10 sintetizadores no palco!

    Autor Mensagem
    allangothic
    Veterano
    # out/07


    Gente, estava pensando em casa sobre a maneira mais prática de controlar via MIDI 2 pedaleiras de guitarra e trocar os patches de um sintetizador, até que me ocorreu a seguinte idéia:

    Inicialmente usarei apenas o sintetizador Korg Triton, e com o Guitar Rig 2, o programador da nossa banda vai trocar os patches dele e de 2 pedaleiras.

    A cada novo CD vou trocar de sintetizador para não ficar repetindo sempre os mesmos timbres, mas para não perder os timbres dos outros sintetizadores eu os passo para o computador, para poder usá-los quando formos tocar as músicas antigas.

    Ou seja, os timbres eu não vou perder, tudo bem. Mas e os ''playbacks''? Em todas as músicas há trechos em que toco 2 frases diferentes ao mesmo tempo, uma fica no ''playback'' e a outra eu toco. Mas tem como eu salvar, por exemplo, os ''playbacks'' que eu fiz no Korg Triton e abri-los em outro sintetizador Korg? Senão vou ter que levar cada sintetizador com os respectivos playbacks para o palco, e quando estivermos no 5º CD vou ter que levar 5 sintetizadores para o palco?!

    Pensei até em usar os tais sintetizadores virtuais (controlador+notebook), para não ter que ficar comprando úm nvo sintetizador a cada CD quando posso ter os timbres de uma porrada de sintetizadores só em um notebook, e dizem que a qualidade é ótima, mas o problema é que controladores não tem função de seqüenciador, ou seja, não vou poder gravar meus ''playbacks''. E mesmo se eu usar um sintetizador, como vou fazer para gravar os ''playbacks'' nele se os timbres estarão todos no notebook?

    Pensei tb em usar sampler, mas nem rola pq haja memória!

    alguém pode me dar uma ajuda?

    Música de Preto
    Veterano
    # out/07
    · votar


    allangothic
    Gente, estava pensando em casa sobre a maneira mais prática de controlar via MIDI 2 pedaleiras de guitarra e trocar os patches de um sintetizador, até que me ocorreu a seguinte idéia:

    Inicialmente usarei apenas o sintetizador Korg Triton, e com o Guitar Rig 2, o programador da nossa banda vai trocar os patches dele e de 2 pedaleiras.

    A cada novo CD vou trocar de sintetizador para não ficar repetindo sempre os mesmos timbres, mas para não perder os timbres dos outros sintetizadores eu os passo para o computador, para poder usá-los quando formos tocar as músicas antigas.

    Ou seja, os timbres eu não vou perder, tudo bem. Mas e os ''playbacks''? Em todas as músicas há trechos em que toco 2 frases diferentes ao mesmo tempo, uma fica no ''playback'' e a outra eu toco. Mas tem como eu salvar, por exemplo, os ''playbacks'' que eu fiz no Korg Triton e abri-los em outro sintetizador Korg? Senão vou ter que levar cada sintetizador com os respectivos playbacks para o palco, e quando estivermos no 5º CD vou ter que levar 5 sintetizadores para o palco?!

    Pensei até em usar os tais sintetizadores virtuais (controlador+notebook), para não ter que ficar comprando úm nvo sintetizador a cada CD quando posso ter os timbres de uma porrada de sintetizadores só em um notebook, e dizem que a qualidade é ótima, mas o problema é que controladores não tem função de seqüenciador, ou seja, não vou poder gravar meus ''playbacks''. E mesmo se eu usar um sintetizador, como vou fazer para gravar os ''playbacks'' nele se os timbres estarão todos no notebook?

    Pensei tb em usar sampler, mas nem rola pq haja memória!

    alguém pode me dar uma ajuda?


    Essas crianças...

    Bem, acho você um pouco ostentador demais, mas vou te ajudar. Basta você gravar os playbacks no notebook e rodá-los de lá direto. Assim vc pode usar tanto os timbres do PC como os dos seus mil synths. Ah, quando enjoar de vez de algum manda-lá pra casa que eu aceito. Outra coisa, Por um acaso, sintetizador não é aquele equipamento que a gente cria um som através de ondas geradas por osciladores, ou seja, todo synth faz a mesma coisa, a diferença ta na capacidade de edição? Que timbres são esses que você vai usar, hein!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Inicialmente usarei apenas o sintetizador Korg Triton,
    A cada novo CD vou trocar de sintetizador para não ficar repetindo sempre os mesmos timbres

    já tem um teclado fudido ai com trocentas coisas


    opções:
    - entrar no modo de edição e criar timbres novos ou baixar da net, meu 01/w me dá timbres diferentes até hoje
    desde o dia que comprei ele novo
    - usar os outros mais de 999..... timbres que tem nestes teclados

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    allangothic

    Inicialmente usarei apenas o sintetizador Korg Triton, e com o Guitar Rig 2, o programador da nossa banda vai trocar os patches dele e de 2 pedaleiras.

    Faço coro com a galera aqui. Na verdade o que vai diferenciar seu trabalho sonoro de um trabalho para o outro é a pesquisa de timbres, a pesquisa musical, a fusão dos estilos que tem e mente, coisas que você com certeza sabe... E essa é a função do sintetizador... Te dar ferramentas para fornecer timbres diferentes de acordo com sua criatividade e necessidade... Então use seu equipamento explorando-o em seus recursos e através da pesquisa aponte à esses recursos as necessidades sonoras que você tiver. Um mesmo equipamento pode te oferer N possibilidades de timbres para uma mesma categoria através das aplicações de filtros, da alteração das waveforms, da modelagem física de onda, aplicação de inserts e etc...

    Abraços...

    Tekila
    Veterano
    # out/07
    · votar


    noob

    allangothic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Música de Preto, fernando tecladista, Jeferson Fernandes e Tekila

    um dia vcs também não souberam e precisaram de alguém para explicar, ninguém nasce sabendo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    allangothic

    Amigão... Eu não estou me recusando a te ajudar não, desde que eu saiba ajudar também... E eu te dei meu ponto de vista no lance de conseguir timbres diferenciados pra cada trabalho...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    allangothic
    não é questão de nascer sabendo, mas é que tu viajou legal na maionese, conseguiu pensar no mais super dificil e não teve a ideia de usar timbres diferentes do mesmo teclado

    se partir pra usar pc
    tem programas como sonar e outros que são sequenciadores, pode por o playback pra rodar direto no pc e deixar o teclado livre pra tocar sem ficar preso no modo "seq"

    os playbacks que você vez em seu teclado você pode salvar como *.mid e abrir em qualquer outro teclado ou programa compativel, mas cada teclado vai usar seus timbres internos

    e outra se você reparar nos lançamentos ultimamente o que eles oferecem: mais memoria, mais conectividade com midias externas, mas firulas de opções de menu, telinhas coloridas
    na parte de timbres o avanço não é proporcional, o piano da roland é quase igual na maioria dos ultimos teclados, mexe aqui mexe ali... mas nada "fantastico" que já não foi no modelo anterior
    a yamaha em PSR não tras nada de novo faz tempo, em motif e cia tem trocentos, mas nada que se eu tivesse um venderia pra trocar pelo novo
    ---------------------------------------

    mas a concluindo o que falei no primeiro post
    vi que você tem varios tópicos de duvidas sobre o triton, então eu aprenderia a usar mais este teclado que você tem para que ele te sirva como base para outros teclados e programas

    senão você usa 5% de um teclado 5% de um programa 4% de um pedal e leva uma tralha enorme 2 horas pra montar e o resultado final fica devendo

    aprendi muito só com o meu korg, depois quando comprei um PC e passei a usar o cakewalk e o encore muita coisa eu fiz direto porque a linguagem era a mesma...
    com estes novos trintons e fantons eu já sei mexer mais da metade porque é tudo a mesma base de pensamento do meu teclado

    Música de Preto
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Amigão... Eu não estou me recusando a te ajudar não, desde que eu saiba ajudar também... E eu te dei meu ponto de vista no lance de conseguir timbres diferenciados pra cada trabalho...[2]

    não é questão de nascer sabendo, mas é que tu viajou legal na maionese, conseguiu pensar no mais super dificil e não teve a ideia de usar timbres diferentes do mesmo teclado[2]

    Faço minhas as palavras desses caras. Foi exatamente o que quis. Palavra de quem já conseguiu tirar sons esquisitos de um PSR-510 usando dual voice. Cara, teclado tem que ser pesquisado. Você vai ver que não precisa de milhares de teclados.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    allangothic

    Amigo... Curioso que eu estava vasculhando o FCC e achei um tópico seu totalmente contra esse... Vc questionava... Pra que 2 sintetizadores? E você falou que utilizaria apenas um Triton LE com Sampler Phrase e achava que não era necessário usar mais que um sintetizador...
    Agora você já fala de usar uma porrada de equipamentos, mas parecia que já estava decidido...

    O que te levou a mudar de opnião???

    storrecilha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    uma foto do rick wakeman no palco...

    Música de Preto
    Veterano
    # out/07
    · votar


    storrecilha
    uma foto do rick wakeman no palco...
    Provável... Fala sério! Dois synths bastam! Estamos falando de um tempo em que dois botões trocam o timbre. Antigamente era tudo "no manual". Eu conheço gente que reclama de levar o MOTIF pra estrada! Imagina esses teclados todos!

    allangothic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    mudar de idéia? uma porrada de equipamentos?
    nao sei do que vc está falando, continuo querendo usar apenas um sintetizador, acho q vc entendeu tudo errado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 10 sintetizadores no palco!