Dúvida: Yamaha P70 e Kurzweil SP88-X

Autor Mensagem
cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz


Pessoal,

Estou querendo aprender a tocar Piano, e depois de uma pesquisa pela internet cheguei a estes dois pianos digitais que muitos falam. Então, em relação a estes dois, qual vocês me recomendam? Muitos falam que o Kurzweil tem seus timbres incomparaveis, mas outros julgam o Yamaha por ter ótimas teclas.

Yamaha P70 / Kurzweil SP88-X
Valeus desde já. :)

bx1_HD
Veterano
# jul/06
· votar


cypherz

e eh isso mesmo,o yamaha tem as melhores teclas...o kurzweil tem os sons ótimos,mas aí tb tem q ter sua parte,tem q ouvir os dois e ver qual gosta mais.Os dois tem timbres d piano ótimos

flw

tiagothr
Veterano
# jul/06
· votar


Taí: Tenho um Triton Le 61. Estive pensando em qual o melhor 88 teclas pesadas a comprar para completar meu set. Não que eu tenha a grana agora, mas sonhar nunca é demais :)
Estou tendendo a gostar mais dos yamaha. O P90 parece bem bacana. É a faixa de preço que penso: até 4500.
Alguém teria uma sugestão melhor?
cypherz
Eu, até agora, ficaria com o Yamaha
(desculpe me utilizar de seu tópico)

Tiago

bx1_HD
Veterano
# jul/06
· votar


tiagothr e cypherz

kurzweil eh melhor pra banda,fora isso,é yamaha

bx1_HD
Veterano
# jul/06
· votar


ah,eh claro,na minha opinião,a d vcs pode ser diferente...



flw

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar


tiagothr e cypherz

kurzweil eh melhor pra banda,fora isso,é yamaha


Será apenas tocar em casa mesmo. Por que o Kurzweil chega a ser melhor pra banda?

Outra coisa, apesar dos dois terem as especificações muito parecidas, o Kurzweil chega a ser entre 500 a 1000 reais mais caro que o Yamaha, dependendo da loja.

A média é Yamaha P70 por R$2.800,00 e Kurzweil SP88-X por R$3.500,00

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# jul/06
· votar


bx1_HD
kurzweil eh melhor pra banda,fora isso,é yamaha


concordo.....por que?

ambos são pianos digitais e o yamaha vem equipado com hammer action......porém o kurzweil possue 32 timbres entre pianos, e pianos, strings e orgãos.....enquanto o p-70 vem apenas com 10 timbres.....

é como o colega falou......se fosse pra estudar piano eu ficaria com o yamaha pelas teclas......mas pra tocar em banda o hammer action não faz falta, mas vc ter 32 timbres num piano digital com qualidade kurzweil faz muita diferença!!!!!!

leond
Veterano
# jul/06
· votar


Apesar de contrariar o tópico, mas te digo: esqueça os dois teclados apontados! Não compensa vc pagar mais de 3.000,00 pelo SP88x, economize mais um pouco e compre um P90 ou ateh mesmo um korg sp200, um P90 vc acha por ai por 4.200,00, para vc ter uma ideia de como eh importante pesquisar tenho um RD300sx roland(128 polifonia e mais de 50 sons) que custa R$ 5.200,00 não "muito distante" do preço de um P90 ou até mesmo de um SP88x, pense melhor nisso...

Eduardo 336
Veterano
# jul/06
· votar


Se tu for nessa de ficar juntando um pouquinho mais pra pegar um teclado melhor do que o que tu pretende comprar tu nunca vai comprar um teclado pois sempre vai ter teclado pouca coisa mais caro e melhor...

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar


Apesar de contrariar o tópico, mas te digo: esqueça os dois teclados apontados! Não compensa vc pagar mais de 3.000,00 pelo SP88x, economize mais um pouco e compre um P90 ou ateh mesmo um korg sp200, um P90 vc acha por ai por 4.200,00, para vc ter uma ideia de como eh importante pesquisar tenho um RD300sx roland(128 polifonia e mais de 50 sons) que custa R$ 5.200,00 não "muito distante" do preço de um P90 ou até mesmo de um SP88x, pense melhor nisso...

Bom, até pensei nisso, mas ficaria apertado pra mim. Só daria se eu segurasse um tempo.
Se não for muito, digam pra mim as principais diferenças em relação ao P90.
Um detalhe é que não achei facilmente o P90 no mercado, só acho (das séries P) o P70 ou P140.

Valeus.

leond
Veterano
# jul/06
· votar


No site da yamaha tem fotos, demos do P90, especificações, a primeira já te digo que a polifonia do p90 eh de 64 contra os 32 do P70, além de ter um painel muito mais bonito. o P140 tb eh muito bom, no site do sommexe tem um p90 sendo vendido!

magnomusica
Veterano
# jul/06
· votar


Pela teclas vou de Yamaha pelo som eu vou de Kurzweil.......

Eu no seu caso compraria um CME UF8 que tem teclas maravilhosas eu tenho ele e acho melhor do que um S-80 que tive.....e compraria um Micro Piano da Kurzweil.....vc vai gastar no maximo uns 3000 reais....

Carlos Magno

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar


No site da yamaha tem fotos, demos do P90, especificações, a primeira já te digo que a polifonia do p90 eh de 64 contra os 32 do P70, além de ter um painel muito mais bonito. o P140 tb eh muito bom, no site do sommexe tem um p90 sendo vendido!

Qual dos dois chega a ser melhor? P90 ou P140?
Porque em questão de preço os dois parecem ser iguais.


Pelas teclas vou de Yamaha pelo som eu vou de Kurzweil.......

Eu no seu caso compraria um CME UF8 que tem teclas maravilhosas eu tenho ele e acho melhor do que um S-80 que tive.....e compraria um Micro Piano da Kurzweil.....vc vai gastar no maximo uns 3000 reais....

Carlos Magno


Bom não tinha entendido muito bem. Esse kit que você me falou é um Controlador e um Sintetizador?
As teclas desse controlador também tem as graves mais pesadas que nem os da Yamaha? E por último, em relação aos pedais do piano, posso fazer uso no controlador ou no módulo?

Valeus pela força até agora galera. :)

leond
Veterano
# jul/06
· votar


Parece-me que o P140 tem mais sons e mais recursos, ouvindo as demonstrações a diferença quase não existe, de qq forma o P140 eh uma excelente aquisição, mas preparae-se porque vc irá precisar de um case para transportar, reserve ai pelo menos uns R$ 400,00

cypherz
Veterano
# jul/06
· votar


Parece-me que o P140 tem mais sons e mais recursos, ouvindo as demonstrações a diferença quase não existe, de qq forma o P140 eh uma excelente aquisição, mas preparae-se porque vc irá precisar de um case para transportar, reserve ai pelo menos uns R$ 400,00

Realmente. Mas esses P140 ou P90 o preço é lá em cima. Tenho que ter certeza que é necessário mesmo eu adquirir um desses invés do P70. Uma coisa que está me chamando atenção é este controlador CME UF8 + Micropiano da Kurzweil. Só tocarei em casa mesmo. Queria saber se esse conjunto também é uma boa solução.

cypherz
Veterano
# jul/06
· votar


Mais uma pergunta. Alguém sabe onde posso achar pra vender este Micropiano da Kurzweil?

magnomusica
Veterano
# jul/06
· votar


Amigo tem dois modulos que vc pode comprar um é o micro piano que tem 32 sons de piano, string, piano eletrico e orgãos.....na verdade so não gosto do orgão e do piano eletrico tipo rhodes.....mais os pianos acusticos e os pianos eletricos tipo dx são bons
E tem o micro assemble que é mais caro mais tem mais sons e geral mais o som de piano acustico não muda para o micro piano

Vc acho o micro piano no:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45552011-kurzweil-micropiano-_J M

www.timbres.com.br uma loja de campinas

E o micro assemble no:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45258213-modulo-kurzweil-micro- essemble-1-o-melhor-custo-beneficio-_JM

www.krocodillepop.com.br

Sobre o CME UF8 é um controlador não tem sons o uso do pedal é no controlador que ja vem com o UF8 no www.teclacenter.com.br tem ta 2250 reais eles parcelam em até 10X sem juros fala com o Leandro e pede um desconto fala que foi o Carlos Magno que te indicou.

Carlos Magno

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar


Gostei muito dessa idéia do controlador e o módulo. Acho que vou acabar pegando isso mesmo. Mas uma coisa, só o Yamaha que tem esse "Graded Hammer", que deixa as mais graves mais pesadas que as agudas?
E realmente de fato é melhor eu pegar um controlador e um micropiano do que o SP88-X, certo?

Obrigado mesmo pela força até agora.

magnomusica
Veterano
# jul/06
· votar


Vai em frente......

Carlos Magno

tiagothr
Veterano
# jul/06
· votar


Um detalhe é que não achei facilmente o P90 no mercado, só acho (das séries P) o P70 ou P140.

Valeus.
[i][/i]cypherz

Veja no site www.foxtrot.com.br

Abraços,

Tiago

tiagothr
Veterano
# jul/06
· votar


droga, a citação do cypherz não saiu em itálico... isso é que dá não saber mexer em PC :)

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar


tiagothr

Veja no site www.foxtrot.com.br

Valeus, vou dar uma olhada. Mas resolvi pegar esse controlador mais o Micropiano da Kurzweil.

O ruim é que não estou achando facilmente o Micropiano, mesmo depois das referências que Carlos Magno citou. O do Mercado Livre saiu e o do www.timbres.com.br foi vendido.

:(

leond
Veterano
# jul/06
· votar


Esse micropiano da kurzweil eh balela, se eh assim melhor ter um SP88, ou SP88x e comprar um JV1010.

O micro piano não se compara com um JV1010 e a distância de preços entre eles não eh muito grande, questão de R$ 400,00 +-

mauropsouza
Veterano
# jul/06
· votar


Se voce vai ainda aprender, não vai sentir tanto a diferença do peso das teclas, certo? A diferença do Sp 88 para o 88x não é tão grande, eu sei porque testei e tenho teclado com teclas bem pesadas, é um yamaha. O som do Kurzwei é muito elogiado e comparado com alguns bons pianos acústicos, então se é prá começar e vce não tá com essa grana toda, se fosse eu compraria um Kurweil sp 88, mesmo, é bem mais barato que o sp-88x e é um teclado de fácil revenda, se vce quiser depois um com tecla mais pesada ou sintetizador, dá prá vce levar prá qualquer lugar. Eu tenho um yamaha s-08, sons bons mas é muito pesado para transportar, até do quarto prá sala por exemplo, prá estudar algo etc. pesa 20 kg, então naõ complica...Pega um sp 88, depois ve um módulo aê.

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar


Esse micropiano da kurzweil eh balela, se eh assim melhor ter um SP88, ou SP88x e comprar um JV1010.

leond

Meu interesse no Micropiano da Kurzweil veio da qualidade dos timbres, por casua do piano.
Por que acha que não é uma boa?
Esse da Roland reparei que tem muitos timbres e 64 de polifonia, pode me dizer mais sobre ele?
O SP88 não tem as teclas pesadas e um SP88-X mais um modulo ia ficar apertado pro meu bolso.

Se voce vai ainda aprender, não vai sentir tanto a diferença do peso das teclas, certo? A diferença do Sp 88 para o 88x não é tão grande, eu sei porque testei e tenho teclado com teclas bem pesadas, é um yamaha. O som do Kurzwei é muito elogiado e comparado com alguns bons pianos acústicos, então se é prá começar e vce não tá com essa grana toda, se fosse eu compraria um Kurweil sp 88, mesmo, é bem mais barato que o sp-88x e é um teclado de fácil revenda, se vce quiser depois um com tecla mais pesada ou sintetizador, dá prá vce levar prá qualquer lugar. Eu tenho um yamaha s-08, sons bons mas é muito pesado para transportar, até do quarto prá sala por exemplo, prá estudar algo etc. pesa 20 kg, então naõ complica...Pega um sp 88, depois ve um módulo aê.

mauropsouza

Apesar de que não vai sair nada barato, vou dar um jeito quanto ao dinheiro. Não queria pegar o SP88 porque o vi de perto e achei muito leve as teclas comparadas a de um piano. Por isso achei interessante ou o P90, SP88-X ou CME UF8. Tendo como melhor opção até agora o CME UF8 por ter boas teclas e ser controlador, já que mesmo o SP88-X tendo teclas pesadas não chega a ser tão bom segundo a opnião de muitos. Também achei o Yamaha P90 uma ótima opção, mas estaria preso aos seus 10 timbres por ele não ser um controlador, apenas piano digital.

leond
Veterano
# jul/06
· votar


Digo a vc, por experiencia propria, não adianta vc comprar uma coisa com dúvida, eh melhor vc ter certeza que realmente vai gostar, nem que demore um pouco, pelo menos vc ficará satisfeito. A hora que vc toca em teclado e que vc ouve "aquele pianão" compensa o pouco mais que vc desembolsou

já tive um SP76, ai não gostei dos pianos, passei a controlar o SP com um JV-1080, tive uma boa resposta, mas senti falta do peso das teclas, ai dei os dois + grana e comprei um RD300sx, agora estou satisfeito com os pianos, mas em seu lugar eu faria o seguinte: compre um SP88 (não o SP88x) mais um módulo Jv1010, como o Mauro disse, o SP88 eh bem mais leve para transportar, e tem mais,,, tem lojas em SP (hendrix) que parcela em 15x e ate mesmo play tech faz em 24x financiado, só que ai vai um teclado melhor, de SP500 Korg ou Rd300sx pra cima, já que eh são pianos que tão cedo vc não vai querer desfazer...

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar


Digo a vc, por experiencia propria, não adianta vc comprar uma coisa com dúvida, eh melhor vc ter certeza que realmente vai gostar, nem que demore um pouco, pelo menos vc ficará satisfeito. A hora que vc toca em teclado e que vc ouve "aquele pianão" compensa o pouco mais que vc desembolsou

já tive um SP76, ai não gostei dos pianos, passei a controlar o SP com um JV-1080, tive uma boa resposta, mas senti falta do peso das teclas, ai dei os dois + grana e comprei um RD300sx, agora estou satisfeito com os pianos, mas em seu lugar eu faria o seguinte: compre um SP88 (não o SP88x) mais um módulo Jv1010, como o Mauro disse, o SP88 eh bem mais leve para transportar, e tem mais,,, tem lojas em SP (hendrix) que parcela em 15x e ate mesmo play tech faz em 24x financiado, só que ai vai um teclado melhor, de SP500 Korg ou Rd300sx pra cima, já que eh são pianos que tão cedo vc não vai querer desfazer...


leond

Entendi seu ponto de vista. Mas não entendi ainda o porque do SP88 sem peso nas teclas, já que vou aprender piano em um piano de verdade. Então preciso tocar em casa em um piano o mais perto possível do real, não?
E estou comprando coisas "digitais" porque um piano de média qualidade, de armário, não é menos 4500, senão eu nem pegaria essas coisas.
Mobilidade de um lugar pra outro nem é preocupação no momento também.
Pretendo tocar Beethoven, Chopin e Mozart, pela minha paixão por eles e pelas músicas clássicos de outros compositores também.
Quanto ao JV-1010 talvez até haveria como, mas não necessariamente com o SP88, eu acho.
Então eu tinha que usar outro controlador, não acha bom o CME UF8?
Os Yamaha também estou pensando bastante, principalmente por causa do Graded Hammer Action, mas só poderia ser o P70. O P90/P140 fica muito longe do meu bolso. :(

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar


Alguém já ouviu falar desse controlador da Yamaha KX88?

Edit: Pode deixar, já vi que saiu de linha.

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar


Eu sei que isso já vai parecer que estou de brincadeira de estar pedindo esse tanto de opniões... mas, resolvendo algumas coisas aqui na cidade achei uma loja de música, e nela havia um piano digital da Medeli DP-2, o qual nunca ouvi falar.
Em aparência o piano digital é muito bonito, dois pedais, suporte, e parece que tem 147 timbres, 99 estilos e 1 metrônomo, 88 teclas pesadas. E o preço até que é acessível, R$2500 com possibilidade de desconto.
Alguém conhece e sabe algo sobre esse piano digital?
Cheguei a fazer uma busca no fórum onde muitos até criticam e poucos elogiam, mas todos só falaram sobre os teclados e não dos pianos.
No site do fabricante não tem muitas informações, mas ele tem 38 de polofinia (não sabia que existia algo entre 32 e 64, hehehe).

http://www.medeli.com.hk/products/dp/dp2.htm

Obrigado pela ajuda até agora todos que postaram.

Scoth_Pr
Veterano
# jul/06
· votar


cypherz

Não sei se você conhece, mas há também a linha Privia da casio. Dê uma olhada no PX-300. É leve, bons timbres, teclas pesadas, e deve estar na faixa dos R$2.400,00.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Yamaha P70 e Kurzweil SP88-X