Clavinova CVP401 - é ou não um piano?

    Autor Mensagem
    tami_piano
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal, estou quase comprando uma clavinova yamaha CVP 401. Vou comprar pela net (sem experimentar) por isso estou na dúvida se, além de todos os recursos que tem, o peso das teclas e o som é igual de um piano acústico? 96 notas de polifonia será que é pouco?
    Eu gostaria de comprar um piano acústico mesmo, mas em apartamento acho mais complicado, por isso resolvi unir o útil ao agradável, ter um piano só que com mais recursos!
    Será que estou certa?
    VALEU!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tem que ser clavinova mesmo? Por questão de estética?

    Aconselho você a testar o Yamaha S90ES ou Roland RD700X (eu acho q é esse o nome), que são "portáteis" e não tem móvel. Os Pianos acústicos desses dois são excelentes, cada um na sua categoria. todos dois tem Hammer Action.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tami_piano


    Clavinova CVP401 - é ou não um piano?

    Não é um PIANO

    gustavorino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aconselho você a testar o Yamaha S90ES ou Roland RD700X

    melhor não levar em conta esse comentario pelo seguinte motivo, dá pra notar que voce quer um piano para tocar em casa, esses 2 teclados ai sao muito bons mas são teclados de palco. Para que voce consiga aproveitar o potencial deles, voce vai ter que comprar no mínimo um sistema de som de qualidade, ai voce vai ter que gastar mais grana e vai ter um monte de parafernalha pra ligar.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gustavorino
    melhor não levar em conta esse comentario pelo seguinte motivo, dá pra notar que voce quer um piano para tocar em casa, esses 2 teclados ai sao muito bons mas são teclados de palco. Para que voce consiga aproveitar o potencial deles, voce vai ter que comprar no mínimo um sistema de som de qualidade, ai voce vai ter que gastar mais grana e vai ter um monte de parafernalha pra ligar.

    É um ponto a considerar... A qualidade de audio das Clavinovas são de cair o queixo... E tudo está in-built no próprio console!!!

    Mas também não entendo direito sobre... Brinquei com uma na Casa Irmãos Vitale certa vez. Pelo que percebi além de timbres legais, ela tem o arranjador, gravador de audio e etc... Não sei bem que tipo de instrumento é, parece mesmo que é um tudo em um...

    Não sei qual o preço dela... Tem a Clavinova CLP-295 Grand Piano, que inclusive tem o móvel no modelo piano de calda... parece ser bem legal... Custa uns 18K uma... Outro piano nesse nipe que eu acho legal é o Roland KR-115... Brinquei com ele na Made in Brazil.. É um espetáculo... Mas custa mais que um Oasys.. hehehhee... Ele é legal... Aliás... É besteira, mas achei muito curioso... Vc coloca uma música de demonstração e as teclas são acionadas automaticamente conforme a música tocada... Putz.. Parece aqueles pianos do Pica-pau que lia a partitura e tocava sozinho.. hehehehehhehehe....

    Abraços...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Parece aqueles pianos do Pica-pau que lia a partitura e tocava sozinho.. hehehehehhehehe....

    São aquelas Pianolas (Honky Tonky Pianos) que tem um rolo de papel perfurado que toca a música automaticamente

    melhor não levar em conta esse comentario pelo seguinte motivo, dá pra notar que voce quer um piano para tocar em casa, esses 2 teclados ai sao muito bons mas são teclados de palco. Para que voce consiga aproveitar o potencial deles, voce vai ter que comprar no mínimo um sistema de som de qualidade, ai voce vai ter que gastar mais grana e vai ter um monte de parafernalha pra ligar.

    Considerando o valor da Clavinova, um S90ES + Ampli decente sairia ainda mais barato. QUe outras parafernálias ela precisaria?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu só compraria uma clavinova pelo visual se fosse de meia cauda

    gustavorino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ampli decente

    Para conseguir um som de qualidade similar a um clavinova, ela vai precisar no minimo de um sistema estero de som.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    tami_piano

    Não sei é o caso deste modelo CVP401, mas eu ouvi uns demos de uma clavinova (não lembro o modelo), e o piano acústico parecia piano de PSR !!

    Se a prioridade for o timbre, eu iria de S90ES + 1 som Hi-Fi (pode ser o som da sala)(um som Genezi da Sony já está ótimo); agora se a prioridade for o visual para combinar com a sala vai de clavinova.

    Tio Roy
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá Tami Piano,

    o CVP-401 é um Piano Digital, ou seja, tem móvel de piano, quantidade e peso de teclas iguais às de um piano acústico e o som é digital. Você somente encontrará a sensação do acústico tocando um instrumento acústico. No entanto, existem muitas vantagens em se adquirir um Piano Digital, tudo depende de uma escolha sua do quê você quer em um instrumento. O piano digital lhe oferece a possibilidade de tocar vários timbres diferentes: pianos digitais, órgãos, cordas e etc. Outra vantagem é que o piano digital nunca desafina e pode oferecer outros recursos que você achará interessante. Em relação ao CVP, tenho um CVP-405 e é simplesmente o melhor instrumento que já toquei. Tanto a Yamaha, como a Korg e a Roland reservam seus melhores timbres de pianos para seus melhores modelos de pianos digitais. Ou seja, desconsidere as comparações acima dos timbres de piano de teclados portáteis com a linha CVP da Yamaha.

    rrxs
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu acabei de comprar um clavinova, toco piano desde criança, mas acabei casando, me mudando e o piano, tive que afinar, reformar e etc e ele nunca mais foi o mesmo, acabei comprando um Clavinova CVP 401 pela facilidade de fazer playbacks (ainda estou aprendendo) e pelo lindo som de piano, de todos os teclados que eu já usei (KORG e Roland), o som do Clavinova é o melhor, o som do melhor piano e a praticidade do melhor teclado, vale a pena, você não vai se arrepender!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Por que não um Privia? Alguém tem algo contra? Tô pensando em pegar um...

    ...o piano acústico parecia piano de PSR !!
    Isso é mal só da Yamaha? Parece que os sons de piano são igual guaraná... os bons são tudo igual, só da pra distinguir os ruins... Tá certo isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clavinova CVP401 - é ou não um piano?