Quais as diferenças entre piano digital e clavinova?

    Autor Mensagem
    lire
    Veterano
    # mai/07


    Quais as diferenças entre piano digital e clavinova?

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    clavinova é uma linha da yamaha.. assim como a casio tem a linha Privia , a Roland tem a linha FP , RD a kawai tem a linha CN .. e ai vai..

    lire
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gustavorino obrigada pela resposta, porém ainda estou com dúvidas. Mesmo sendo ambos da yamaha, a única diferença que há entre eles é a linha? Quero dizer, não existe diferença no peso das teclas ou na qualidade sonora por exemplo? Desde já agradeço!

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Isso depende o modelo. a linha clavinova é uma linha mais para home pianos. ou seja.. possuem amplificação interna, alguns possuem ritmos.. movel imbotido.. a linha CP ou P também da yamaha é uma linha mais portatil para palco ou para casa também... A qualidade das teclas e o som depende muito do modelo.. até por que os pianos da linha clavinova possuem preços que variam de 3 mil até mais de 10 mil.

    JamesHB
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: JamesHB
    · votar


    http://www.clavinova.co.uk/

    Nessa página vc pode dar uma olhada em todos os modelos da linha Clavinova da Yamaha, comparar suas características e escutar alguns demos.

    Eu tenho uma Clavinova CLP-240. É um móvel grande, ou seja, se vc precisa de um instrumento q precise transportar, não vai te servir. Possui amplificação própria razoável. Não tem ritmos internos. Alguns poucos timbres (4 variações de pianos, 2 pianos elétricos, cordas, 2 órgãos, cravo). O sistema de acionamento das teclas é o GH3 (o top da Yamaha).

    É um instrumento simples, q adquiri apenas pra estudo. Pra quem quer um instrumento com essas características, acho que a relação custo-benefício desse CLP-240 é imbatível. O próximo degrau na linha é a CLP-270, q já tem mais timbres, e já custa quase o dobro.

    Caso queira saber sobre outros pianos digitais de outras linhas da Yamaha:

    www.yamahasynth.com

    lire
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lire
    · votar


    A clavinova YDP-S30 da yamaha é melhor que o P70? E o custo benefício levando em conta o preço de ambos, o YDP-S30 custando R$ 2.199,00 e o P70 custando R$1.799,00?

    E-09
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pessoal, onde vocês teem achado o p70 por R$1,700????Onde moro o preço ta a R$ 2.500,00(Moro no interior de Minas).

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    No Rio de Janeiro o preço é por aí tb 1700.

    diogo leite correa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aqui em Porto Alegre fui numa loja de instrumentos musicais de um xopi classe A e vi uma clavinova por R$ 16,000,00, Porque tão cara?

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    diogo leite correa
    Qual foi o modelo?
    Dependendo do lugar eles tacam o preço mesmo!!

    diogo leite correa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A marca eu não cheguei a reparar, mas a loja era uma loja bastante conceituada em instrumentos musicais.

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    diogo leite correa
    Existe piano digital de 40k. É basicamente relacionado à qualidade em geral do instrumento.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    recursos, movel, amplificação...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as diferenças entre piano digital e clavinova?