Qual seria a forma certa de solar?

    Autor Mensagem
    marquinos
    Veterano
    # out/07


    Existe auguma forma certa para solar, em questão da posição dos dedos? Pois peguei uns solos bem complicados e estou em duvida como os colocalos em pratica.

    gustavorino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Para solar, voce deve usar os dedos conforme o desenho do tenis sapato que está tentando solar. Normalmente segura o sapato pelas extremidades e coloca-se o pé dentro..


    agora falando sério... perceba que não existe uma formula mágica de como usar os dedos, cada tecladista usa a que achar melhor.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marquinos
    Entaum... A princípio usar qualquer dedo surte todo efeito, mas estudando eu vi que não é bem assim... Existe sempre um dedo certo para o ponto de partida. Normalmente o polegar e as digitações seguintes com os dedos seguintes. Quando os 5 ciclos não completarem a frase usa-se até a quarta sequencia e retorna-se ao polegar. É mais ou menos isso... Existem vários exercícios de escalas... Tanto para solo como para linha melódica... Bom... Quando toquei no Pacaembú pro Papa peguei as partituras que o Maestro Cleiton do Conservatório de Tatuí passou, e em várias convensões eu me quebrava e entortava pra fazer, julgando muito difícil... Alguns acordes também... Até que ele me passou a forma correta, usando os dedos corretos e verifiquei que a técnica concorre em 80% pra diminuir a dificuldade na execução, de solos, linhas melódicas e convensões... Bom... Infelizmente por vir trabalhar no Rio de Janeiro parei com as aulas... Mas dá uma olhada nos exercícios de improvisação com escalas que existem na Net... Lógico que existem músicos virtuosos que não usam uma técina comum, que tocam conforme sua facilidade de toucas do jeito que lhe convêm... Mas contudo....

    Abraços..

    marquinos
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: marquinos
    · votar


    Existe auguma forma certa para solar, em questão da posição dos dedos? Pois peguei uns solos bem complicados e estou em duvida como os colocalos em pratica(toco violão a um tempo e agora estou aprendendo a tocar teclado).

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    marquinos

    O jeito que fica melhor pra vc...

    ha... mais eu aconselho usar as mão em forma de concha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria a forma certa de solar?