar


Gilmorish
O ML não é referência de preço de mercado. Quem se baseia nele não se dá bem. Primeiro tem os 9% de comissão, o over do mercado pago, " vou colocar um pouco mais alto para o caso de troca", etc. Olhe só os preços que coloquei no post anterior dos teclados novos lacrados com garantia e pesquise os preço deles usados no ML. As lojas que postei são lojas legalmente estabelcidas e com razoável atividade de e-commerce. Veja só o preço de R$ 5500 do S-90ES zerado nesta loja e veja no ML- Usado por R$ 6500 !!! Total non sense !!!. Até um simples PSR-E323 está custando R$ 540 contra R$ 650 no ML. O PSR-S910 está por R$ 3840 no ML R$ 5400. E o risco de comprar no ML ? Muito grande...

Rick Pac
Veterano
# mai/10 · Editado por: Rick Pac
· votar


virtu
O frete é caro.
Acho que não. Eu estou pagando por um equipamento de 20 Kg R$ 150 via transportadora por uma distância de 800 Km.

Gilmorish
Veterano
# mai/10
· votar


Gilmorish
O ML não é referência de preço de mercado. Quem se baseia nele não se dá bem. Primeiro tem os 9% de comissão, o over do mercado pago, " vou colocar um pouco mais alto para o caso de troca", etc. Olhe só os preços que coloquei no post anterior dos teclados novos lacrados com garantia e pesquise os preço deles usados no ML. As lojas que postei são lojas legalmente estabelcidas e com razoável atividade de e-commerce. Veja só o preço de R$ 5500 do S-90ES zerado nesta loja e veja no ML- Usado por R$ 6500 !!! Total non sense !!!. Até um simples PSR-E323 está custando R$ 540 contra R$ 650 no ML. O PSR-S910 está por R$ 3840 no ML R$ 5400. E o risco de comprar no ML ? Muito grande...



Tudo bem... Foi um exemplo... Quero saber se tais lojas citadas são ou não confiáveis?! Tá meio dificil arrumar referencias concretas, só essas antigas, que, por sinal, parece ser fake, visto que o mesmo cara postou duas vezes pedindo referencia, mesmo depois de ter dito que ia comprar, passados alguns meses, tornou a postar, e, no mesmo tópico, bem FAIL mesmo... Hehehehe

Rick Pac
Veterano
# mai/10
· votar


Gilmorish
???????
Realmente não estou te entendendo. Você leu TUDO o que escrevi e viu as datas dos meus posts?

Gilmorish
Veterano
# mai/10
· votar


Rick Pac

Eu estava me referindo ao colega que abriu ou comentou no tópico a uns 3 anos atrás... hehehe... Dá uma olhada criteriosa nos nicks e nas datas dos colegas que postaram antes, vais ver que tem um cidadão que perguntou, teve suas duvidas respondidas etc, e, depois de uns 4 meses, postou, de novo, nesse mesmo tópico, uma dúvida muito parecida, para não falar idêntica, apenas para, talvez, promover as lojas!

AS LOJAS SÃO OU NÃO SÃO CONFIÁVEIS?

Rick Pac
Veterano
# mai/10
· votar


Gilmorish
As conheço há muito tempo e já comprei em todas elas( teclados , mic's, mesas, amps etc) sem nenhum tipo de problema.

Anselmos2006
Veterano
# mai/10 · Editado por: Anselmos2006
· votar


Gilmorish

Caro colega,acho que vc deve ler melhor as respostas e perguntas aqui postadas, pois observe que são lojas diferentes, uma é sobre a Som João e a outra é sobre a Cheiro de Música, então antes de fazer comentários maliciosos sobre as dúvidas aqui postadas, procure ler corretamente as mensagens para evitar esses tipos de comentários que não levam a lugar nenhum, pois acredito que a intenção do Forum é outra. Desculpe se estou parecendo meio rude, mas é que aqui a maioria das pessoas tentam desvirtuar o propósito real desse forum, levantando suspeita sobre a idoneidade das pessoas sem nem conhecê-las pessoalmente, sem saber de onde são. Então queria saber qual a maldade em saber se essas lojas existem ou não, se são seguras ou não para compras, achei que aqui poderia encontrar essas respostas, mas infelizmente tem pessoas que ao inves de ajudarem atrapalham, de somarem, diminuem. Agradeço àqueles que puderam ajudar e aos que não puderem ou não puderam, que Deus lhes abençoem tambem. Fui, abraços a todos.

Anselmos2006
Veterano
# mai/10 · Editado por: Anselmos2006
· votar


E antes que eu me esqueça, não sou Fake, não quero promover loja nenhuma(nem sei onde elas ficam), não ganho pra isso, nem tenho intenção, apenas venho aqui para tirar minhas dúvidas, se póssivel, beleza, caso contrario, beleza tambem. Boa tarde.

Reber
Veterano
# mai/10
· votar


Rick Pac

Obrigado pelas informações e pela boa vontade.

Abraço

Gilmorish
Veterano
# mai/10
· votar


Bom dia a todos, pessoal estou tentando comprar um teclado nesta loja, Studio Som João Instrumentos Musicais, ela fica em Niteroi/RJ, no end. Rua Visconde de Uruguai, 371 Centro, o preço lá esta muito bom, então gostaria de saber se alguem já fez negocio com essa loja, se alguem já foi nessa loja,se ela é de confiança, fico preocupado, pois todo compra a distância o pagamento é adiantado, então gostaria de uma referência sobre essa loja, se alguem pudesse me ajudar ficaria muito agradecido. MUito obrigado a todos.

Essa mensagem foi escrita 01/12/2007, SIM, DOIS MIL E SETE!
Foi devidamente respondida, como todas as pessoas podem conferir no início do tópico...



Gostaria de saber se alguem aqui no forum poderia me ajudar sobre uma loja de instrumentos musicais que fica em Niterói/RJ. O nome da loja é Cheiro de Musica, e fica no endereço rua Cel Gomes Machado, 130, loja 102, alguem já ouviu falar nessa loja, alguem já esteve lá, essa loja existe mesmo, pois os preços dos teclados nessa loja realmente estão bem abaixo da média do mercado, por exemplo o Yamaha Psr S700, aqui em Salvador custa em média R$ 3.200,00, nesta loja o mesmo esta por exatamente R$ 2.359,00, então, gostaria se possivel, saber se alguem já comprou lá, se realmente os preços são esses, conhece alguem que eu possa entrar em contato, para confirmar valor, como ficaria o frete, se é confiavel comprar nesta loja pela internet, coisa assim,entende. Agradeço desde já a compreensão e colaboração de todos.


Já esta, que fala a mesma coisa, só que da tal "outra loja", segundo nosso colega acabou de falar, foi postada na data 13/03/2008...

Portanto, meu amigo Anselmos2006, não estou questionando sua idoneidade, muito menos levantando suspeita alguma contra sua pessoa, estou apenas deixando livre para os demais do fórum, tomarem suas próprias conclusões sobre seus comentários, porquê repetir duas vezes a mesma pergunta, sendo que ambas as lojas são Matriz (Studio Som João) e Filial (Cheiro de Música)? Você, colega do fórum, teoricamente, mais experiente, deve apenas sanar as nossas dúvidas e não ficar dando corda pra uma discussão sem propósitos sobre sua idoneidade, até porquê ninguém questionou-a previamente, o que foi levantado por mim foi o porquê de postarem duas vezes sobre a mesma loja, perdendo crédito, PARA MIM, tal avaliação positiva, pois parece sim uma espécie de marketing das lojas e, nada que você fale mudará essa minha opinião, já que você pegou praticamente o mesmo texto e só mudou o nome das lojas, então, eu, acadêmico do curso de direito, já olho com uma certa malícia da profissão certas coisas, que, para outras pessoas, poderia passar despercebido, perdão eu, agora, se fui rude em algum momento, mas, como disse antes, não estou duvidando da sua idoneidade, só estou deixando a critério dos demais acatar uma sugestão dessas, ou não, como foi meu caso, deixei de comprar o amp. lá porquê ainda não reuni provas suficientes de que as lojas são confiáveis, não que elas não sejam, pois muita gente elogia as lojas PESSOALMENTE, mas, quando o papo é venda a distância, é bom tomarmos certas precauções extras, para quem quiser saber, fiz uma pesquisa no TJRJ e só achei uma ação sendo movida contra as empresas, mas que, salvo engano, não tem ligação com vendas via internet.

Abraços e boa sorte.

P.s.: Ainda no aguardo de uma referência mais concreta.

Gilmorish
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gilmorish
· votar


E antes que eu me esqueça, não sou Fake, não quero promover loja nenhuma(nem sei onde elas ficam), não ganho pra isso, nem tenho intenção, apenas venho aqui para tirar minhas dúvidas, se póssivel, beleza, caso contrario, beleza tambem. Boa tarde.


E o endereço citado por você nos dois tópicos que citei acima, seria o que, se não uma localização específica das lojas? :)

Anselmos2006
Veterano
# mai/10
· votar


Gilmorish

Prezado ACADÊMICO DO CURSO de DIREITO, vou chamá-lo assim, pois não sei o teu nome nem me interessa, e achei bonito vc fazer essa colocação, se foi pra me intimidar, não funcionou, pois nem te conheço. Caro colega, se eu soubesse que as duas lojas eram matriz e filial, vc estaria correto nas suas colocações, mas entenda uma coisa, quando nós queremos tirar uma dúvida, é porque não sabemos de algo, não sou obrigado a saber de tudo, porque sou experiente como vc diz, nem tenho que ser o dono da razão, moro quilometro de Niteroi, nunca fui no Rio, quiçá, em Niterói, não tenho que saber de endereço nem de nada, apenas tinha uma dúvida, sobre uma compra on-line, achei os preços muito barato e queria saber se alguem conhecia a procedencia das mesmas. Pra mim não me interessa o que vc acha ou não, se sua opinião vai mudar ou não, estou dando uma satisfação aos membros do Forum, pois um comentario meu foi citado e estavam tentando deturpar o verdadeiro sentido das minhas dúvidas. Não preciso que ninguem duvide de mim, nem da minha indoneidade, não estou aqui pra isso, mas te faço uma pergunta o que é ser um "Fake", pra mim soou como algo falso, algo malicioso, que tem intenção de ludibriar alguem. Peço-te desculpas se sua intenção não foi essa, não quero te julgar erroneamente. Vou deixar os moderadores do Forum fazerem o julgamento necessario sobre meus tópicos. Por favor, não leve isso pro lado pessoal, apenas tentei dar uma resposta a sua "altura", grande ACADEMICO DO CURSO DE DIREITO. Fui, um abraços a todos. Que Deus lhes abençoem!!!

Rick Pac
Veterano
# mai/10
· votar


É por pessoas como o Gilmorish que este forum está cada vez menos interessante...

Gilmorish
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gilmorish
· votar


Anselmos2006

Colega, como lhe disse, a única coisa suspeita é que o site das duas lojas é o mesmo, com os mesmos preços, com a mesma disposição de barra, produtos etc, você sabia sim o endereço das lojas, tanto que citou-os, enfim... e este fórum pode até estar menos interessante, Rick Pac, mas não é por minha culpa não, pois só entrei nesse fórum pra fazer essa pergunta, exclusivamente, pois é um fórum onde 30% se esforçam ao máximo pra ajudar e 70% só atrapalha postando comentários inúteis, como o seu, até! E eu já frequentei esse fórum antes, mas, foi por conta de pessoas como vocês, que levam tudo pro lado pessoal e adoram uma discussão ou meter lenha na fogueira de uma já feita, que larguei este fórum.

Voltando ao colega irônico que me chama de ACADÊMICO DO CURSO DE DIREITO... Amigão, de leigos o mundo está cheio, uso desse "status" para mostrar e até, de certa forma, intimidar certas pessoas, pois o que mais tem aqui no Brasil é falta de respeito, e eu, perdão se você entendeu de outra forma, em momento algum te desrespeitei, só não saio comprando as coisas na primeira loja que aparece só porquê o preço tá em conta, sempre procuro averiguar a procedência da loja, dos produtos etc, E, AO MEU VER, os seus comentários me pareceram BASTANTE FAKE, já que o preço das duas lojas é idêntico nos sites, então, se já tinhas acatado as opiniões dos forumeiros, inclusive da tal moça lá que você confundiu com um rapaz etc, e o preço das duas era o mesmo, por que motivo perguntarias da outra loja? Já que o preço é o mesmo, se está disponível em um site, está no outro?! Não peço que você responda tais perguntas, pois deixo aos frequentadores do tópico que tomem suas próprias conclusões, mas, conversando com outros colegas do fórum, os mesmos me falaram que não arriscariam comprar por internet nessas lojas justamente por causa desse tópico, que parecia uma forma de promover as lojas, por falta de referências concretas, e que, várias pessoas, postavam mais de uma vez, justamente para incentivar as pessoas a comprar, mas, como não sabiam o propósito de tais promoções, optaram por outras lojas, ou outros produtos... E outras pessoas falaram bem antes de mim que você estava fazendo isso e nem por isso você não saiu ofendendo ou se defendendo antes, porquê?! ;) R: Não deve ter ido com a minha cara, e, por conta disso, não posso fazer nada, a não ser pedir desculpas por eventuais injustiças que posso estar levantando contra sua pessoa. Forte abraço.

Anselmos2006
Veterano
# mai/10
· votar


Gilmorish

Cara, primeiramente boa tarde, vamos encurtar as coisa por aqui, a questão não é se fui ou não com sua cara, apenas os seus comentários achei mais agressivo e se eu me calo estaria consentindo com vc. Segundo, os endereços estão na internet pra quem quiser saber e souber pesquisar, mas não diz que uma é filial e a outra é matriz, ou diz?(se diz me desculpe, não reparei)E em terceiro lugar, vamos dar um basta nisso tudo, não estou aqui pra criar mal estar com ninguem e acho que essa não é a intenção do Forum, se vc acha que sou um FAKE, beleza, tudo bem, vc tem todo direito de achar e eu de me defender, concorda? Gostaria de selar nossa paz, parando esse tópico por aqui, pois minha intenção não era prejudicar ninguem, mas acho que acabei prejudicando essas lojas ao abrir esse tópico, pois os comentarios andaram para um lado totalmente diferente do que imaginei. Minha dúvida era sobre a idoneidade das lojas, queria uma segurança na hora da compra online, pois moro em Salvador e não achei outra forma de tirar minhas dúvidas a não ser por aqui, mas acabou virando sobre minha idoneidade. Mas tudo bem, espero que aceite minhas desculpas, se pareci não ir com sua cara, ou meio rude contra sua pessoa, e que possamos encerrar esse assunto por aqui. Que Deus abençoe a todos voces!!! Abraços

Anselmos2006
Veterano
# mai/10
· votar


Prezado(s) Senhor(es) Moderadores,
Peço desculpas por esse tópico, minha intenção não era essa que foi levantada,não queria promover loja alguma, mas se fui contra as regras do Forum, podem me punir da forma que melhor acharem. Tenham uma boa noite!

R Palma
Veterano
# mai/10
· votar


Resposta objetiva a pergunta do tópico:

A loja Studio Som João, Cheiro de Música e um outro nome q não me lembro são todas em Niterói e pertemcem a um mesmo dono. Cada membro da família cuida de um estabelecimento.

Conheço pessoalmente alguns membros da família, até porque o dono é meu cliente.

Não estou fazendo propaganda nenhuma, apenas respondendo objetivamente a pergunta do tópico, ou seja, conheço as lojas e posso ATESTAR a idoneidade comercial.

Smyslov
Veterano
# set/10
· votar


Olá pessoal,

Sou membro novato e como estudo a possibilidade da compra através da Internet, acabei por encontrar os melhores preços em alguns dos sites acima citados (StudioSomJoao,Cheiro de Música, Playtech, entre outros).

Já comprei várias coisas pela internet, mas uma mercadoria com o valor do teclado achei que exigiria um cuidado maior e, pesquisando o nosso fórum achei muitas e variadas referências para, por exemplo, a Loja Playtech, tanto para compras em pessoa, quanto para compras pela Internet que é o foco principal deste tópico.

No caso do Studio Som João e do Cheiro de Música que, são do mesmo grupo familiar, segundo nosso amigo R Palma acima, pareceu-me que existem boas referências para compra em pessoa pois, além de alguns depoimentos anteriores, existe um carioca amigo que afirma que as lojas realmente existem fisicamente lá em Duque de Caxias ou Niterói, sei lá, rsrsrs.

Brincadeiras a parte, fica em minha opinião, um pouco obscuro se existe ou não problemas em se adquirir destas empresas pela Internet (dúvida esta que persiste desde de 2007, independente da polêmica se houve ou não alguém tentando promover uma ou outra loja etc. etc. etc.!...)

Ora, se as lojas são boas, acho que deve ser divulgadas e, se não forem, também, não é mesmo?

Da minha parte pesquisei a internet e li sobre dicas de como fazer uma compra segura pela Internet.

E seguindo mais ou menos o roteiro dado, verifiquei as lojas a reputação das lojas em estava interessado no site e-bite e todas me pareceram válidas e bem respeitadas, se acreditarmos no site e-bite:

cheiro de música
Studio Som João
playtech

No site do Procon, lamentavelmente eles não disponibilizam o nome de lojas que eventualmente tenham reclamações comprovadas (apenas o telefone de contato que não serve para quase nada).

Enfim, provavelmente acabarei comprando mesmo na Playtech já que descobri que tem uma loja aqui em Campinas o que facilita para a compra em pessoa, mesmo sendo R$60,00 mais caro caso no caso de eu adquirir o Juno DI (sinth?) ou até R$185,00 para o caso do GW8 (arranjador?)(valores já incluindo despesas de envio em ambos os casos!).

Talvez eu sentisse mais seguro para comprar destas lojas do Rio se existisse, por exemplo, as mesmas e variadas referências que existem sobre a Playtech como no tópico PLaytech, alguem ja comprou pela internet? Posso comprar tranquilo?

Será que ninguém desde 2007 comprou destas lojas do RJ pela Internet e pode dar o testemunho corroborando ou não uma boa experiência adquirir na loja Studio Som João pela Internet?

Se for compra de teclado ou itens mais caros é melhor, mas acho que se forem itens mais baratinhos também serve para dar uma idéia da seriedade e qualidade de trabalho destas lojas.

Grato a todos.
P.S.: Espero não ter infrigido nenhuma regra do fórum logo no primeiro post.. Se tiver foi mal...

do-bandolim
Veterano
# set/10
· votar


Smyslov,

Sempre comprei meus instrumentos e equipamentos pela internet e nunca tive problemas até agora. Acho muito válido pesquisar a idoneidade da loja. Já comprei na Playtech, HendrixMusic, TeclaCenter, CrocodilePop, CBorges, sempre fui muito bem tratado e com bastante profissionalismo. Assim como existem tantas outras, que já atuam há bastante tempo no mercado e possuem o nome já consolidado. Em relação a Studio Som João não posso afirmar nada, pois nunca negociei com eles.

cheirodemusica
Veterano
# ago/13 · Editado por: cheirodemusica
· votar


Tentei minimizar a polêmica e fui banido, isso com meu e-mail particular.
Sou um dos gerentes do GRUPO STUDIO SOM JOÃO, e, à época, não me senti confortável lendo as perguntas e dúvidas sobre as lojas cheiro de musica e studio Som João em Niterói.
Hoje, revendo o tópico, me deparei com duas situações:

1) Nosso advogado pessoal e músico, participa do forum e vimos um testemunho dele em relação às mesmas o que eu aproveito para agradecer-lhe, pois já nos conhecemos há alguns anos e não sabia que ele participava do forum. Muito obrigado dr Rodrigo.

2) A última pergunta, desse tópico, questiona o tempo passado e não terem ainda dirimido a dúvida quanto à idoneidade das empresas.

Peço desculpas ao moderador, pois estou fazendo o mesmo que fiz quando usei meu login pessoal (jlvmenezes) e não pude esclarecer nada, já que não me fora dado tempo, pois não acostumado às regras do forum, fui até motivos de "chacotas", referente a ter levantado um defunto.

Quem do forum, que fosse gerente, dono ou conhecedor dos serviços das empresas, não teriam feito o mesmo?

Agora vou arriscar-me e peço para que não sejam cometidas injustiças.

Atendo no email cheirodemusica @ live .com .

Creio que nada melhor do que tirar as dúvidas com quem está na direçao das mesmas.

Se quiserem nosso CGC ou outro tipo de documentos e mesmo testemunhos, tanto no facebook quanto em outras redes eu posso redirecioná-los em links para que de uma vez por todas tenham certeza que nossos preços são reais e nossa reputaçao também.

Somos dealer oficial da Yamaha do Brasil, Roland entre outros.

Agradecemos ao povo do Brasil pelo apoio que nós tem dado e ao cifra club que em parceria, realizamos concursos, premiações e continuaremos a realizá-los, tudo com muita lisura e às claras.

Uma resposta à pergunta:

Sabem por que o GRUPO STUDIO SOM JOAO, representados pelas lojas Cheiro de Música e Studio Som João vendem mais barato para o Brasil?

Respondo: somos corretos em tudo que fazemos, temos crédito no mercado nacional, sem um protesto sequer, cumprimos com o nosso dever e compramos MUITO.

Nossos preços ficam menores devido a alta rotatividade de vendas no país.

Obrigado aos músicos e amantes da música que nos honram pelo seu apoio no comércio eletrônico.

Comparem, pesquisem e acreditem. Queremos o melhor para o músico brasileiro.

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


esse deve ser o único tópico onde todo mundo fala bem de alguma coisa e sai briga e um tópico de 2007 com zica em 2009 e 2010 e ressurgido em 2013
vamos chegar em 2050 e vai aparecer ser virtual com A.I. que surgiu em uma brecha no do espaço-tempo postando do ano de 3153 falando sobre a mesma treta na pagina 2.457 onde tudo isso vai virar roteiro para o 4º episódio de Matrix

Rick Pac
Veterano
# ago/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Só uma coisa eu gostaria que o gerente da Studio São João explicasse : por que quando o dolar aumenta , os preços acompanham imediatamente e quando o dólar cai os preços se mantém?

fernando tecladista
Veterano
# ago/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


essa do dolar é bem comum em várias lojas
falando nisso, o dolar está subindo

Rick Pac
Veterano
# ago/13
· votar


Pois é , pelo o que eu sei , a loja compra em real e faz um estoque , então por que aumenta no dia seguinte ?
É por conta de coisas como esta é que afirmo : o comércio de instrumentos musicais aqui no Brasil é regido pelo capitalismo selvagem .
Será que o gerente pode explicar se eles tem que seguir uma tabela das fábricas, e se é verdade que são retaliados comercialmente caso vendam abaixo dela?

Darlan Felix
Veterano
# ago/13
· votar


Rick Pac

Os preços da Yamaha são tabelados. Isso eu posso garantir!

fernando tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


Rick Pac
Pois é , pelo o que eu sei , a loja compra em real e faz um estoque , então por que aumenta no dia seguinte ?
pra repor estoque
já trabalhei muito em comercio em sí, (nunca com intrumentos)
mas se você compra por 1,00 e vende por 2,00
paga o fornecedor no maximo em 30 dias e fica com o estoque vendendo aos poucos, dos 2,00 você repôs 1,00 que comprou a mercadoria e fica com 1,00 pra pagar seus custos de func, mercadoria encalhada, impostos e seu lucro
mas se na próxima compra o produto subiu pra 2,00 você não tem caixa pra bancar a próxima compra, nessa você acompanha a subida do custo da mercadoria e já vai subindo pra 2,50, 3,00....

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


cheirodemusica

Muito obrigado pela presença e pelo seu interesse em querer prestar esclarecimentos, mesmo que seja um assunto "antigo".

pois não acostumado às regras do forum, fui até motivos de "chacotas", referente a ter levantado um defunto.

Bom, sobre isso, eu peço que se acontecer novamente (chacotas) vc DENUNCIE o usuário em questão, para que sejam tomadas as devidas providências pela moderação.

Infelizmente esse é um hábito comum aqui no fórum (brincadeiras com quem "upa" tópicos antigos) e que eu sou meio contra. Não sou contra brincar, mas tudo tem o seu momento e o jeito de como vai fazer a brincadeira.

Os tópicos aqui não possuem prazo de validade, se possuíssem, de tempos em tempos eles seriam fechados pela moderação. Mas não é esse o caso. Então, não se sinta reprimido em postar em tópicos antigos. Não interessa a data.

Synth-Men
Veterano
# ago/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


- Só uma coisa eu gostaria que o gerente da Studio São João explicasse : por que quando o dolar aumenta , os preços acompanham imediatamente e quando o dólar cai os preços se mantém?

- essa do dolar é bem comum em várias lojas

- É por conta de coisas como esta é que afirmo : o comércio de instrumentos musicais aqui no Brasil é regido pelo capitalismo selvagem .

- Os preços da Yamaha são tabelados. Isso eu posso garantir!

- falando nisso, o dolar está subindo

Eu fiz um tópico (XXX) explicando como os preços de venda de instrumentos são formados, mostrando porque são tão caros , mas foi fechado pela moderação, sendo confundido como dicas para importar produtos.

Voltando ao tema: A Studio Som João, ao menos em diversidade é uma das melhores aqui do RJ.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso confiar na loja Som João Instrumentos Musicais? Alguem conhece?