Controle MIDI ao vivo

    Autor Mensagem
    allangothic
    Veterano
    # out/07


    Alguém sabe com que programa posso controlar ao vivo via MIDI 2 pedaleiras e um sintetizador (trocar os timbres)?

    guitartube
    Veterano
    # out/07
    · votar


    allangothic

    Ableton live.

    guitartube
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ou por hardware

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170546/

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Galera... Pra não ficar criando tópicos a deriva e aproveitando esse aqui que está pouco usado ainda e tem um tema que vai de encontro com minha dúvida gostaria de lançar uma discursão sobre solução prática/estética para "Controle MIDI ai vivo"... Deixa eu explicar.:

    Muitos amigos aqui usam controlador + notebook, controlador + módulo, teclado + controlador + módulo e por aí vai. Quando eu usava o meu ex set SP-76 + JV-1080 usei dois pedestais... Um Stay 1300/2 que eu vendi e um SATY em X para dois teclado que eu tenho até hoje. Em ambos os casos eu montava um cabine de comando e ficava escondido atras dela... Tinha dificuldade pra ver o povo, o povo não me via, ficava esteticamente feio, enfim não gostava... Gostaria que o pessoal que usa configurações dessas pudessem partilhar quais foram as soluções encontradas pra usar Controlador + (Notebook/Módulo)...

    Pensei em arrumar um modo de fixar o módulo embaixo ou emcima do controlador, mas como o módulo é rack 19" 1E(U) acaba sendo difícil....

    Abraços galera...

    mazza
    Veterano
    # out/07 · Editado por: mazza
    · votar


    eu pessoalmente montei um rack com tudo já ligado: em cima eu coloquei uma mesa Behringer UB802, debaixo dela eu coloquei o JV1010, debaixo dele vem um módulo de efeito Alesis Nanoverb, debaixo disso tudo todas as fontes, tem inclusive as fontes dos teclados (eu uso dois, geralmente), deixei duas saídas de 12VCC pra ligar os teclados, detrás disso tudo eu coloquei (de pé mesmo) um amplificador de 160 Watts RMS (80 por canal), já conectado na mesa, com quatro saídas para caixa acústica, ficou bem prático, levo em torno de sete minutos pra montar e ligar tudo isso, junto com os teclados e suportes, ah, e esse rack tem rodinhas e alça pra transporte, ficou BOM!!! resolveu meu problema, a mesa fica na altura ideal pra ficar mexendo mesmo tocando. E em cima de tudo isso ainda acrescentei um Vocalizer que eu controlo por um pedal que eu mesmo fiz.
    Meu próximo passo é acrescentar uma estante dobrável nesse rack pra poder apoiar o copo de cerveja, os salgadinhos, etc., que é a única coisa que mais faz falta mesmo hehehe

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mazza
    Hehehehe... Show de bola... Um solução e tanto...
    E pra usar uma configuração mais básica... Tipo... Fantom-XR + UF7... Vc tem alguma idéia de fixação pro módulo... Existe pedestal para o módulo??

    Abraços..

    mazza
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Existe pedestal para o módulo??
    a STAY vende um suporte para módulos que vc coloca junto com o teclado, mas não confio muito... a maior vantagem que eu vejo num rack é que não fica aquele monte de cabo solto, esperando que um imbecil qualquer arraste com o pé e derrube seu equipamento.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mazza

    No momento estou usando um pedestal em X para dois teclados... Comporta bem o módulo, e por ele ser 1U não me cobre igual acontecia com o JV-1080... hehehehe...

    Agora estou procurando um Case ou Bag padrão rack 19" com apenas 1 espaço... Tá difícil pra encontrar... Vc sabe de alguma marca, ou lugar que encontre??? Se não vou ter que acabar mandando fazer mesmo!!!

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controle MIDI ao vivo