Ajuda - sintetizador

Autor Mensagem
    Rafael Tuba
    Veterano
    # nov/07

Ae pessoal... pretendo comprar um sinth mês que vem, mas to em dúvida.. ja que sou mais acostumado com piano mesmo

Eu no momento uso um kurzweil SP, to atrás de um sintetizador com boas opções de órgãos e cordas, principalmente.. eu toco rock, normalmente só piano, mas to buscando algo pra metal melódico e rock progressivo tb (não vou vender o kurzweil).

Podem me dar sugestões?? Eu devo poder gastar uns 2.500, 3.000 no máximo.. me sugeriram o Juno-D, mas ainda não toquei nele..

valeu!

junynhosousa32
    Veterano
    # nov/07
    · votar

com R$3000,00 vc pega um X50 q casaria perfeitamente com seu SP...

Dá uma olhada na busca sobre ele...

junynhosousa32
    Veterano
    # nov/07
    · votar

ou tb se naum faz questão de ter dois teclados, vebde seu SP e juntando a grana vc teria várias opções...

Rafael Tuba
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Nem pretendo vender o kurzweil, mas valeu ae a sugestão

lusojunior
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Rafael Tuba

A bola da vez é o Fusion 6Hd (pelo menos eu não güento mais ouvir o Jeferson Fernandes falar dele, rsrsrs)

Mas eu comprei um Juno G nessa faixa de preço que vc procura e ele tb é bem cotado pelo pessoal aqui no FCC.

Qualquer coisa, mande um mail para lusojunior arroba hotmail ponto com.

junynhosousa32
    Veterano
    # nov/07
    · votar

eu tava falando de dois teclados e naum do kurzweil (eu tenho e gosto muito)... é q com essa grana e vc vendendo o seu SP dá pra pegar ou PC2 (76 teclas semi pesadas) ou PC1X (88 teclas pesadas)...

mais em todo caso recomendo o X50... tocava num x5d (versão anterior) e para o q vc precisa ja te supriria, imagino eu q X50 deve ser bem melhor...

Gleyson
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Olá..
    um Triton LE usado vc deve achar nessa faixa de preço..
    O X50 tb é uma boa mas creio que seja mais de R$ 3000
    Os dois são mt bons em órgãos, cordas, leads, etc...

O Juno-G deixa mt a desejar em órgãos.. timbres mt ruins..

Valeu

storrecilha
    Veterano
    # nov/07
    · votar

O Juno-G deixa mt a desejar em órgãos.. timbres mt ruins..

se se pegar a biblioteca de performance do B4Real tem excelentes timbres de orgãos hammond, o que supre bem essa lacuna

Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Eu diria que com o samples do NIB4 que tem no Forum, o Juno-G até supera os especilistas em orgãos aí do mercado aí... O VK Rotary funciona muito bem... hehehe... Isso pelo fato de ter sampler, sequenciador, bons timbres... Mas nessa faixa o X-50 é muito bem cotado.. Timbres do TR, porém não é workstation... Já se encontra na média de 2900... É uma boa opção... Se caso vender o seu SP-76, na faixa de 5000,00 até menos você compraria um Fusion 6HD... Muito fera em orgãos... Variados... Tem bibliotecas de Strings perfeitas...É um teclado que te faria enxergar muito além... Como a própria Alesis Fala... Full-Featured and Prepared to Next Workstation Generation... hehehe

Abraços...

Rafael Tuba
    Veterano
    # nov/07
    · votar

E os órgãos do Juno-D?
    São ruins?

lusojunior
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Rafael Tuba
    E os órgãos do Juno-D?
    São ruins?

Como disse, vc pode encontrar o Fusion 6HD e o Juno-G na faixa de até R$ 3.000,00 e são muito superiores ao Juno-D.

O Jeferson Fernandes já teve o Juno-G (inclusive foi um dos que me convenceram a comprar) e agora tem o Fusion 6Hd, então é alguem que pode falar com muita propriedade dos dois.

O Fusion 6Hd possui HD interno, quatro tipos de síntese, vc tem possibilidades gigantescas para inclusão de novos timbres... mas pesa mais de 13kg

O Juno-G pode utilizar samples (procure o tópico "Samplear no Juno-G é possível") onde o vmanzoni incluiu um sampler de piano muito bom, além do hammond que o pessoal já falou. Ele pode ter sua memória expandida até 512mb, aceita cartões de memória e é muito leve... só 6kg, uma maravilha pra quem quer algo leve pra ensaiar e cujo som não deixe nada devendo.

Nessa faixa de preço, eu encararia um dos dois.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda - sintetizador