Comparativo Kurzweil SP76 x Yamaha P70

    Autor Mensagem
    Keyboardman2
    Veterano
    # nov/07


    Estou pesquisando para adquirir um piano de baixo custo e boa qualidade. Gostei muito das teclas e dos timbres de piano do P70, já no SP76 o que chamou a atenção foi o fato ter mais timbres, no total são 32 contra 8 no P70, gostei muito do som de organ e efeitos no SP76. Quero n~~ao me arrepender da compra ,por isso peço que postem suas opiniões.

    Mojo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gostei muito do som de organ e efeitos no SP76

    Sei q piano é sua prioridade. Mas o quanto órgão é importante pra vc?? Pq o do SP76 sinceramente é muito, muito meia-boca. Tem coisa melhor aí no mercado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vai de SP76... e realmente os órgãos e strings do SP... sao meia-boca sendo os strings ainda pior... mais eh questao de gosto... o forte dele sao os pianos... e alguns EP's...

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Keyboardman2

    Ja pensou tambem no M-Audio ProKeys 88sx?
    O Mojo pode falar com mais propriedade

    Keyboardman2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Na verdade eu curto mesmo são os sons de piano,e sinceramente gostei muito do yamaha p70 apesar de serem poucos, o P70 tem como ponto forte as teclas pesadas, e as do SP76 são semi-pesadas.Na verdade são máquinas diferentes pois o P70 é um piano digital e o SP76 é um stage piano. Possuo um Yamaha S03 que me ajuda muito no que diz respeito a synths e metais. acho que aliado a um piano faria uma boa combinação.

    filipesalomao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vai de Sp76 é bom controlador que vai te ajudar com seu s03 e bons timbres de pianos......

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É verdade que os Kurzweil "SP" tem somente uma amostra para cada tecla do piano, ou seja, o som é o mesmo para todos os tipos de velocidade de toque, só variando o volume e equalização (com mais brilho e volume no toque pesado) ???

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Keyboardman2

    Cara... o P70 é lamentável... Não tem saídas de audio P10, muito menos balanceadas... Você só dispõe de um conector P2 3,5mm...
    Eu já tive o SP-76... Os pianos tem muito boa presença... Não são os melhores, são simples, mas a qualidade de som no MIX é excelente... Tem EPs legais... Os orgãos são presets básicos, sem muito detalhamentos, mas usáveis... Strings ele tem o Slow Str que é bom.. Eu gostava... Apesar de não ter triggers pra controle em tempo real é um controlador MIDI muito versátil, cheio de funções de controle.... Eu iriar de SP-76...

    storrecilha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Keyboardman2

    Pesquise uns Privias ... são muito legais tb e com otimos preços

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pesquise uns Privias

    cara, na minha opinião.....esses privias não rola não....eu testei um PX-4...e tantos....não me lembro o numero....

    o que se salva são os ep's e pronto.....timbre de piano muito magrinho, o pessoal se impressiona com o peso das teclas, apenas, mais um timbre daquele de piano num sinth normal ninguem queria, tenho certeza....sem querer ofender ninguem!!!! e ainda vem com aqueles ritmos, num piano digital????

    se vc quer timbres bons e bem mais barato, vá de SP-76 que tá por menos de 1900 ou de ProKeys88 que ta por menos de 1700....

    victorio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É verdade que os Kurzweil "SP" tem somente uma amostra para cada tecla do piano, ou seja, o som é o mesmo para todos os tipos de velocidade de toque, só variando o volume e equalização (com mais brilho e volume no toque pesado) ???

    Confusão, confusão....

    Uma amostra para cada tecla do piano é o SONHO de todo teclado. Aqueles CDs que vem com samples de piano são assim. Porém, o gasto de memória é absurdo, então, NENHUM teclado tem uma amostra para cada tecla.

    O ideal é ter uma amostra por oitava e "afinar" ou "desafinar" dependendo da nota, mas a maioria dos teclados tem uma amostra por duas ou até três oitavas.

    O que vc deve querer dizer é "UMA AMOSTRA PARA TODAS AS VELOCIDADES". Neste caso, me parece que sim. Mas veja bem, em sons de piano, nem sempre isso é uma desvantagem, porque, em muitos teclados, que têm amostras diferentes para diferentes velocidades, a mudança de uma para outra é tão brusca que às vezes vc toca um pouco mais forte do que o normal e já muda o timbre pacas, aí um solo seu, por exemplo, fica partes com um timbre e partes com outro...Isso não é muito bom...

    Agora, um timbre cujas amostras variam suavemente com certeza possui um timbre de piano muito mais fiel.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    victorio

    Uma amostra para cada tecla do piano é o SONHO de todo teclado. Aqueles CDs que vem com samples de piano são assim. Porém, o gasto de memória é absurdo, então, NENHUM teclado tem uma amostra para cada tecla.

    Você não está falando do Fantom-X, Juno-G e compania limitada neh!!! hehehehehe... Os pianos da SRX-11 são sampleados nota a nota em estéreo... O RD-700sx já vem com eles na Internal ROM.

    Abraços..

    Keyboardman2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É acho que vcs me convenceram, de acordo com a maioria vou ficar com o SP76 apesar das teclas semi-pesadas. Agradeço a colaboração de todos. Um abraço

    victorio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Você não está falando do Fantom-X, Juno-G e compania limitada neh!!! hehehehehe... Os pianos da SRX-11 são sampleados nota a nota em estéreo... O RD-700sx já vem com eles na Internal ROM.

    Tem razão, esses teclados tem sim, um piano amostrado nota a nota, assim como os que vc encontra em CDs de samples.

    Agora, jsaindo do assunto, vou falar um pouco de amostragem. Cada som de piano amostrado nota a nota (com 4 velocidades e estéreo) ocupa 64MB de memória, ou seja, se vc quiser 16 sons assim, vc precisa de 1GB de memória (não comprimido).

    A questão é: será que se percebe a diferença entre um piano amostrado nota a nota e um oitava a oitava? A resposta corrente é que o ouvido humano não parece perceber (testes "douoble-blind" mostram).

    A Roland é a única empresa (que eu saiba, posso estar enganado) que continua gastando memória pra ter pianos amostrados nota a nota, mas isso acaba deixando os teclados caros demais, por isso que o RD700 parece muito mais caro do que o que ele oferece. A opção de uma Yamaha da vida, por exemplo, é colocar mais sons de piano com menos amostras.

    Dessa forma, vc fica com sons de piano pra jazz, rock e talz, e não o mesmo som de piano para todos os estilos (algumas pessoas não gostam do som de piano de cauda pra alguns estilos, que é o som que vem no Fantom e RD700 amostrado nota a nota)...

    Espero que tenham entendido (às vezes minhas explicações são complicadas demais.. :-P ).

    victorio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ah, não estou metendo o pau na ROland não...

    Na verdade, meu sonho de consumo pra piano controlador é um RD700sx, mas não tenho dinheiro pra isso...ainda acho ele muito caro pro que oferece.

    Keyboardman2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que entendi o que quis dizer com amostra por velocidade, no RD 150, apesar de antigo tem esse efeito, principalmente no rhodes, e assim é possível melhor expressão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparativo Kurzweil SP76 x Yamaha P70