Autor |
Mensagem |
Mthskrt Veterano |
# nov/07
Estou hoje postando porque estou me matando para tirar o solo de Burn - Deep Purple no meu teclado, mas cheguei à conclusão que tocar ele é impossível, ou estou fazendo algo de errado.
http://www.tecladoeaudio.com.br/especiais2.asp Eu já toco o que está nesse site, porém fazer a mão esquerda (presumindo que a mão direita é a que faz o instrumento que parece voz) junto com a esquerda é uma tarefa capetal. Alguém tem uma sugestão de como tocar aquela música?
|
Mojo Veterano |
# nov/07
· votar
a mão direita é a que faz o instrumento que parece voz
Mas hein??
|
MeTaL HeRo Veterano |
# nov/07
· votar
a mão direita é a que faz o instrumento que parece voz
Mas Hein?? [2]
Você deve estar falando daquele fraseado no final que parece um assovio e começa aos 4minutos e 23 segundos?
Não sei que instrumento faz aquilo, mas ao vivo o Deep Purple não faz aquilo....pode conferir no youtube!
|
Eduardo 336 Veterano |
# nov/07
· votar
Mthskrt Tu te refere ao "sxxccchiiiiiiiáeiou..." depois do vocal? realmente ele não faz ao vivo, mas ele usa o mesmo timbre durante o refrão "buuurrrnnnn...". E quanto ao synth lead do segundo solo(o com cara mais clássica) ele não faz ao vivo, ele faz só a parte do hammond mesmo.
|
Mthskrt Veterano |
# nov/07
· votar
tipo, tem a primeira parte do solo. daí no meio tem aquele barulho que parece um motor de fusca 68'. daí tem dois sons que provém do teclado (4:24) um parece um ASSOVIO! boa =D (mas parece uma voz, foi o mais perto que eu consegui chegar..)
o outro é um órgão. é dele que eu to falando. alguém sabe onde tem partitura desse, ou pelo menos sabe onde tem?
grato =D
|
Eduardo 336 Veterano |
# nov/07
· votar
Mthskrt Partitura disso? ele faz um "glisado", ele simplesmente toca várias teclas ao mesmo tempo passando as mãos, punhos, braçós, pé, orelha... sobre o teclado e da uma porrada no órgão pra sacudir sei lá eu o q do órgão...
|
MeTaL HeRo Veterano |
# nov/07
· votar
só corrigindo, é um "glissando" (acredito eu)
eu tirei esse solo por uma tablatura de guitar pro
diga-se de passagem, acho que sou o único tecladista que tira as
músicas por guitar pro...xD
http://www.911tabs.com/link/?1424451
eu peguei por aqui...rs
|
Sir Cam Veterano |
# nov/07
· votar
Se você fala daquele barulho antes do solo em estilo clássico, que eu saiba ele dá umas porradas no órgão.
|
Mthskrt Veterano |
# nov/07
· votar
eu já falei que num é o barulho de motor de fusca 68'
vou dar uma checada no que o Hero passou =D tnx ae pra todo mundo que tentou me ajudar huashsudhasudhasdua
|
Alexandre Prado Veterano |
# nov/07
· votar
alguém sabe onde tem partitura desse, ou pelo menos sabe onde tem?
Partitura???? Ja que é para ver os detalhes , acho mais facil vc pegar uma boa MIDI da musica (na Net tem aos montes a Burn) e pegar um programa tipo "VanBasco Karaoke Player" e ver detalhadamente todas as passagens , notas ,etc em baixa velocidade......
Minha opinião
|
t roque Veterano |
# nov/07
· votar
mto bom!! solos do Deep Purple sao mto fodas!!! jon lord eh o cara
ja faz um bom tempo q tirei esse solo, mas ate agora ainda nao saiu perfeito a terceira parte do solo precisa de independencia nos dedos q soh tocando bach eu consegui (jon lord usa mta tecnica de musica classica)
nao sabia desses programas similares a guitar pro, de transcreve midi qual seria o melhor??
abraço!
|
t roque Veterano |
# nov/07
· votar
ahh esse som esquisito na terceira parte parece o som de um theremin, pq eh soh com portamento e com "bends" mto longos, mais axo pouco provavel q seja... eu dexo pro guita faze isso, q eu faço o barato mais complicado
|
Wrvieira Veterano |
# nov/07
· votar
MeTaL HeRo diga-se de passagem, acho que sou o único tecladista que tira as
músicas por guitar pro...xD
Não é não... hehehe
|