Roland E-60 X Roland E-50.

    Autor Mensagem
    Canário
    Veterano
    # out/07


    Colegas,

    Estou pensando em comprar um E-60 ou E-50. Vi que a diferença básica entre os dois é 76 teclas X 61 teclas e o D-Beam no E-60.
    Nao tenho interesse no D-Beam, porém gostaria de opinião de vocês: Vale a pena pagar a diferença do E-60 por ter 76 teclas? Ter 76 teclas permite melhor execução das músicas?

    Um abraço, obrigado.

    Leo KB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom dia amigo.
    Eu utilizo um teclado de 76 teclas e gosto muito, embora não seja tão confortável para carregar pois não tenho carro! Comprei pq realmente queria um workstation de 76... as vezes penso que poderia ter sido o de 61 mesmo, para facilitar o transporte... mas estou muito satisfeito! Não conheço esses teclados... nunca toquei nem ouvi! Você deve realmente avaliar a necessidade das "teclas a mais". Se ouver, compre o de 76... caso contrário, vá no 61 mesmo!
    Vlw.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se vc realmente precisar das 76 teclas, vale a pena. Afinal, não adianta comprar um equipo caro se vc não vai estar 100% satisfeito.

    expedifer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não é só 76 teclas que tem a mais: tem um pouco mais de memoria e efeitos.

    Canário
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pessoal, obrigado pelas dicas.

    []s,

    Canário
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Colegas,

    Alguém tem o E-60 e pode me dizer se realmente é um bom teclado? Eu só ouvi as demos por enquanto.
    Obrigado.

    expedifer
    Veterano
    # out/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    Já toquei nele: é um belissimo teclado. Bem mais bonito que o E50 pois este parece ser muito pequeno e o E60 é do mesmo tamanho do G1000 e VA76 com a vantagem de ter muito mais timbres (mais de 1000 e são da linha FantomX) e mais funções e edições faltando apenas o sampler do VA76 (o VA76 possui falsos 2500 timbres pois na verdade não passam de 700 ou 800 com várias edições e efeitos que nunca ninguem consegue os encontrar de tão escondidos). Mas a sua maior vantagem é seu baixo preço de lançamento (hoje a R$ 3300 para o E50 e R$ 4mil para o E60 contra o VA76 a mais de 8mil no lançamento).

    Preço tão baixo que mais vale que comprar um Juno G para usar como sintetizador, faltando apenas o arpejador, sampler alem de algumas sintetização. Mas suas edições de MIDi são muito mais poderosas alem da grande tela de toque cheia de edições e efeitos. Vale a pena principalmente pelo seu baixissimo preço e bons timbres.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é só você ver como vai usar
    se trabalha muito pianisticamente compensa o de 76
    se vai tocar mais com ritmos ou ainda faz só algumas bases mais paradas o de 61 ainda serve, pensaria em algum de 76 para a proxima troca

    quando comprei o meu g-1000 eu tinha todas essas neuras de teclado grande: peso, tamanho, transporte... se faz muita diferença 5... teclinhas a mais pra cada lado, hoje eu sei que não vivo mais sem teclado de 76 o meu proximo vai ter que ser também

    alexandrespa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tb não me imagino mais com teclado de 61 teclas. Só falta o E-60 ter teclas semi pesadas.
    É um execelente teclado, com otimos timbres que são editaveis. O DBean é muito interessante, é vasto.

    Acho que vale a pena.

    Canário
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu pessoal, vou fazer um "test-drive", mas como gosto de tocar pianisticamente, vou optar pelo E-60.

    Os amigos sugerem algum teclado nesta mesma faixa de preço que compensaria fazer um "test-drive" antes de optar pelo E-60?

    Obrigado.

    tecladomax
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Canário

    Vale a pena dar uma olhada nos novos PSRs S700 e S900

    e no Korg PA-50 que é muito bom

    abraços!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tb não me imagino mais com teclado de 61 teclas.

    Nem eu. Na verdade eu me imagino. Com um sintetizador em cima do meu SP76... Mas nunca sem um teclado de 76 teclas. Aliás usei esse set num evento há pouco tempo: SP76 + JunoD e foi bem legal.

    Então minha frase fica assim: Não me imagino sem um teclado de 76 teclas

    alexandrespa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    novos PSRs S700 e S900
    Korg PA-50
    Todos esses tem 61 teclas.

    Ralph Wakeman
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Canário: Boa tarde. Cara, eu vou te falar; já toquei muito no Roland E-50, é um baita de um teclado, hoje estou trabalhando para adquirir um E-60. Eu agora prefiro o E-60 porque? Bom, vamos lá. Já conheço o E-50, os dois teclados são a mesma configuração, o que muda ali é só o numero de teclas e o D-Bean, mas também os timbres, andei pesquisando mais sobre ele me disseram que os timbres são do Fantom X, eu não acredito nisso, porém a qualidade sonora dos timbres do E-50 são magníficos, com isso, não duvido muito que o E-60 seja diferente.
    Para resumir tudo;
    Eu quero e vou pegar um E-60, o maior número de teclas não precisa usar o transpose para gravação.... A sim, já ia esquecendo, esse teclado possui um sistema de mini estúdio nele, muito fácil de mexer, contendo 16 pistas de gravação e um banco de edições.
    Pega o E-60 ou E-50, não vai se arrepender.

    Bold
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Olá pessoal, adquirir um Roland E-60(seminovo) ha 2 meses, hoje recebi uma oferta de troca-lo em um Juno Gi e dá 500,00 de volta ?
    Eu tenho um Kurzweil SP4-7 e particularmente gosto muuiiitoo. Ja toquei com SP4-7 + Juno Gi e gostei da combinação...
    Será que realmente vale a pena ??
    Obs.: os dois teclados estão super conservados.

    TrebleH
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    Cara, depende do que vc quer fazer. Eu faria, mas para meu uso

    Primeiro, E-60 é um arranjador, Juno Gi é um quase workstation, mas é Synth

    Se vc precisa de ritmos para acompanhar suas músicas, alto falantes e não quer ficar editando muito os timbres e se importa em ter uma oitava a mais, então seu teclado é um arranjador (E-60)

    Se vc precisa de sons variados, possibilidade de gravar instrumentos, poder de edição de timbres, montar performances avançadas e não precisa de acompanhamentos, seu teclado é o Juno Gi.

    Se eu não me engano, o JGi é mais novo, mais atual, com timbres melhores que os do E-60, fora o fato dele ser muito mais avançado. Pessoalmente, eu pegaria, especialmente, porque ele seria um melhor controlador MIDI e, para o meu uso, é exatamente um Synth/Workstation que eu preciso para tocar em banda.

    Fora que ele complementaria bem o seu SP4-7 com outras possibilidades. Mas ai é sua decisão

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland E-60 X Roland E-50.