Módulo para o SP88-x

    Autor Mensagem
    Dpaulo
    Veterano
    # out/07


    Tenho um SP88-X e quero aumentar a quantitade de timbres disponíveis. Já estou satisfeito com os sons de piano. Gostaria que me sugerissem módulos que tivessem aqueles efeitos típicos dos dos anos 80 (tipo Korg) e se possível com bons metais. Se possível com tamanho menor que o padrão rack.

    gaara2005
    Veterano
    # out/07
    · votar


    faça uma busca no forum que vc vai encontrar muita coisa legal blz!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    JV1010, XV2020, use a busca, JV1080, use a busca de novo, Alesis Nanosynth, Use a Busca, Kurzweil ME-1

    Magoo Keys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tenho um JV1010, tá, é uma velharia, eu sei hehe
    mas tem tds os sons da linha XP, e vem com uma placa de expansao, a SESSION, é facilmente achado por 1200 ou menos, pena q não aceita placas SRX

    victorio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Como todo mundo só citou Roland, vou citar um da Korg.

    Tenho um SP88 e um módulo da Korg, o NX5R. Tem todos os timbres do X3, do M1 e do N264 e mais uns extras.

    Qd comecei a usar, pensei em vender logo, pq é difícil se acostumar a usar módulo, mas depois q vc pega o jeito, é bom.

    O NS5R da Korg tb tem esses timbres.

    Dpaulo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    victorio
    tem idéia da faixa de preço?
    é de fácil manuseio ou é preciso um manual?

    DELEI COSTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OLÁ PESSOAL. SOU LEIGO EM MODULOS. ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UM JV 1010 PARA USAR COM MEU TRITON LE 76.
    1ª PERGUNTA? COMO FAÇO PARA LIGA-LO
    2ª PERGUNTA? POSSO USAR OS SONS DOS DOIS SIMULTANE? EXEMPLO POSSO FAZER UMA COMBINAÇÃO USANDO UM PIANO DO TRITON E UM ORGAO DO MÓDULO?
    3ª PERGUNTA? BASTA LIGAR A SAIDA DE AUDIO DO TECLADO E TEREI O SOM DOIS DOIS? OU TEREI QUE LIGAR A SAIDA DE AUDIO DO MODULO TAMBÉM.
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR? BRIGADÃO

    Magoo Keys
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Magoo Keys
    · votar


    DELEI COSTA
    vc vai ligar o teclado ao modulo atravez da saida midi OUT do teclado na midi IN do modulo
    o jv 1010 tem um seletor de canais na parte frontal, do 1 ao 16, uma luz verde pra sinalizar q ha comunicação, cada vez q vc apertar uma tecla, ou pisar no pedal, a luz acende, dae, eh soh achar o canal q o korg usa (a yamaha eh canal 1, gem canal 16, roland, se naum me falha a memoria, eh canal 8, agora a korg eu naum sei)
    tanto o modulo quanto o teclado têm saidas de audio, entao, vc vai poder fazer a combinação de sons que quiser (eu por exemplo, uso os panos acusticos da yamaha, misturados com os EPs da roland, ou os pads, q sao muito bons) e regular o volume de cada um individualmente, sem falar q vai poder equalizar ambos separado no amplificador, eh bem legal, mas vai exigir 2 cabos, e duas entradas de audio no amplificador (um pro teclado, outro pro modulo, naum da pra ligar o modulo direto no teclado exceto se seu LE tem entrada de audio, isso eu naum sei)

    DELEI COSTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MAGOO!!!
    BRIGADÃO CARA PELA DICA IREI FAZER O QUE VC ME INDICOU. GRANDE ABRAÇO.
    VALEU MESMO

    victorio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dpaulo

    tem idéia da faixa de preço?
    é de fácil manuseio ou é preciso um manual?


    Normalmente vem com um manual.
    Se vc quiser editar os sons, é bom ler o manual , mas a edição é a ai2, típica dos Korg.
    O manual tb é bom pq vem com um mapa de sons, com todos os sons do módulo e seus bancos.

    Pra usar com o SP88, vc vai acabar lendo mais o manual do SP88 do que o do módulo (pra poder configurar os bancos).

    Qt ao preço:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63604229-modulo-korg-ns5r-o-tim bre--_JM

    Comprei o meu por esse preço, mas o meu é um NX5R.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    victorio
    Eu vi o TR-Rack por 1800,00 já... Ah muita diferença entre o NS5R/NX5R e o TR-Rack???

    Abraços..

    victorio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O TR-Rack tem os sons do Trinity(q eu nunca toquei), parece ser melhor, por isso é mais caro.

    Ele é mais novo, podem ser usados mais efeitos ao mesmo tempo, mas o melhor mesmo é ouvir os sons(q vc usa) de um Trinity e comparar com os de um X3 e ver se tem tanta diferença assim.

    Porém, é bom pegar o manual dele, pq ele é feito para ser controlado por PC. Provavelmente o controle MIDI dele é parecido com o de outros módulos, mas, pela quantidade de botões (poucos), vc só deve conseguir mexer nele direito com o software de PC.

    Dá pra tocar ao vivo, porém os endereços dos sons devem ser guardados antes na memória do seu controlador, para que ele possa acessá-los de imediato.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    victorio
    Valew amigão!!! Uma pessoa me ofereceu um TR-RACK + 1 SP-76 no meu Juno-G... Mas não fiquei interessado não...

    Abraços...

    sralves
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Embora o tamanho não seja menor que um rack, eu acho que o Motif Rack ES parece uma boa opção hoje em dia. Comprei um JV-1010 para ligar no meu SP-76, mas sinceramente não gostei. Os timbres me pareceram muito artificiais, especialmente os acústicos. Porém isso é bastante pessoal, pois a maioria simplesmente adora o JV. É questão de ouvir cada um.

    expedifer
    Veterano
    # out/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Ah muita diferença entre o NS5R/NX5R e o TR-Rack???

    A linha NS5R/NX5R foi feita pela Korg a pedidos pois na época (1998/99) não havia compatibilidade entre teclados em timbres fora os GM e estavam sendo lançados muitos teclados com novos timbres, dai a Korg só conseguir vender pros clientes Korg e não donos de outros teclados.

    Assim foi lançada essa linha com o mesmo processador Trinity ( e seus timbres apesar de derivar no nome -e só- da linha N1/N5 bem mais velha só perdendo em algumas funções, memoria, arpejador e opçoes que o TR-Rack tem em que foram lançados junto - ver especificações), mas com adicional de ter timbres da Roland (GS) ou seja respondendo no teclado Roland quando se seleciona qualquer timbre dele da época. Já o módulo NX5R tem a mais timbres (responde) da Yamaha (XG), totalizando mais de 2400 timbres (um recorde) num único modulo (são timbres similares e muito bons que respondem a chamada no teclado desses timbres). Foi o melhor módulo que a Korg já fez em matéria de timbres, só perdendo pro atual Triton-Rack mas mesmo assim este tem muito menos timbres mas absurdamente mais funções e opções. Ouvi falar que a Korg não prosseguiu com nova linha igual por problemas com a yamaha e Roland que não a autorizaram (dai o Triton-R responder a muitas marcas mas com os mesmo 800 timbres e drum) . Belissimo módulo e ainda tem muitas edições, filtros, equalização, multifunções e memorias. Só vende quem não sabe o usar.

    http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=NX5R&category_id=1

    http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=TRR&category_id=1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo para o SP88-x