korg x50 ou roland juno d?

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Artref
Os pianos do X50 e do TR não são, nem de longe, os melhores pianos que a Korg tem. Tanto que o piano do M3 tem 4 layers de velocity e é construído usando outra síntese, ou seja, é outro piano. O Oasys possui um outro que usa mais de 300Mb e conta com sampleamento da ressonância das cordas / pedal. Definitivamente melhores que os encontrados no X50 e TR.

Ser "derivado" do Oasys não significa ser igual. Essa frase é colocada estrategicamente pra vender o produto. Mesmo que o sample fosse o mesmo do Oasys, nunca soaria no X50 com a mesma qualidade, pois há diversos outros componentes que influenciam a qualidade final do timbre.

Considere também outros modelos da Korg, como o SP-250, que possui um piano que usa outra "síntese", e portanto soa diferente.

Esse é tipo de informação errônea que acaba disseminando um pré-conceito falho sobre a Korg. O cara compra um X-50 ou um TR e lê esse absurdo -"ali estão os melhores pianos Korg". Aí o cara ouve e vê que o piano não é grande coisa, então sai falando o chavão "Os pianos da Korg são uma bosta".


Bom.. Eu não falei que são os mesmos... Se vc ler novamente vai ver que eu falei.. Dizem que é um piano extraído do sample do Oasys... Sendo ou não sendo, não é bom... Não estou falando nem de síntese, mas sim do sample... Que é estranho... Eu adoro o TR, mas definitivamente pianos internos dele é complicado pra que eu espero de pianos.. Ainda mais por eu sempre ter usado Roland e ter tido Kurzweil, Fusion 6HD que tem um piano monstro, Motif (muito bom de piano também)...Só sample mesmo... Entenda que minha resposta foi em cima da afirmação do amigo
rapha_netto sobre os excelentes pianos Korg... Não gosto do piano do SP-200, nem do SP-250... Os médios são estranhos, não parece com piano... Os agudos estralam demais (na minha opnião).

Artref
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, você escreveu que o X50 tem os melhores pianos Korgs, e conforme eu expliquei, isso não está correto.

Eu adoro o TR, mas definitivamente pianos internos dele é complicado pra que eu espero de pianos..

Também acho o TR um teclado bem simpático, mas concordo com você sobre o piano. É fraco, mas definitivamente é melhor do que o do Triton LE.

Ainda mais por eu sempre ter usado Roland e ter tido Kurzweil

Aí que tá: QUAL Roland? QUAL Kurzweil? O que eu sempre tento explicar nesse fórum é que não dá para generalizar os timbres das marcas, já que cada uma possui vários modelos com diferentes segmentos e qualidades. Quando você diz "usei Roland", você pode estar falando de um XP-10 ou de um RD700GX. Não dá pra enfiar tudo no mesmo saco e opinar sobre "o piano Roland". Não existe "o piano Roland" e sim "o piano do modelo Roland tal".

Motif (muito bom de piano também)
Mesma coisa. QUAL Motif? Classic, ES ou XS? Pois o piano do XS é bem diferente do ES, que por sua vez é bem diferente do Classic.

Só por curiosidade: Qual som de piano te agrada? (Qual piano de qual teclado)

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


Não gosto do piano do SP-200, nem do SP-250... Os médios são estranhos, não parece com piano... Os agudos estralam demais (na minha opnião).

Eu não posso e não elogiei os Pianos Digitais ou Stage Pianos da Korg. Infelizmente, esse é uma ramo que é melhor deixarmos para os Kurzweils, Rolands RDs e por aí vai ...

Sò posso salientar que sexta-feira passada eu fui a uma festa e tinha um carina tocando com o N264 e gostei do timbre de piano que ele tava usando...

Artref

Só pra você entender que naum adianta comparar o Oasys com qq outro modelo... Pois quem naum sabe eu tenho um segredo... o Oasys não é fabricado pela KORG que só detem os diretos autorais... Na verdade é um contrato com uma civilização extraterrestre muito mais evoluida tecnologicamente... pra vc ter uma idéia o Rudness é diretor de marketing e "garoto propaganda" dessa civilização.... HUAHUAHUAHUAHUA

Tarara_Leo
Veterano
# jul/08
· votar


AS teclas do X50 são horriveis !!!!!!!!! AS piores teclas que ja toquei na minha vida !!!!!!!!! Horrives mesmo. DE plastico, molengas, você nao sente firmeza quando esta tocando e acaba sendo prejudicado. Pelo menos foi assim que me senti quando encostei minhas mãos em uma. Pode ser um baita teclado, mas fiquei longe. Primeiro que sou acostumado com teclas pesadas, mas as teclas do meu rs-70 são muito melhores que as do x50.

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


AS piores teclas que ja toquei na minha vida !!!!!!!!!

Ta falando que as teclas do X50 é pior que as dos CASIO ctk, medeli e fenix !!!

é pq tu não conhece o HAWK.... HUAHUAHAUAHUAHUAHAU

fb_keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


Sabe, não acho nem um nem outro, vai de Juno G e seja feliz

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


fb_keyboard

A essas alturas ele já deve ter ido e voltado... brincadeira
deixa eu te dizer, quando eu cheguei no fórum eu fiz a mesma
coisa tinha era um cara pedindo partituras porque tinha um teste pra
bandas na sexta um negocio assim.... daí eu respondi pro cara onde tinha... daí q eu fui ver que o tópico já tinha uns 3 anos...

Coisas da vida

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


fb_keyboard

A essas alturas ele já deve ter ido e voltado... brincadeira
deixa eu te dizer, quando eu cheguei no fórum eu fiz a mesma
coisa tinha era um cara pedindo partituras porque tinha um teste pra
bandas na sexta um negocio assim.... daí eu respondi pro cara onde tinha... daí q eu fui ver que o tópico já tinha uns 3 anos...

Coisas da vida

Flw

fb_keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


ops desculpe

PauloFernando
Veterano
# fev/10
· votar


X50. sou um eterno arrependido de não ter feito 4 parcelas a mais ...comprei o juno-d le...m...!


agora quanto aos pianos da korg, já disse isso em um tópico e como não chegaram cartas bombas na minha casa, acho q posso dizer de novo:

O Cara que faz os timbres, Steve Macnally esteve no brasil e deu para ver que o tesão (posso escrever essa palavra aqui?) do cara são timbres de guitarra, orgão e synths cheios de portamento...

Ele no timbre do piano não tinha pegada, não era a praia dele. Isso explica porque não se tem um timbre de piano da korg que seja unanime em gosto.

Mas...vai por mim, x50 te fará feliz. Mais pobre, mas feliz .... :-)

Joninha Jazz
Veterano
# jun/10
· votar


Paulo fernando!!!1

os timbres do X50 como você deve saber são completamente editaveis eu edito timbres todo dia no meu, e eu fiquei editando o meu piano acustico uns 2 meses e todos que tocam no meu X50 se apaixonam alguns acham até que eu estou usando sampler, e a Korg te da um mundo de ferramentas para edição, ha!!! eu tive uma ajudinha do Aureo Galli ou Korgman nos Foruns! especialista da Korg no Brasil.
o segredo é a edição!!!!!!!!!!!

ssmoura
Veterano
# jun/10
· votar


É, o bichinho engana mesmo. Apesar de realmente parecer uma bandeja de café da manhã, a densidade dos timbres impressiona!

E com edição então.... hummmm!

Ele é o teclado que eu levo pra igreja e para as viajens. Antes eu tinha um Fantom FA76... Bom teclado mas um trambolhão!

Agora tenho uma bag tão levinha que humilha até o guitarrista... rsrsr

Abs

Saulo Moura

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg x50 ou roland juno d?