Testei hoje o Prokeys 88SX

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# out/07


E aí pessoal...

Tetei ele hoje numa loja aqui em Londrina, e gostei dele. É leve, simples e com uma sonoridade bem legal. As teclas eu achei que são perfeitas pra se tocar Rhodes, Wurlys e até hammonds, mas pra piano só quebra um galho, embora sejam bem firmes. Mas, vamos falar dos timbres:

Pianos: Achei eles bons, são meio secos, porém devem aparecer bem num mix de uma banda, e quebram um galhão quando vc não estiver com seu notebook quad-core hehe.

E.P'S: Muito bons mesmo. O Rhode eu prefiro um timbre mais "fat", denso, deu pra ver que falta aquela encorpada no timbre, mas isso se resolve tranquilamente com um processador de efeitos externo, mas a qualidade é ótima, fica muito massa quando vc controla o trêmolo pela mod whell, o timbre é lindo. O Wurl é ótimo, não precisa de muitos comentários. Clavs eu não vou opniar pq até hoje nunca usei. Pianinho tipo DX7 poderia ser dispensado.

Órgão: Tem um percussion organ que quebra um galho, tem um timbre legal mas a leslie é terrível. Isso não se leva em consideração pois a proposta do PK não é ser simulador, e sim, um Pino/Controler de baixo custo com boa qualidade.

Gostei das teclas, o corpo dele é frágil porém nem tanto, é muito mais leve que o concorrente direto dele (embora mais caro) o SP88. Acho ele um melhor custo-benefício que o SP, com timbres mais reais também. Provavelmente vai ser meu próximo investimento se eu for entrar nessa loucura de notebooks hehe.

Abraço

mano_a_mano
Veterano
# out/07
· votar


Legal... E testou o Prokeys 88 também, ou só o 88SX? Esse Prokeys 88 me parece melhor e mais robusto...

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


mano-a-mano

Na loja não tinha o Prokeys 88, só o 88SX. Já li muitos comentários engativos a respeito do Prokeys 88, e eu acho ele muito caro ainda, não vale a pena pagar tudo isso num controlador com alguns timbres e knobs.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr
Na loja não tinha o Prokeys 88, só o 88SX. Já li muitos comentários engativos a respeito do Prokeys 88, e eu acho ele muito caro ainda, não vale a pena pagar tudo isso num controlador com alguns timbres e knobs.

Com certeza... O PK88 custa o dobro do PK88sx... O controlador Full Key que deve ser bala é o Keystation Pro... Mas infelizmente não tem timbres... E é mais em conta que o PK88SX, inclusive tem LCD largo, e bastante controles a mão...

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Tenho um amigo que tem um Prokeys 88, mas ainda não deu tempo de ir na casa dele ver. Assim que tocar no bichinho posto minhas impressões aqui.

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


O controlador Full Key que deve ser bala é o Keystation Pro...

Esse mesmo amigo meu tinha um Keystation Pro antes de trocá-lo pelo Prokeys. No Keystation eu toquei e achei muito legal em versatilidade, controles, etc... Mas as teclas... As teclas são muito parecidas com as tão difamadas teclas do SP88X. Talvez sejam um pouco melhores, mas não muito. Embora haja esse probleminha, gostei do controlador.

gustavocp
Veterano
# out/07
· votar


É.. Pelo jeito esse 88sx vai ser a minha próxima aquisição.
A única coisa que me assusta são as teclas semi-pesadas dele.
Hoje eu tenho um piano digital com ação hammer e tenho medo de me frustar com as teclas do 88sx.

Pra vocês que já tocaram... As teclas são muito leves?

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


O ProKeys 88 tem altos pianos sampleados, os hammonds são melhores, mais é muito pesado ehehe

gaara2005
Veterano
# out/07
· votar


Galera vi muitos comentários negativos do PK 88 e 88sx com relação a fragilidade das teclas, principalmente o "dó" central, que apresentou defeitos com muitos que compraram este controlador.
Dêm uma conferida!!

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Não achei as teclas tão frágeis. Elas são leves, mas têm uma certa firmeza, como eu disse, são eprfeitas pra Rhhodes e Hammonds, e legais pra quem não precisa de hammer-action.

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Só pra constar, dei uma rápida testada no Juno-G. Não gostei muito dos timbres à primeira vista, mas gostaria de testar com mais calma e com bons fones de ouvido. Mas o que são aquelas teclas héim? Porcaria de teclas pequeninas...

Mauro Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr


O Juno G eu "toquei" com ele desligado hehehe só para sentir as teclas dele. Horríveis. Como podem fazer um teclado com tantos recursos e colocar umas teclas ridículas como aquelas. Em algumas reportagens eu li: teclas firmes e resistentes. O escambau. Teclas horríveis como um antigo Minami velhaço que eu tenho. Claro que ia sair mais caro fazer ele com teclas melhores, mas sei lá, não basta ter bons sons, deve-se ter teclas em que se possa tocar esses belos sons.
Também "toquei" o PK 88SX desligado. Boas teclas semi-pesadas, mas até hoje as melhores teclas semi-pesadas que já vi são do SP 76.

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Mauro Lacerda

Com certeza, usar as teclas do Juno-G só em último caso ou com um controlador como o PK ou o SP.

E aí, vamo ou não vamo entrar nessa dos VST's? hehe... Vou escolher o PK mesmo pela leveza e pela qualidade dos Pianos, Rhodes e Wurlys quando não tivre com o "Eletrick Piano". Agora tem que juntar dinheiro pro notebook e pra interface.

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr

Vai pagar quanto no Prokeys?

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


lusojunior

Ainda não vou comprar, mas na loja tava R$1.790,00. Quero ver um esquema pra trazer do Ebay.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr

Cara, o PK 88 SX tem mais utilidade para mim do que o SP 76. Embora eu goste muito do SP, estou estudando algumas possibilidades de troca de setup, mas sempre tendo os VSTs como referência. Eu cheguei a cogitar em pegar um TX e utilizar ele como master, mas resolvi esperar um pouco. Mas em breve creio que meu setup será um PK 88SX (pelas 88 teclas e pelos sons embutidos que são legais) ou um controlador de 88 teclas pesadas, um controlador de 61 teclas com um monte de sliders e faders, e um PC com LCD de 14" (não quero notebook, o PC é atualizavel, o note não). Vai ficar difícil de carregar? Claro. E daí, não me importo em carregar um puta setup pra todo lado. Me importo é em não ter um puta setup. Essa coisa de difícilzinho de carregar é besteira. Gosto de bons timbres e boas teclas, e não preciso de ninguém para me ajudar não, carrego rindo até morder as orelhas hehehehehe


Abraços.

A. Cordeiro
Veterano
# out/07
· votar


Mauro Lacerda

"...e um PC com LCD de 14" (não quero notebook, o PC é atualizavel, o note não). Vai ficar difícil de carregar? Claro. E daí, não me importo em carregar um puta setup pra todo lado. Me importo é em não ter um puta setup..."

Cara, então boa sorte nessa sua jornada..hehe!!

Scoth_Pr

Queria muito ter a oportunidade de testar o Prokeys. Pena que aqui em PE não tem nenhuma loja que ofereça produtos da M-Audio como esse.

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Mauro Lacerda

Pois é, eu quero fazer a mesma coisa com um PK 88SX e um PCR-800, mas vou ter que ir de notebook... eu deixo todo o Setup na igreja, e fica difícil deixar lá meu PC de sábado pra domingo ou levar pra lugares meio difíceis sabe... Mas vamo nessa!

sarpa
Veterano
# out/07
· votar


Chegou um M-Audio Prokeys 88SX aqui na loja, vou ver se essa semana vou dar uma mãozada nele pra testar.

Abrass.

mazza
Veterano
# out/07
· votar


Essa coisa de difícilzinho de carregar é besteira. Gosto de bons timbres e boas teclas, e não preciso de ninguém para me ajudar não, carrego rindo até morder as orelhas hehehehehe
hummmmm.... sei não.... vai mudar de idéia rapidinho...

Mauro Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


mazza


Aqui em sampa eu estava fazendo show com o SP 76, o CZ 5000, uma Stay, mesa de 6 canais, potência, duas caixas de retorno, fontes, extenções, cabos... E não me importava de carregar. E empilhava tudo no golzinho bola do guitarrista, descia na porta dos locais, tirava tudo do carro na raça, montava tudo. Em 15 minutos eu deixo tudo ligado, funcionando e pronto pro show. Com o PC eu não teria que levar a mesa de som e a potência, somente o case com o gabinete e o monitor. Daria praticamente o mesmo trabalho. Quando eu tiver mais grana, daqui a muito tempo, não vou me importar de carregar o RD 700, Hammond XK3 e o Nord Electro...

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Mauro Lacerda

Cara, me fala mais sobre esse case, como vc tá querendo montar ele?

Eu tô com 95% de confiança pra ir de notebook. Achei um Acer Core 2 Duo, 2G de Ram e 160 de HD por R$2.400,00 em até 24x.

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr

Achei um Acer Core 2 Duo, 2G de Ram e 160 de HD por R$2.400,00 em até 24x.

Cê tem que parar de consumir esses cogumelos cara... haha

Mauro Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr


Eu vi uns cases para PCs, mas não lembro o site. Eu achei esse site aqui pelo fórum, mas tem que dar uma procurada. Ou então mandar fazer um case (que é o que eu penso em fazer) no qual caiba o gabinete, os cabos e o monitor, e deixe tudo em segurança. Tranquilo, você leva uma caixa pesadinha mas eu acho que vale o esforço.

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Mauro Lacerda

Mas vc viu a configuração que eu passei e o preço? Até que tá compensando pegar notebook cara....

Mauro Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr


É, tenho que concordar: por um preço desse rola de boa o note...

Mauro Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


O meu PC tá doido hehe

Mauro Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


vixe

Diego_Mafisolli
Veterano
# dez/07
· votar


E ae pessoal sou novo no forum do cifraclub estou querendo comprar um teclado M-audio Prokeys 88sx e tenho algumas dúvidas....

1° Ele é controlador MIDI, quer dizer que se conectado a um pc ou notebook com um bom software eu consigo tocar o teclado emulando vários timbres diferentes?

2° Eu não sou um músico profissional, eu queria um teclado com ótimos sons de piano para tocar na igreja, eu queria a opnião de quem já comprou ou já testou, ele é bom mesmo? Vale a pena eu adquirir um desses?

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


Scoth_Pr
Cara, tenho um amigo na duvida entre o Prokeys 88SX e o SP76:

O Prokeys 88SX é de Metal (tipo o SP76)???
os timbres dele são melhores q os do SP76 ??
Quais as desvantagens dele en relação ao SP76 ???

vlw obrgado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testei hoje o Prokeys 88SX